O crescimento excessivo de levedura pode dificultar a perda de peso de mulheres com mais de 50 anos – a dieta Candida do MD cura enquanto emagrece — 2024



Que Filme Ver?
 

Lutando para emagrecer apesar de seus melhores esforços? Há evidências crescentes de que o simples tratamento de uma infecção por fungos oculta em nosso trato gastrointestinal torna a perda de peso instantaneamente mais fácil. O fermento, chamado Candida albicans, pode causar estragos em nossos sistemas, causando sintomas como fadiga, problemas digestivos e ganho de peso. Felizmente, existem algumas estratégias de combate ao fermento que você pode tentar como parte de uma dieta contra Candida para curar e rejuvenescer. Continue lendo para aprender sobre as dramáticas transformações na saúde que duas mulheres experimentaram com uma dieta contra Candida, além de como você mesmo pode obter os benefícios.





O que é Cândida?

Candida albicans é um tipo de fermento que está naturalmente presente em nosso sistema digestivo. Normalmente é inofensivo em pequenas quantidades. Na verdade, ajuda a quebrar os nutrientes, revela um especialista em medicina funcional de renome mundial Amy Myers, médica .

Mas hoje em dia, muitos de nós somos atormentados por um crescimento excessivo de Candida. Na minha experiência, nove em cada 10 pacientes apresentam um crescimento excessivo de Candida albicans levedura, causando problemas generalizados, diz o Dr. Myers. Para mulheres com mais de 50 anos, os sintomas mais comuns são confusão mental, fadiga, desejo por açúcar, problemas digestivos, ganho de peso e incapacidade de perder peso. (Clique para saber mais sobre os perigos de outra levedura comum, Candida auris.)



Como o crescimento excessivo de Candida prejudica a saúde

Embora útil em pequenas quantidades, o crescimento excessivo de Candida é o último problema de saúde que queremos adicionar à nossa lista. Mas por que o crescimento excessivo é tão comum? A pesquisa sugere que os hormônios do estresse, os antibióticos, os remédios para pressão arterial, a falta de fibra alimentar e um estilo de vida sedentário são fatores que suprimem as bactérias benéficas em nossos intestinos, responsáveis ​​por manter o fermento sob controle. E todo o açúcar e amido que comemos alimentam ativamente a Candida, observa o Dr. Myers. (Clique para saber mais sobre como o açúcar prejudica a saúde, além de como evitar comer açúcar refinado .)



À medida que o fermento prolifera, os problemas começam. A Candida pode assumir o formato de um bastão e perfurar a parede intestinal, diz o Dr. Isso permite que partículas de alimentos, toxinas e o próprio fermento passem para a corrente sanguínea, onde circulam e podem causar inflamação em quase qualquer parte do corpo. Entre os muitos problemas de saúde daí resultantes, dizem os cientistas europeus, este intestino permeável provoca alterações bioquímicas que nos levam a armazenar 57% mais gordura da barriga . Também pode desencadear disfunções do sistema imunológico que levam à artrite reumatóide, tireoide lenta e outras doenças graves. Mas tenha coragem: depois de vencer o crescimento excessivo de Candida, diz o Dr. Myers, a transformação é incrível.



Relacionado: Mastigar a comida até obter consistência de purê de batata pode melhorar a digestão - e 5 outras dicas para uma saúde intestinal excelente

Qual é a dieta da Candida?

Para seguir a dieta Candida, a primeira coisa que você deve fazer é evitar o fermento, afirma o Dr. Isso significa que você cortará o alimento favorito do fermento: o açúcar. Evite comer açúcar, carboidratos processados ​​e álcool, limitando frutas, vegetais ricos em amido, grãos e feijões.

Para reforçar o efeito, enfatize o alho, os vegetais crucíferos e o gengibre, todos contendo compostos que inibem o crescimento da Candida; você também se beneficiará com vinagre de maçã e canela, que comprovadamente danificam as paredes celulares da Candida. Outra chave: o Dr. Myers recomenda um suplemento probiótico diário – procure um com 100 bilhões de UFC no rótulo – para ajudar a restaurar as bactérias boas que mantêm o fermento sob controle. (Clique para saber como probióticos ajudam com inchaço .)



Reforço da dieta Candida: óleo MCT

Adicionar uma colher de sopa barata de óleo de coco ou óleo MCT à maioria das refeições pode ajudar a fazer a magia anti-Candida. Acontece que ambos os tipos de óleo são ricos em ácido caprílico, que é conhecido por criar um ambiente inóspito para leveduras, diz o Dr. Myers. Ela diz que o ácido caprílico, que você também pode obter através de suplementos, é uma das melhores maneiras de se livrar dos sintomas relacionados ao fermento. E ela é apoiada por cientistas do New York Medical College, que descobriram que o ácido caprílico estava à altura 30 vezes mais eficaz contra Candida do que antifúngicos prescritos. Bônus: os ácidos graxos do óleo de coco e MCT estimulam o metabolismo e a queima de gordura, observa ela. Portanto, para perda de peso, não se trata apenas de uma gordura boa – é uma ótimo gordo!

Relacionado: O óleo MCT é oficialmente a 'moda' de perda de peso mais antiga. Veja por que é mais popular do que nunca

Quanto peso você pode perder com a dieta Candida?

Como sempre, o peso que você pode perder com a dieta Candida pode variar de acordo com o ponto de partida e a gravidade do crescimento excessivo de Candida. Quando se trata de questões como confusão mental e problemas digestivos, à medida que as mulheres começam a incorporar essas estratégias para matar o fermento, muitos, senão todos, os sintomas podem ser revertidos em 30 dias, compartilha o Dr.

Dieta Candida antes + depois: Tammy Blaszak, 58

Lutando contra dores incontroláveis ​​nas costas, pré-diabetes e colesterol alto, Tammy Blaszak sabia que emagrecer poderia ajudar a melhorar todos os seus problemas. Mas seus melhores esforços falharam. Encontrei o site de um quiroprático que dizia que Candida poderia ser a razão pela qual eu não conseguia perder peso, lembra a avó de Michigan, de 58 anos. Ela começou a seguir as diretrizes anti-Candida, evitando açúcar e amido, cozinhando com óleo de coco e tomando um suplemento de alho. Perdi 9 quilos naquela primeira semana. Em outras dietas, tive a sorte de perder meio quilo, ela se maravilha. No final das contas, Tammy perdeu 43 quilos. Meu açúcar no sangue, colesterol e pressão arterial estão perfeitos. Minha dor se foi. Tenho energia o dia todo! Não estou com fome nenhuma. Minha vida mudou completamente.

História de sucesso da dieta Candida: Camille Pridgen, 76

Quando o tecnólogo médico Camille Pridgen começou a suspeitar que Candida estava na raiz de seus problemas de saúde – ganho de peso, problemas de pele, problemas gastrointestinais e muito mais – ela procurou o Dr. Diagnosticada com um crescimento excessivo grave (que, ela descobriu, foi exacerbado pelo mercúrio em obturações antigas), ela fez atualizações dentárias e iniciou um regime anti-Candida, incluindo um probiótico e uma dieta com baixo teor de açúcar baseada em alimentos básicos como carne bovina alimentada com capim, vegetais, frutas vermelhas e óleos saudáveis.

Myers também prescreveu medicamentos, já que o caso de Camille estava muito avançado. Em pouco tempo, tive menos confusão mental e perdi o desejo por açúcar, lembra o leitor do Texas, então com 67 anos. Acabei perdendo 132 quilos, a maior parte nos primeiros nove meses! Eventualmente, ela não precisou mais de remédios para rosácea ou refluxo ácido. Por muito tempo sofri e não consegui encontrar ninguém que soubesse o que fazer. Manter a Candida sob controle fez toda a diferença. Agora com 76 anos, um médico disse que tenho a energia de alguém na casa dos 40!

O que comer em um plano de dieta Candida

Enquanto come para vencer a Candida, abasteça-se de proteínas magras e vegetais sem amido com até 1 colher de sopa. de óleo de coco ou MCT e/ou azeite em cada sessão. (Muito óleo pode causar problemas gastrointestinais.) Adicione também 2 xícaras de frutas e amido sem glúten (como batata-doce ou quinoa) diariamente.

Para maximizar os resultados, evite grãos, adoçantes e laticínios. Compre opções orgânicas, alimentadas com capim e sem antibióticos, quando possível. Como sempre, peça autorização ao médico para tentar qualquer novo plano.

Café da manhã: Prepare ovos de qualquer estilo em 1 colher de sopa. de óleo de coco com vegetais sem amido de sua escolha; adicione uma porção opcional de frutas da estação fatiadas ao lado.

Almoço: Cubo de 1 libra de carne cozida, 2 libras. vegetais de raiz e 1 cebola; misture na panela elétrica com 1 lata (28 onças) de tomate e 5 colheres de chá. Tempero italiano. Cozinhe em fogo baixo, 8 horas. Serve 4 porções

Lanche: Opte por vegetais fatiados variados mergulhados em guacamole; você também pode ferver vegetais em caldo de osso comprado em loja para uma sopa fácil e farta na hora do lanche.

Jantar: Combine frango assado com vegetais salteados em óleo de coco e um acompanhamento opcional de couve-flor cozida no vapor amassada com leite de coco.

Receita bônus: pão de banana diet Candida

Bolo de caneca de banana como parte da dieta candida

Zoryanchik/Getty

Desfrute deste bolo reconfortante ao pequeno-almoço ou ao lanche.

Ingredientes:

  • 1 banana bem madura amassada
  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa. Leite de côco
  • 2 colheres de sopa. farinha de coco
  • 2 colheres de sopa. nozes
  • ¼ colher de chá. canela
  • ¼ colher de chá. extrato de baunilha
  • ¼ colher de chá. fermento em pó
  • Pitada de sal

Instruções:

Misture todos os ingredientes em uma caneca grande para micro-ondas até incorporar bem. Microondas até crescer e a parte superior não ficar mais molhada, cerca de 3 min. Decore com banana fatiada e nozes, se desejar. Serve 1

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .


Para saber mais sobre como melhorar a saúde intestinal para perda de peso, confira estas histórias:

Suco de Aloe Vera: Top Doc revela como ele cura uma falha intestinal para facilitar a perda de peso

O intestino gotejante pode causar ganho de peso? Sim - mas curar (e perder peso) pode ser mais fácil do que você imagina

Benefícios do Kombuchá para mulheres: o delicioso chá espumante pode curar seu intestino e acelerar a perda de peso

Que Filme Ver?