O óleo MCT é oficialmente a 'moda' de perda de peso mais antiga. Veja por que é mais popular do que nunca — 2024



Que Filme Ver?
 

Já se passaram mais de 10 anos desde o podcaster de saúde Dave Asprey apresentou seu agora lendário Bulletproof Coffee. Inspirado pela energia e concentração que sentiu depois de beber chá de manteiga de iaque durante uma viagem a Tibete em 2004 , Asprey passou anos pesquisando e refinando sua própria bebida, que eventualmente ficou conhecida como Bulletproof Coffee.





A ideia da Asprey por trás do Bulletproof Coffee é substituir um café da manhã tradicional com alto teor de carboidratos por uma bebida de café com alto teor de gordura e baixo teor de carboidratos, na esperança de melhorar a clareza mental, reduzir a fome e fornecer energia estável e duradoura. Para fazer a bebida, prepara-se uma xícara de café com grãos de café com baixo teor de mofo e coloca-se no liquidificador com duas colheres de sopa de manteiga proveniente de pasto (mais rica em ácidos graxos ômega-3 do que a manteiga tradicional) e duas colheres de sopa de óleo de triglicerídeos de cadeia média – também conhecido como óleo MCT.

Embora a moda de misturar manteiga no café tenha desaparecido, a prática de adicionar óleo MCT à bebida matinal – e até mesmo tomá-lo às colheradas – não mostra sinais de enfraquecimento.



O que é óleo MCT?

O óleo MCT, abreviação de óleo de triglicerídeos de cadeia média, é um tipo de gordura geralmente derivado do óleo de coco ou do óleo de palmiste. Embora a maioria das gorduras que consumimos seja longo -triglicerídeos de cadeia (LCTs), os MCTs, como o nome sugere, são mais curtos. Esta diferença de tamanho tem um impacto dramático na forma como o corpo os metaboliza. Como os MCTs são mais curtos, podem ser decompostos mais rapidamente e, portanto, são uma grande fonte de energia. Mas isso é apenas a ponta do iceburgo em termos dos benefícios que advêm de tornar o óleo MCT parte da sua dieta diária.



Como o óleo MCT acelera a perda de peso?

Outra característica surpreendentemente benéfica do óleo MCT: é único entre as fontes de gordura saudável, pois diz ao corpo para fazer a transição da queima de açúcar para a queima de gordura (a chave para o sucesso em uma dieta cetônica). Os MCTs são decompostos rapidamente e vão direto para o fígado, explica o especialista em nutrição da Universidade de Pittsburgh Joe Maroon, MD . Lá, eles são imediatamente queimados para obter energia ou transformados em cetonas, compostos feitos de gordura que atuam como combustível para as células do corpo na ausência de açúcar.



Não há dúvida de que tomar óleo MCT aumenta sua capacidade de entrar no modo de queima de gordura, confirma um renomado neurologista David Perlmutter, MD , autor best-seller de nove livros, incluindo Gota de ácido. Na verdade, pode ajudar a imitar os efeitos de uma dieta cetônica – sem cortar carboidratos! Se você tiver MCTs adequados em sua dieta, poderá gerar o mesmo poder cetônico que faria jejuando ou comendo da maneira cetônica tradicional, afirma. Steven R. Gundry, MD , autor de Desbloqueando o Código Keto . Além do mais, o corpo absorve MCTs tão rapidamente que causa um aumento na produção de cetonas e na queima de gordura, acrescenta o Dr.

MCT é um emagrecedor infalível, diz New York Times autor de best-seller e consultor nutricional certificado Naomi Whittel , CNC, autor de Glow15: um plano baseado na ciência para perder peso, revitalizar sua pele e revigorar sua vida . Sua empresa é líder em um setor incomumente formulação pura do óleo. O óleo MCT está cientificamente comprovado para eliminar desejos, aumentar o metabolismo e atingir o peso ganho em nosso abdômen, diz ela. Basicamente reverte todos os problemas de engorda desencadeados pela alterações hormonais relacionadas à idade .

O melhor de tudo: uma dose matinal de óleo MCT reduz a fome e elimina os desejos. Isso ocorre porque os MCTs suprimem a produção de grelina , um hormônio que nos diz quando comer, explica o Dr. Maroon. Como resultado, as pessoas que adicionam MCTs à sua dieta experimentam uma diminuição acentuada da fome. Até os maiores apetites diminuem drasticamente!

O melhor óleo MCT para perda de peso

O óleo MCT pode ser derivado de óleo de coco ou de palmiste, mas os especialistas com quem conversamos sugerem selecionar uma marca derivada de óleo de coco. A razão? As mulheres relatam que este tipo de suplemento tem menos probabilidade de causar dores de estômago. Para um óleo MCT ainda mais eficaz, o Dr. Maroon oferece alguns conselhos adicionais: Procure um produto rotulado como “cremoso” ou “emulsionado”. Além do mais, uma pesquisa da Universidade de Sherbrooke, em Quebec, revela que os MCTs cremosos aumentam a queima de gordura em até 200%. Para um complemento extra delicioso, experimente Naomi Whittel's Redemoinho Cremoso de Coco e Baunilha MCT .

Outros benefícios do óleo MCT: maior foco mental + antienvelhecimento

Quando Dave Asprey lançou seu Bulletproof Coffee, seu foco principal era como a inclusão do óleo MCT em sua bebida matinal melhora drasticamente a clareza mental. E na década seguinte, milhões de pessoas experimentaram o foco quase intensificado que você parece alcançar sem esforço apenas começando o dia com óleo MCT. Em geral, esta é uma excelente maneira de aumentar a clareza mental, equilibrar a energia e melhorar o humor, concorda o Dr. Perlmutter.

Outros investigadores de saúde concentraram-se nas formas como o óleo MCT pode reverter o processo de envelhecimento. Foi demonstrado que o óleo MCT promove autofagia , um processo natural que seu corpo usa para curar o desgaste de suas células, explica Whittel. A autofagia até faz com que as células com defeito se autodestruam, para que o corpo tenha a oportunidade de substituí-las por novas. A sua pele, o seu metabolismo, a sua imunidade – todas as células e sistemas são renovados!

Como incorporar o óleo MCT no seu dia

Quer você opte por obter seus MCTs do próprio óleo MCT ou do óleo de coco (uma das fontes naturais mais ricas de MCTs), a melhor maneira de aproveitar os benefícios é adicioná-los à sua bebida matinal (café ou chá). isso com o estômago vazio. Pule o café da manhã e jejue até o meio-dia.

Encontre a sua dose ideal

Embora os especialistas concordem que os MCTs aumentam poderosamente a perda de peso, também concordam que mais não é necessariamente melhor – especialmente no início. Tomar muito óleo MCT muito rápido pode causar náuseas, cólicas e outros problemas gastrointestinais desconfortáveis. Não tome duas colheres de sopa no primeiro dia, alerta o Dr. Perlmutter. Em vez disso, comece com uma colher de chá uma ou duas vezes por dia e depois aumente, adicionando outra colher de chá a cada três dias até chegar a uma colher de sopa. Se sentir sintomas a qualquer momento, simplesmente diminua a dose – seu corpo pode precisar de mais tempo para se ajustar à digestão dos triglicerídeos de cadeia média.

Obtenha bastante proteína no almoço e no jantar

Para obter melhores resultados, os especialistas aconselham preparar o almoço e o jantar em torno de 4 onças. de proteínas, como ovos, frango, peru moído, bife de flanco e salmão, antes de voltar sua atenção para os acompanhamentos. Perlmutter recomenda carregar o resto do seu prato com uma variedade de vegetais ricos em fibras e sem amido, como folhas verdes, brócolis e berinjela, que foram cozidos em gorduras saudáveis, como óleo de coco ou ghee. Incorporar uma dose diária de óleo MCT nesta fórmula alimentar básica ajuda a garantir que você está atingindo sua cota diária de gordura, reduz o apetite e torna mais fácil evitar grãos, açúcares e gorduras processadas que podem retardar a perda de peso.

Continue lendo para conhecer ainda mais maneiras de incorporar o óleo MCT ao longo do dia:

Deliciosas refeições com óleo MCT que aceleram o seu metabolismo

CAFÉ DA MANHÃ: Misture 1/2 xícara de leite de amêndoa, 1 colher de sopa de óleo MCT, 1 colher de peptídeos de colágeno (poder proteico com benefícios antienvelhecimento, encontrados em lojas de produtos naturais), 1 colher de sopa de chia, meio abacate e meia xícara de frutas vermelhas congeladas.

ALMOÇO: Espalhar pão com baixo teor de carboidratos com manteiga de nozes e geléia sem açúcar. Para fazer seu próprio pão com óleo MCT que acelera o metabolismo, confira a receita em SimplyGOODFATS. com .

LANCHE: Para fazer maionese, bata duas gemas e duas colheres de chá de Dijon; adicione lentamente um terço de xícara de óleo MCT. Quando engrossar, adicione uma colher de chá de vinagre, uma colher de chá de suco de limão e dois terços de xícara de óleo MCT. Use um quarto de xícara para preparar seis ovos cozidos.

JANTAR: Descasque e corte uma jicama; vapor por oito minutos. Deixe esfriar e seque. Misture com duas colheres de sopa de óleo MCT e tempere com sal. Asse a 400 graus Fahrenheit por 30 minutos. Desfrute com um hambúrguer alimentado com capim.


Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?