A vida vibrante de Suzanne Somers em 16 fotos raras — 2024



Que Filme Ver?
 

Suzanne Somers foi um dos ícones da cultura pop mais queridos dos anos 70 e 80, graças à sua atuação fabulosamente engraçada como Chrissy Snow na sitcom Companhia de Três . No domingo, 15 de outubro, a atriz, autora e empresária infelizmente faleceu aos 76 anos (apenas um dia antes de completar 77 anos), após sua batalha de 23 anos contra o câncer de mama. Somers era conhecida por sua vivacidade, beleza e humor, e seu legado se estende muito além do entretenimento, já que ela também foi uma espécie de influenciadora original, dados os muitos livros que escreveu e seus onipresentes informais dos anos 90 para o dispositivo de treino ThighMaster. Em homenagem ao espírito vibrante e singular de Somers, vamos relembrar a vida de Suzanne Somers em fotos.





Os primeiros anos de Suzanne Somers

Nascida Suzanne Marie Mahoney em 1946 em uma família da classe trabalhadora, Somers descreveu uma infância traumática devido a o que ela descreve como um pai alcoólatra e abusivo . Após se formar no ensino médio em 1964, ela estava ansiosa para construir uma nova vida para si mesma.

Suzanne Somers

Foto do anuário do ensino médio de 1964 de Suzanne Somers© Roger Ressmeyer/CORBIS/VCG via Getty



Em 1965, aos 19 anos, ela se casou com Bruce Somers, pai de seu único filho, também chamado Bruce. O casal se divorciou em 1968, embora Somers tenha mantido o sobrenome. Ela lutou muito durante esse período e foi até presa por fraude em cheques em 1970, mas logo a vida de Suzanne Somers estaria de volta ao caminho do sucesso e deixaria aqueles dias sombrios no passado.



Tornando-se uma atriz

Somers começou sua jornada no mundo do entretenimento no final dos anos 60, trabalhando como modelo no game show O jogo de aniversário . Este trabalho revelou-se fundamental na sua vida, pois foi onde conheceu o seu futuro marido, Alan Hamel. Eles se casariam em 1977 e permaneceriam juntos até a morte dela.



Em 1973, Somers chamou a atenção no pequeno mas poderoso papel de uma bela e misteriosa mulher dirigindo um Thunderbird no clássico filme de George Lucas. Grafite Americano . Sua personagem não tinha nome - ela foi creditada como Loira em T-Bird - mas seu carisma era tanto que ela apareceu no O programa desta noite .

Suzanne Somers em

Suzanne Somers em Grafite Americano (1973)@erinmurphybewitched/Instagram

Após essa aparição fortuita no filme, Somers começou a aparecer em programas de TV clássicos da época, como Os Arquivos Rockford , Um dia de cada vez , O barco do amor , Starsky e Hutch e O homem de seis milhões de dólares .



Suzanne Somers em Companhia de Três

Com uma variedade de aparições em um único episódio na TV, Somers estava pronta para assumir papéis maiores e melhores e, em 1977, ela foi escalada como a adorável e divertida Chrissy Snow em Companhia de Três . A comédia clássica, na qual Somers, Joyce DeWitt e John Ritter interpretavam um trio de colegas de quarto, rapidamente se tornou um sucesso, em grande parte graças ao carisma de seu elenco.

Joyce DeWitt, John Ritter e Suzanne Somers em foto promocional de

Joyce DeWitt, John Ritter e Suzanne Somers em uma foto promocional de 1979 para Companhia de Três Televisão ABC/Cortesia de Getty

O humor muitas vezes bobo e cheio de insinuações de Companhia de Três definiu a TV do final dos anos 70, e Somers se tornou um símbolo sexual. Somers sempre foi muito mais do que a loira burra arquetípica que ela incorporou tão perfeitamente no programa, e ela não tinha medo de se defender. Em 1980, ela exigiu um aumento. A rede do programa, ABC, respondeu demitindo-a.

Suzanne Somers em 1979

Suzanne Somers mostra seu sorriso característico em 1979Harry Langdon/Getty

Em um 2022 Mundo feminino Na entrevista, lembrou Somers, eu estava no auge e o programa era o número um. Mas todos os homens recebiam mais do que eu, então eu estava na base do totem. Somers sabia o valor dela, explicando: Eu criei Chrissy - uma loira burra com quem as pessoas se preocupam. Não é fácil de fazer! (Clique para Elenco de ‘Three’s Company’: segredos dos bastidores e siga as estrelas no tempo .)

Suzanne Somers posando com feno em 1979

Suzanne Somers posando em 1979Harry Langdon/Getty

Ao ser demitido de Companhia de Três foi um revés, não encerrou a carreira de Somers. Na verdade, Somers prosperaria nas décadas seguintes, e sua luta por salários mais altos e pelo reconhecimento de que havia mais em sua superfície loira e sorridente do que aparenta ainda ressoa mais de 40 anos após o fato.

Suzanne Somers em sua casa em 1979

Suzanne Somers em casa em 1979Joan Adlen/Getty

Suzanne Somers nos anos 80

Depois que Somers foi dispensado Companhia de Três , ela apareceu em filmes de TV e minisséries. Eu tive que reinventar, ela disse Mundo feminino em uma entrevista de 2021. Essa necessidade de reinvenção a levou a se apresentar ao vivo, quando começou um show em Las Vegas e se apresentou para soldados norte-americanos no exterior.

Foto promocional para

Suzanne Somers promovendo Especial Suzanne Somers , um especial de TV de 1982 filmado diante de uma plateia de soldadosBettmann/Getty

Somers também tentou atuar em filmes, estrelando ao lado de Donald Sutherland na comédia de 1980. nada pessoal . O filme foi mal recebido e Somers sempre seria mais conhecido como estrela de TV do que como estrela de cinema.

Suzanne Somers e Donald Sutherland em

Suzanne Somers e Donald Sutherland em nada pessoal (1980)Imagens internacionais americanas/Getty

Nesse mesmo ano, Somers publicou Toque me , um livro de poesia. Uma autobiografia, Mantendo Segredos , seguido em 1987 (em 1991, este livro seria adaptado para um filme biográfico de TV no qual Somers interpretava a si mesma). De 1987 a 1989, Somers voltaria a estrelar um papel na TV em Ela é a xerife . O show não era tão popular quanto Companhia de Três , mas logo ela revigoraria totalmente sua carreira.

Suzanne Somers em 1980

Suzanne Somers brilha em 1980Harry Langdon/Getty

Um novo sucesso e um infomercial inesquecível

Nos anos 90, a vida de Suzanne Somers mudou e ela era oficialmente uma veterana da telinha. Em 1991 ela foi escalada para o seriado familiar Passo a passo . Ela interpretou Carol Foster-Lambert, uma viúva mãe de três filhos que se casa com um pai divorciado (interpretado por Patrick Duffy, de Dallas fama) com três filhos, formando uma família mesclada peculiar, mas adorável.

O programa durou até 1998, e Somers ficou nele por mais tempo Companhia de Três , provando que ela poderia interpretar personagens mais maduros e conquistando novos fãs no processo.

Suzanne Somers e Patrick Duffy em 1994

Patrick Duffy e Suzanne Somers em 1994Walter McBride/Corbis via Getty

Somers não apenas fez um retorno triunfante ao mundo das comédias nos anos 90, mas também se estabeleceu como uma mulher de negócios séria. Se você já mudou de canal durante a década, certamente se lembra de seus onipresentes infomerciais para o ThighMaster, um dispositivo de treino destinado a firmar as coxas.

(Leia mais sobre aptidão retrô treinos aqui!)

Suzanne Somers em 1990

Suzanne Somers arrasa com um visual pastel de treino em 1990Aaron Rapoport/Corbis/Getty

O ThighMaster foi um grande sucesso e fez milhões para Somers . Ela ainda se estabeleceu como uma guru do fitness escrevendo uma série de livros sobre saúde natural, dieta e envelhecimento, e venda de suplementos de marca e produtos de beleza naturais.

Suzanne Somers assina um exemplar de seu livro

Suzanne Somers em um evento para seu livro de 1997 Coma bem, perca peso Mark Perlstein/Getty

Hoje, muitas atrizes se aventuraram no espaço do bem-estar e se autodenominaram especialistas em estilo de vida, mas Somers fez isso muito antes de ser um caminho comum a seguir. Seus infomerciais do ThighMaster continuam sendo alguns dos anúncios mais lembrados dos anos 90, e você ainda pode comprar o dispositivo hoje.

Embalagem Suzanne Somers ThighMaster

O ThighMaster estava em toda a TV nos anos 90@mikesdeadformats/Instagram

Somers na década de 2000

Ao longo do início dos anos 2000, Somers continuou seu reinado como uma vendedora experiente, com aparições frequentes na Home Shopping Network. Ela colocou seu nome em uma variedade de produtos e apareceu em Dançando com as estrelas em 2015 e uma série de talk shows (ela até apresentou seu próprio talk show em 2012!).

Suzanne Somers em 2003

Suzanne Somers flexiona seus músculos em 2003Vince Bucci/Getty

Longo casamento de Suzanne Somers

Através de todos os altos e baixos de sua longa carreira, o casamento de décadas de Somers a ajudou a permanecer com os pés no chão. Foi seu marido, Alan Hamel, quem a encorajou a defender melhores salários para ela Companhia de Três papel, e em 2000, quando Somers foi diagnosticado pela primeira vez com câncer de mama, Hamel ajudou a mantê-la positiva.

Suzanne Somers e seu marido Alan Hamel posam para um retrato em 1980

Suzanne Somers e Alan Hamel em 1980Harry Langdon/Getty

Em um 2021 Mundo feminino Na entrevista, Somers se emocionou com Hamel, dizendo: Devo dizer a ele que o amo pelo menos 10, 20 vezes por dia. Em 2022, ela acrescentou: Quando adormeço à noite e olho para meu marido, que é tão lindo... penso: 'Tenho muita sorte'... Depois de 54 anos juntos, ele ainda me diz: 'Estou tão apaixonada. com você.' Somers e Hamel foram abençoados com muitos anos de felicidade.

Alan Hamel e Suzanne Somers em 2022

Alan Hamel e Suzanne Somers em 2022Jamie McCarthy/Getty

Sua luz vibrante brilha

Embora Suzanne Somers possa não estar mais conosco, sua energia positiva e contagiante permanecerá. Em 2021, ela disse Mundo feminino , eu queria ser uma garota do tempo e isso era o máximo que minhas expectativas alcançavam. Nunca sonhei que teria a vida que tenho. Nunca sonhei que teria o sucesso que tive. Mas quando chegou, coloquei meus braços em volta dele, abracei-o e senti gratidão. Em sua memória, canalizaremos seu espírito gracioso e sempre sorridente e o fervor de Suzanne Somers pela vida.

Clique para ver homenagens comoventes e sinceras de celebridades a Suzanne Somers .


Leia mais sobre Suzanne Somers aqui:

7 belos princípios que Suzanne Somers jurou como sua luz orientadora

As 8 joias da sabedoria mantiveram Suzanne Somers em um carrossel de alegria ao longo de sua vida

Hollywood presta homenagem a Suzanne Somers: ela era uma luz pura que nunca será extinta

Que Filme Ver?