7 belos princípios que Suzanne Somers jurou como sua luz orientadora — 2024



Que Filme Ver?
 

Com notícias de Somers de Suzanne falecendo apenas um dia antes de seu 77º aniversário , voltamos aos nossos arquivos para redescobrir um pouco de sua sabedoria. Com sua disposição alegre e sorriso radiante, não é de admirar que a atriz indicada ao Globo de Ouro e defensora da saúde, Suzanne Somers, tenha sido um dos ícones mais queridos da América. Mas Suzanne também enfrentou um passado doloroso, desgosto e doença que ameaçaram diminuir a sua luz. Aqui, o que ela compartilhou com Mundo feminino em 2019 e 2022 sobre como a fé, a família e um lembrete diário a mantiveram brilhando.





Duas questões de Mulher

Destaques da nossa conversa de 2022 com Suzanne Somers

O sol brilhava na casa de Suzanne Somers em Palm Desert, Califórnia. E ao terminar uma xícara de café orgânico feito por seu amoroso marido de 45 anos, Alan Hamel, seu rosto se iluminou de gratidão. Todas as manhãs, ele me entrega meu café e diz que me ama, então começo meu dia em êxtase, Suzanne compartilhou com Mundo feminino. Em 2021, suas manhãs pareciam muito diferentes depois que uma queda em um lance de escadas a deixou com pescoço e coluna quebrados, mandíbula deslocada e quadril fraturado.

Suzanne Somers e marido Alan Hamel em 2017

Suzanne Somers e marido Alan Hamel em 2017David Livingston/Getty Images



Estranhamente, isso me tornou uma pessoa melhor, refletiu Suzanne sobre a lesão. Percebi o que eu considerava natural: um corpo bom e saudável. Ela credita o apoio de sua família pelo incrível progresso que fez após a lesão. Eu tenho um marido incrível. Todas as noites, quando olho para ele, penso: Eu tenho tanta sorte. Então, quando eu acordo, lá está ele! Estamos mais apaixonados do que nunca. Muitas coisas foram jogadas em mim, mas veja o que tenho.



Seu começo difícil na vida

Mais conhecida por seus cabelos dourados e capacidade de provocar muitas risadas em seu papel como Chrissy Snow em Companhia de Três, Suzanne Somers foi uma ameaça quádrupla como atriz, cantora, autora e defensora da saúde, ajudando milhões de mulheres a viver vidas mais saudáveis ​​e felizes.



Mas Suzanne admitiu que sua força foi forjada ao superar anos de dor e dúvidas. Eu cresci com um pai alcoólatra que me disse que eu era um ‘nada inútil’, Suzanne compartilhou com Mundo feminino em 2019. Sua doença o fez dizer coisas horríveis. Depois que ficou sóbrio, ele se desculpou... mas durante anos me senti inútil.

Depois de passar por um divórcio doloroso aos 20 e poucos anos, Suzanne novamente lutou contra sua autoestima. Aos 24 anos, eu era mãe solteira de uma criança de 5 anos e encontrei uma terapeuta em um centro de serviço comunitário local, lembrou ela. Aos poucos, ela me ajudou a reconstruir minha autoestima. E à medida que a confiança de Suzanne crescia, ela conseguiu mais empregos como atriz, incluindo seu papel icônico em Companhia de Três em 1977.

Suzanne Somers no Povo

Suzanne Somers no People's Choice Awards em 1978Ron Galella/Getty Images



Suzanne foi dispensada do show depois de cinco anos, mas nunca deixou que isso a impedisse. Nossos obstáculos são nossos maiores presentes, disse ela. Ser demitido me ajudou a descobrir um novo eu!

Esta atitude sincera não só impulsionou a carreira diversificada de Suzanne, como também a ajudou a vencer o cancro da mama em 2001, inspirando-a a desenvolver a sua própria linha de cosméticos e suplementos não tóxicos.

1. Conheça o seu valor

Acho que todas as coisas negativas que acontecem na vida são oportunidades, explicou Suzanne. Depois de crescer como filha de um pai alcoólatra que estava enraizado em sua baixa auto-estima, e após sua demissão de Companhia de Três mais tarde na vida, ela encontrou a chave para perceber seu valor. Você tem que encontrar uma maneira de transformar seus pontos negativos em positivos, dizendo ao seu cérebro que você acredita em você. Eu pensei, Isso não vai funcionar contra mim, tudo vai funcionar a meu favor. E tem! Eu percebi o que valia o tempo todo!

2. Cuide de você

O autocuidado é muito importante, não apenas para o nosso corpo físico, mas também emocional e espiritualmente, disse Suzanne à WW. Então acorde todos os dias, arrume o cabelo e vista roupas bonitas, não para mais ninguém, mas para você sinta-se bem consigo mesmo! Comer bem, fazer exercícios e usar produtos limpos naturalmente dão impulso ao seu passo. E o exercício pode mudar totalmente a sua atitude. Adoro colocar música e dançar com meu marido - ou você pode dançar sozinho! Cuidar de você ajuda você a se sentir bonita por dentro e fora!

Suzanne Somers dançando ao som da música em 1996

Suzanne Somers balançando ao som da música em 1996Imagens de Jim Steinfeldt/Getty

3. Apoie-se na fé

Tenho um relacionamento profundo com Deus, revelou Suzanne. Oro todos os dias e recebo em troca mensagens fortes Dele, muitas das quais vêm da natureza. No mês passado, um grupo de carneiros selvagens chegou à nossa propriedade no deserto. Parecia tão sagrado, e agora meu coração se enche de alegria e gratidão cada vez que os vejo. Aquilo era Deus falando comigo!

4. Provoque uma reação em cadeia de alegria

Acredito firmemente que você pode programar a felicidade em sua mente e corpo, diz Suzanne. Dizem que somos formados por 40 trilhões de células que “conversam” entre si o tempo todo. Então, todas as manhãs, acordo e converso com uma dessas células. Eu digo: ‘Estou saudável! Eu estou feliz! Tenho amor na minha vida!’ Então imagino todas as células transmitindo essa mensagem e todos os 40 trilhões cantando em conjunto. Essa visualização me mantém positivo e me traz alegria!

5. Alimente sua alma com tempo para a família

Sou uma cozinheira séria e adoro receber amigos e familiares, diz Suzanne. Tenho uma horta orgânica que é uma das grandes alegrias da minha vida! Meu marido, Alan, e eu frequentemente caminhamos até o jardim para colher nossa própria comida. Temos três filhos e seis netos, então vamos todos nos reunir e fazer o jantar com ingredientes encontrados em nossa horta e apenas comer e rir muito. Minha família me dá muita força!

6. Viva o momento

Sou uma daquelas pessoas cujo cérebro gosta de estar ocupado, explica Suzanne. Mas todos aqueles longos dias em alta velocidade às vezes podem causar estresse e ansiedade. Portanto, sempre que preciso descomprimir e relaxar, minha opção para obter calma instantânea é a ioga. Eu pratico algum tipo de prática três vezes por semana, e isso me ajuda a focar e aquietar minha mente para apenas estar presente no momento em que estou. Fazer isso teve efeitos incríveis, tanto quando estou realmente fazendo o exercício quanto quando estou fazendo o exercício. depois, e traz muita paz e calma.

7. Liberte-se com o perdão

Há vários anos, recebi um diagnóstico errado e, durante seis dias, os médicos disseram que eu provavelmente não sobreviveria, compartilhou Suzanne. Eles finalmente perceberam que estavam errados e reverteram o diagnóstico, mas entrei em profunda depressão. Comecei a terapia novamente, onde trabalhei para abandonar a dor do passado e aprendi que o perdão é um presente que você dá a si mesmo.

Esta história apareceu originalmente em nossa revista impressa.


Para saber mais sobre Suzanne Somers:

Hollywood presta homenagem a Suzanne Somers: ela era uma luz pura que nunca se apagará

A vida vibrante de Suzanne Somers em 16 fotos raras

Atriz de ‘Three’s Company’ Suzanne Somers, morta aos 76 anos após batalha contra o câncer de mama

Que Filme Ver?