Jo Dee Messina perdeu a mãe em 2020 - Faith, Friends e Her Dogs a ajudaram no luto (entrevista exclusiva) — 2024



Que Filme Ver?
 

Vencedora do Prêmio ACM e cantora de música country duas vezes indicada ao Grammy, Jo Dee Messina, 52, é conhecida por sua grande energia no palco e hinos de empoderamento agressivos. Mas quando sua mãe, Mary, faleceu em 2020, a vida como ela conhecia mudou para sempre. Em entrevista exclusiva com Mundo feminino , Messina revela como encontrar a fé a ajudou a enfrentar a tempestade e a redescobrir sua paz e alegria.





A jornada de Messina rumo a uma vida de fé

Tendo se mudado para Nashville, Tennessee, com apenas 19 anos, Messina encontrou décadas de sucesso na indústria da música country com sucessos que definiram sua carreira como Heads Carolina, Tails California e I’m Alright. Mas quando sua mãe, Mary, ficou doente, ela se sentiu desamparada e à deriva.

Jo Dee Messina com sua mãe, Mary, em 1999

Jo Dee Messina com sua mãe, Mary, em 1999Ron Galella/Getty Images



Tentei de tudo para mantê-la viva, conta Messina, agora com 52 anos. Quando percebi que não poderia salvá-la, estava no limite. Eu estava na minha varanda no escuro quando, de repente, tive a sensação de conhecer em meu espírito as palavras: 'Ela é minha'. Eu morava ao lado de Steve Green, um cantor cristão, então bati na porta dele e disse: ‘Conte-me sobre Jesus – Ele acabou de aparecer na minha varanda!’ Então, quando Maria faleceu em 2020, Deus a ajudou ainda mais a sentir paz. Consegui ver a beleza disso, em vez de raiva e sentimento de traição, diz ela.



Armada com a sua fé, Messina entrou numa nova e emocionante fase da vida. Depois que o cantor country Cole Swindell alcançou o primeiro lugar com She Had Me At Heads Carolina, que homenageou a música característica de Messina, ela se juntou a ele em um dueto no Country Music Association Awards em novembro passado. Agora, o morador da Geórgia, de 52 anos, está trabalhando em um novo álbum, fará uma turnê em breve e está nadando em um mar de gratidão. Abaixo, Messina compartilha suas dicas para se manter à tona nos mares mais tempestuosos da vida e aprender a nadar com coragem, graça e gratidão.



1: Encha seu próprio copo.

Paz e sossego é onde encontro minha alegria, diz Messina. Se você olhar para a minha vida, quando estou trabalhando, estou desabafando; quando estou em casa com meus filhos, estou desabafando. Então, adoro ter aquele momento de paz para simplesmente sentar. Meu momento de silêncio todos os dias é alegre. É antes que o mundo inteiro acorde. Ainda está escuro quando saio da cama e sou eu observando o nascer do sol e dizendo: ‘Deus, aqui estou hoje. Querido Senhor, obrigado por hoje.’ Dê-me meu balanço da varanda e uma xícara de café, e ficarei feliz!

2: Apoie-se nos amigos.

Durante a batalha de Messina contra o câncer em 2017, seus amigos se uniram a ela de uma forma que mudou sua vida. As pessoas saíram da toca para ajudar com as crianças, com a comida e para ajudar a cuidar de mim, lembra ela. Meus meninos tinham 5 e 8 anos e eu estava tentando garantir que a vida deles não fosse perturbada. Então as pessoas começaram a dizer: ‘Ei, vamos levar os meninos da escola ou para brincar em casa’. Amigos assim trazem muita luz.

3: Deixe a fé ajudá-lo através da perda.

A perda da minha mãe foi muito difícil, revela Messina. Ela foi minha base, minha carreira foi minha identidade e meu casamento completou o quadro. Mas então, uma por uma, essas coisas começaram a desaparecer. E então conheci Jesus. Ele é o herói da minha história. Ele nos dá paz na tempestade e alegria na dor. Foi doloroso perdê-la, mas Ele a levou para casa da maneira mais gentil. Isso me dá paz.



4: Descubra a verdadeira alegria com amigos peludos.

Os animais de estimação sempre fazem você se sentir em casa – você sabe que é amado, conta Messina. Eu tenho dois cachorros: um se chama King, e depois temos um cachorrinho misto chamado Tuffnut. O nome do gato muda. No início, meus meninos a chamavam de Purry e agora a chamam de Mittens. Eles sempre nos fazem sorrir!

5: Encontre beleza em pequenos atos de bondade.

Acredito em retribuir, mas não precisa ser de forma massiva, explica Messina. Reservar um tempo para segurar a porta para alguém ou algo pequeno também é ótimo. Uma mulher estava passando pela Target outro dia e derrubou um conjunto de LEGO. Meu filho ajudou a pegá-lo. Se todos pudessem fazer um pequeno ato de bondade todos os dias, como seria o mundo? Seria lindo.

6: Permita que sua luz brilhe intensamente.

Quando olho para uma multidão cantando e segurando as luzes dos celulares, me pergunto se é assim que Deus nos vê, reflete Messina. Não como um rosto ou um corpo, mas a pessoa que brilha dentro dele. Cada luz tem seu próprio brilho e beleza. Isso é o que você é: uma luz única que brilha e é valorizada.

As últimas músicas de Messina vão te animar

Este ano parece ser o melhor para Messina! Os fãs poderão curtir seus sucessos novamente com o lançamento de O melhor de Jo Dee Messina: Heads Carolina, Tails California em 10 de março (disponível para encomenda em JoDeeMessina.com ), e ela está atualmente em estúdio trabalhando em um novo álbum. Diz Messina: É voltado para o público country, mas também reflete meu amor por Jesus.

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?