Os médicos dizem que o sal Epsom alivia a constipação – mas esse tipo de magnésio funciona ainda melhor — 2024



Que Filme Ver?
 

A constipação pode fazer você se sentir inchado, enjoado e desconfortável. E quando você finalmente fazer tiver evacuação, pode ser doloroso evacuar. Então, quando você estiver se sentindo apoiado, pode estar se perguntando como fazer as coisas andarem novamente. Um remédio caseiro comum é o sal Epsom para constipação, mas será que ele realmente funciona? Pedimos a especialistas em GI que explicassem como isso ajuda e se é a melhor opção para um alívio rápido.





Causas comuns de constipação

Durante a digestão normal, seu cólon absorve água de alimentos parcialmente digeridos, o que ajuda a criar fezes sólidas. Mas quando o alimento não passa pelo sistema digestivo de forma eficiente ou rápida o suficiente, o cólon tem tempo para absorver. demais água. Isso resulta em fezes duras e secas, mais difíceis de evacuar, o que pode causar prisão de ventre.

A constipação é normalmente definida como ter menos de três evacuações por semana ou passar mais de três dias consecutivos sem evacuar. Algumas das causas mais comuns:



1. Mudanças na dieta

À medida que envelhecemos, as mudanças na dieta podem aumentar o risco de constipação. As mulheres geralmente têm menos necessidades calóricas à medida que envelhecem, diz Christine Bishara, médica , especialista certificado em medicina interna e especialista em saúde intestinal. Se você come menos, muitas vezes não consome tanta fibra, necessária para uma digestão saudável.



2. Uso crônico de laxantes

Esta é uma das causas mais comuns de prisão de ventre em mulheres com mais de 50 anos, diz Rudolph Bedford, MD , gastroenterologista do Providence Saint John’s Health Center em Santa Monica, CA. Isso ocorre porque muitas pessoas procuram um laxante antes de ficarem realmente constipadas.



Sempre que alguém não evacua após três dias, consideramos que está constipado, diz o Dr. Bedford. Mas algumas pessoas ficam preocupadas e tomam um laxante se não evacuam todo dia, acrescenta. Com o tempo, o uso regular de laxantes pode enfraquecer os músculos do cólon e afetar a digestão.

Close de uma mulher de jeans e blusa branca com as mãos tocando a barriga

Nuttawan Jayawan/Getty

3. Fatores de risco médico

Alguns medicamentos podem causar prisão de ventre, incluindo opioides, antidepressivos, bloqueadores dos canais de cálcio e anticolinérgicos. Certas condições médicas, como SII ou diabetes, também podem aumentar o risco de constipação. (Clique para saber a diferença entre IBD e IBS, além das melhores maneiras de aliviar os sintomas.)



4. Alterações hormonais

Os níveis de estrogênio e progesterona caem durante a menopausa. Isto pode causar um diminuição do tônus ​​muscular nos intestinos que retarda a digestão. A motilidade do cólon tende a ser afetada e os músculos do assoalho pélvico também ficam um pouco mais fracos, diz o Dr. Bishara.

5. Disfunção do assoalho pélvico

Uma causa frequentemente esquecida de constipação é a disfunção do assoalho pélvico, diz Realizado por Daroski, PT, DPT , fisioterapeuta do assoalho pélvico da Hinge Health. Até metade das pessoas com constipação crônica também tem problemas no assoalho pélvico, e a prevalência de problemas no assoalho pélvico aumenta com a idade. Se os músculos do assoalho pélvico estiverem excessivamente tensos, será mais difícil relaxar para permitir a passagem das fezes.

Relacionado: A massagem do assoalho pélvico impediu meus embaraçosos vazamentos na bexiga - para sempre!

Você deve tomar sal Epsom para constipação?

O sulfato de magnésio, mais conhecido como sal Epsom, é um daqueles produtos domésticos que fazem tudo e tem inúmeras utilizações. Pode ser usado para fertilizar plantas domésticas, aliviar dores nos pés, acalmar a pele seca e muito mais. E sim, você pode tomar sal Epsom para constipação. (Clique para mais usos brilhantes para o sal Epsom .)

Quando se trata de aliviar a constipação, o ingrediente principal do sal Epsom é o magnésio. O sal Epsom aumenta a quantidade de água no intestino e torna as fezes mais moles, o que facilita a expulsão, explica Gowrappala Ramesh, MD , gastroenterologista do Memorial Hermann em Houston, TX.

Um copo de água com uma colher de sal Epsom para constipação

jayk7/Getty

A recomendação típica é dissolver 2 a 4 colheres de chá. de sal Epsom em um copo de 8 onças de água e beba. (A bebida tem um sabor ligeiramente amargo.) Na maioria dos casos, isso deve produzir evacuação dentro de 30 minutos a seis horas. No entanto, existem alguns efeitos colaterais potenciais do sal Epsom para constipação, incluindo dor abdominal, tontura e diarreia, diz o Dr. Ramesh. Em casos raros, mas graves, pode até causar convulsões, desmaios, confusão, vómitos ou batimentos cardíacos irregulares.

O sal Epsom também pode não ser adequado para pessoas com insuficiência renal. Se os rins não conseguirem eliminar o excesso de magnésio do corpo, adverte o Dr. Bishara, ele pode se acumular e potencialmente causar efeitos colaterais graves, como arritmia cardíaca. Portanto, converse com seu médico antes de experimentar o sal Epsom para constipação.

Sal Epsom para constipação versus citrato de magnésio

Embora o sal Epsom – que é sulfato de magnésio – possa ajudar na constipação, se você compará-lo ao citrato de magnésio, o sal Epsom tem mais efeitos colaterais, como inchaço, diz o Dr.

O citrato de magnésio é uma forma de magnésio ligado ao ácido cítrico. Assim como o sulfato de magnésio, ajuda a atrair água para o intestino e pode ter um efeito efeito laxante . O principal efeito colateral do citrato de magnésio, porém, são fezes moles, aquosas ou mais frequentes.

Se alguém me disser que tem prisão de ventre, geralmente recomendarei o citrato de magnésio porque tem menos efeitos colaterais do que o sulfato de magnésio (ou sal de Epsom), acrescenta o Dr.

O citrato de magnésio para alívio da constipação vem na forma líquida e em comprimidos. Claro, ainda é importante conversar com seu médico antes de tomar qualquer forma de magnésio para constipação. (Clique para saber como a constipação pode causar muco na urina .)

Uma mulher com uma blusa de cambraia bebendo um copo de água com sal Epsom para constipação

elenaleonova/Getty

Relacionado: Melhores médicos: provavelmente você não está ingerindo magnésio suficiente se se sentir ansioso, com dores, cansado e tiver dificuldade para perder peso

Mais bebidas que aliviam a constipação

Se você não gosta do sabor do sal Epsom para constipação ou está preocupado com os possíveis efeitos colaterais, temos boas notícias: essas três bebidas também podem ajudar a fazer as coisas voltarem a funcionar.

1. Água

Água pura e pura é sua primeira linha de defesa contra futuras crises de constipação. Garantir a ingestão adequada de líquidos pode ajudar na prevenção, diz o Dr. Bishara. Procure beber pelo menos 4 a 6 xícaras de água pura por dia, além da água que você obtém dos alimentos e outras bebidas.

2. Café

Não é necessariamente uma arma secreta, por assim dizer, mas o café estimula naturalmente as contrações musculares em todo o sistema digestivo – por isso vai fazer as coisas avançarem, diz o Dr. Um estudo em Intestino descobriram que 29% dos participantes relataram uma necessidade de evacuar depois de tomar café. Os pesquisadores descobriram que a motilidade do cólon das pessoas aumentou quatro minutos após terminar a xícara de chá. (Dica: gosta do seu café com um toque de creme? Clique para ver nosso fácil - e delicioso - creme de café caseiro receita.)

Uma xícara de café em uma caneca branca sobre um fundo rosa

Iryna Veklich/Getty

3. Suco de ameixa

As ameixas não são apenas cheias de fibras, mas as ameixas e o suco de ameixa contêm naturalmente sorbitol, um álcool de açúcar que tem um efeito laxante . O sorbitol não é bem absorvido pelo cólon, por isso, quando entra no cólon, o corpo quer se livrar dele rapidamente, explica o Dr. Bishara. Tem efeito estimulante no intestino e é isso que causa o efeito diarréico.

Um gole para pular

Muitos chás de ervas promovem o alívio da constipação, mas o Dr. Bedford e o Dr. Bishara alertam que a maioria desses chás contém sene, um laxante estimulante de ervas. Embora funcione muito bem, seu corpo e seu cólon começam a se tornar tolerantes, diz o Dr. Bishara. O uso frequente pode levar ao comprometimento da função intestinal e a uma condição chamada cólon preguiçoso.

Outras curas naturais para constipação

Se os remédios acima não conseguiram recuperar os movimentos intestinais, nossos especialistas recomendam estas dicas fáceis:

1. Apoie os pés

Assuma a posição adequada para fazer cocô, diz o Dr. Daroski. Experimente sentar-se no vaso sanitário com os pés apoiados em um banquinho, de modo que os joelhos fiquem acima dos quadris. Esta posição coloca o assoalho pélvico em uma posição relaxada, o que permite que as fezes passem com mais facilidade. Procure um banco com altura ajustável para um posicionamento perfeito.

2. Obtenha estes 3 tipos de fibra

Diferentes tipos de fibra podem oferecer diferentes benefícios para o seu intestino, portanto, procure variar sua dieta todos os dias. Aqui estão três tipos que os especialistas recomendam para aliviar a constipação:

    Pectina.Esta fibra solúvel é encontrada em maçãs, cenouras, laranjas, toranjas e limões. Inulina.A fibra de inulina geralmente está presente em alimentos como aspargos, raiz de chicória, cebola roxa, brócolis e alcachofra, diz o Dr. PsílioEsta fibra solúvel formadora de volume é uma das mais benéficas para aliviar a constipação, diz o Dr. Bedford. Você pode encontrá-lo em suplementos de fibra ou pode adicionar pó de casca de psyllium aos seus produtos assados ​​favoritos (como muffins!) Ou aveia matinal.
Muffins de trigo integral num prato branco com um guardanapo azul

Anna Pustynnikova/Getty

Relacionado: O iogurte é bom para a constipação? Sim - e estes 9 outros alimentos também

3. Troque sementes de chia por sementes de manjericão

Ambos os tipos de sementes ajudam a movimentar as coisas, mas as sementes de manjericão têm uma ligeira vantagem porque contêm mais fibras. 1 onça. porção de sementes de chia (cerca de 2 colheres de sopa) fornece 10 gramas de fibra, enquanto a mesma porção de sementes de manjericão contém 15 gramas de fibra.

Assim como as sementes de chia, as sementes de manjericão podem ser embebidas em água até adquirirem uma consistência gelatinosa. As sementes de manjericão também podem ser usadas como substituto das sementes de chia em receitas de smoothies, aveia noturna e pudim, diz o Dr. Apenas certifique-se de beber bastante água – você não quer que as sementes se expandam no cólon e não consigam se mover, acrescenta ela.

4. Desfrute de um passeio ensolarado

O exercício aeróbico aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos, incluindo os músculos do intestino, diz o Dr. Bishara. Uma caminhada rápida é sua melhor aposta – ela faz seu coração bater mais forte sem ser tão exigente a ponto de desviar o fluxo sanguíneo do sistema digestivo. Além disso, a exposição aos raios UV do sol ajuda o corpo produzir vitamina D , que desempenha um papel fundamental na saúde intestinal. Bishara diz que dá vitamina D regularmente a pacientes constipados porque pesquisas sugerem uma forte ligação entre constipação crônica e deficiência de vitamina D .

5. Experimente uma massagem de um minuto

A massagem visceral é uma técnica simples e suave que pode ajudar a movimentar as coisas. A massagem visceral envolve basicamente a massagem externa da região abdominal, diz o Dr. Massageie do lado direito, movendo-se para a esquerda, seguindo o padrão do cólon. Foi demonstrado que isso ajuda na estimulação das contrações musculares. Confira o vídeo abaixo para ver essa técnica em ação.


Para mais maneiras de aliviar problemas gastrointestinais:

A constipação é uma causa sorrateira de dor nas costas, diz MD – e essas curas caseiras simples prometem alívio rápido

Os médicos quebram o silêncio sobre o estresse e a diarreia: o que eles querem que você saiba

Esses chás acabam com o inchaço rapidamente – Aprenda como misturá-los para aumentar os benefícios

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?