Novo livro relata o momento em que Yoko Ono percebeu que John Lennon estava morto — 2025



Que Filme Ver?
 

Em 8 de dezembro de 1980, John Lennon Foi baleado do lado de fora de seu prédio de apartamentos de Dakota, na cidade de Nova York. Sua esposa, Yoko Ono, estava ao seu lado quando o inimaginável aconteceu. Indo para casa naquela noite, Mark David Chapman disparou quatro chutes em Lennon, matando uma das figuras mais influentes da música.





A polícia chegou minutos depois e, em vez de esperar por uma ambulância, os policiais levaram Lennon ao Hospital Roosevelt na parte de trás de um carro de esquadrão. Ono seguiu em um veículo separado, inconsciente que ela estava prestes a receber as notícias que destruiriam seu mundo para sempre.

Relacionado:

  1. Chuck Berry, reações de John Lennon aos horríveis gritos de Yoko Ono
  2. O filho de John Lennon, Sean, deseja Yoko Ono Feliz Dia das Mães em Discurso de Aceitação do Oscar

Novo livro sobre Yoko Ono e John Lennon revive o momento devastador

 



          Veja este post no Instagram                      

 



Uma postagem compartilhada por David Sheff (@david__sheff)



 

Um livro que será lançado em breve sobre John Lennon explora o momento angustiante Yoko Ono percebeu que seu marido se foi . Em uma recontagem emocional, o autor David Sheff relata como Ono implorou aos médicos que lhe dissessem que Lennon ainda estava vivo. Quando não puderam, ela se recusou a acreditar até que uma enfermeira lhe entregasse seu anel de casamento, e foi quando a realidade atingiu.

Enquanto Ono processou sua dor, um novo medo estabeleceu sobre como proteger seu filho, Sean , de aprender as notícias por meio de relatórios de televisão. Ela implorou à equipe do hospital para adiar o anúncio da morte de Lennon para que ela pudesse chegar em casa e contar a Sean. O livro captura seu desgosto, sua força e os passos imediatos que ela tomou para proteger o filho deles.



 Novo livro John Lennon

John Lennon e Yoko Ono/Instagram

A vida de Yoko Ono mudou para sempre

Voltando ao Dakota, Ono enfrentou o inimaginável. Ela quebrou a notícia para a família e amigos íntimos, lutando para entender isso O amor de sua vida se foi. Ela ficou impressionada com tristeza e se isolou em seu quarto, resolvendo a magnitude de sua perda. O mundo lamentou com ela, mas a dor era dela sozinha.

 Novo livro John Lennon

John Lennon e Yoko Ono em Mayfair Gallery, NY, para uma exposição de Yoko, 1968

Enquanto A morte de Lennon marcou o fim de uma época , Ono carregou seu legado. Sua resiliência, conforme documentada no livro, mostra não apenas uma mulher de luto, mas uma artista, mãe e ativista que foi capaz de preservar o espírito de Lennon através da música, arte e ativismo.

->
Que Filme Ver?