John Lennon disse a Paul McCartney que estava tudo bem em “roubar” a letra — 2025



Que Filme Ver?
 

Paul McCartney e John Lennon escreveram canções juntos por décadas. Claro, sua maior colaboração foi em sua banda The Beatles, também com George Harrison e Ringo Starr. Crescendo, eles foram influenciados por muitos outros artistas para escrever canções e, às vezes, Paul se preocupava com o fato de estar roubando conteúdo ao escrever suas canções.





Algumas das influências de Paul e John foram Chuck Berry e Elvis Presley. Paul foi inspirado por Chuck com as canções 'I Saw Her Standing There' e 'Come Together'. Certa vez, Paul se abriu sobre como se sentiria mal, como se estivesse roubando outro artista, mas disse que John costumava consolá-lo.

Paul McCartney e John Lennon costumavam roubar outras músicas

 HELP!, da esquerda: Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr, John Lennon 1965

HELP!, a partir da esquerda: Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr, John Lennon 1965 / Everett Collection

Ele disse que uma noite eles estavam conversando sobre algumas músicas novas. Em um deles, Paul usou a mesma letra como uma música de outro artista, mas John garantiu a ele que estava tudo bem, desde que ele tratasse isso como uma citação. Paulo disse , “Não me lembro qual era o verso, mas digamos que fosse de uma música de Dylan, e eu estava praticamente roubando para minha música. John disse: 'Bem, não, não é roubar. É uma citação. ' E isso me fez sentir melhor.



RELACIONADO: Paul McCartney diz que essa música dos Beatles deu a John Lennon a inspiração para “Imagine”

 UM DIA DIFÍCIL'S NIGHT, from left: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison (obscured), 1964

A HARD DAY'S NIGHT, a partir da esquerda: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison (obscurecido), 1964 / Coleção Everett



Antes de sua morte, John acrescentou: “Nos primeiros anos, muitas vezes eu carregava a música de outra pessoa na minha cabeça. E somente quando eu colocasse em fita - porque não consigo escrever música - eu mudaria conscientemente para minha própria melodia, porque sabia que, do contrário, alguém me processaria.

 HELP!, da esquerda: Ringo Starr, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison, 1965

HELP!, a partir da esquerda: Ringo Starr, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison, 1965 / Coleção Everett

George Harrison, dos Beatles, foi processado por violação de direitos autorais da música 'My Sweet Lord'. Ele copiou “He’s So Fine” do The Chiffons.



RELACIONADO: O que foi mais coberto? 'Happy Xmas' de John Lennon vs. 'Wonderful Christmastime' de Paul McCartney

Que Filme Ver?