A erva de 15 centavos que reduz os níveis de cortisol para queimar a ‘barriga de estresse’ – é tão eficaz que até os médicos a estão usando! — 2025



Que Filme Ver?
 

Se você é como nós, parece que quanto mais estressado você fica, mais gordura você fica na cintura. E não é imaginação sua: os hormônios que aumentam quando você está estressado dizem ao seu corpo para depositar gordura na barriga para ser usada como combustível em caso de emergência. A conexão é tão forte que os cientistas cunharam a expressão barriga de estresse. O que pode ajudar? Cada vez mais pessoas que suspeitam que o estresse está causando ganho de peso estão recorrendo a uma erva chamada ashwagandha para perda de peso. Quando a avó de Nova Jersey, Paulette Szalay, experimentou uma versão de 15 centavos por dia do suplemento para ajudar com a ansiedade, ela descobriu que isso impulsionou sua tireoide paralisada e ajudou a perder 45 quilos. Continue lendo para aprender mais sobre a ciência por trás da ashwagandha para perda de peso, recomendações de médicos sobre como usá-la, experiências reais de mulheres – e para descobrir se a erva pode ajudá-la a se sentir calma e emagrecer.





O que é ashwagandha?

Ashwagandha – também conhecido como ginseng indiano ou cereja de inverno – é um arbusto perene com uma raiz espessa semelhante a uma cenoura e frutas vermelhas que são usadas por suas propriedades medicinais. A planta é rica em diversos compostos bioativos, incluindo alguns chamados vitanólidos , que tem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes comprovados .

Usada como remédio para problemas relacionados ao estresse desde os tempos antigos, a ashwagandha é suave e poderosa, um ‘ adaptógenos ’ que ajuda o corpo a melhorar seu equilíbrio hormonal, explica Kulreet Chaudhary, MD , ex-diretor da Saúde da fonte no Scripps Memorial Hospital, em San Diego. Como outros adaptógenos, incluindo ginseng , rhodiola rosea e manjericão sagrado , ajuda o corpo a se adaptar e prosperar quando lidamos com o estresse.



Curiosidade: Ashwagandha tem um aroma pungente e seu nome significa cheiro de cavalo em sânscrito. Os praticantes ayurvédicos que dependem fortemente da erva dizem que ela também é poderosa como um cavalo. (Clique para saber como a ashwagandha pode reverter unhas quebradiças e amassados ​​nas unhas , também.)



Como Ashwagandha combate o estresse

Vitanólidos e outros compostos da ashwagandha demonstraram ajudar a fortalecer nossas glândulas supra-renais e neutralizar o impacto bioquímico que o estresse tem em nossos corpos. Em um estudo, um grupo de pessoas que lidavam com estresse crônico, a ashwagandha levou a um queda dramática no hormônio do estresse cortisol . Portanto, não é surpreendente que testes separados tenham descoberto que a ashwagandha pode melhorar ou eliminar problemas causados ​​ou agravados pelo estresse – incluindo ansiedade , açúcar elevado no sangue e insônia . (Clique para saber mais sobre o benefícios para a saúde da ashwagandha .)



A conexão ashwangandha-perda de peso

Outro benefício das glândulas supra-renais mais saudáveis ​​e da queda do cortisol: Nosso cinturas encolhem naturalmente, de acordo com as descobertas do NIH. Porque enquanto o cortisol impulsiona o armazenamento de gordura, especialmente ao redor da barriga, à medida que os níveis diminuem, o excesso de gordura é liberado. (Clique para saber mais sobre como manter o estresse baixo diminui a gordura da barriga e fadiga adrenal em mulheres .)

Reduza o cortisol apenas sentimentos bom também. Usuários de Ashwagandha relatam algo significativo melhorias em coisas como otimismo , sentimentos de bem-estar e sensação de controle eu . Isso ajuda a explicar outro benefício: a necessidade dos usuários de comer sob estresse começou a desaparecer, o que pode ajudar triplicar a velocidade da perda de peso , trabalhando mesmo que você não mude a maneira como come.

Chaudhary diz que confia na ashwagandha em momentos em que a vida fica agitada e ela pode comer estressada sem perceber. Dobro a dose em novembro, revela o autor do The Prime: Prepare e repare seu corpo para perda espontânea de peso . Isso me permite desfrutar de produtos assados ​​que os pacientes trazem de presente, sem comer demais ou ganhar dinheiro.



Relacionado: Truque genial de Tapping controla o estresse crônico e maneiras mais fáceis de reduzir o cortisol

Ashwagandha e tireóide

As pesquisas mais recentes mostram 21 milhões de nós podem desenvolver um problema de tireoide em algum momento de nossas vidas, com as condições mais comuns levando a baixa energia e ganho de peso teimoso. Ashwagandha pode ajudar. Isso porque a erva estimula o nosso sistema endócrino, que por sua vez estimula a tiróide – uma pequena glândula no pescoço que alimenta o metabolismo e os níveis de energia. Um estudo até descobriu que ashwagandha pode aumentar a função da tireóide e produção de hormônios da tireoide em mais de 41%. (Clique para saber mais sobre como tomar ashwagandha para a saúde da tireoide.)

História de sucesso da Ashwagandha: Paulette Szalay, 59

Fotos antes e depois de Paulette Szalay, que perdeu 105 libras usando ashwagandha para perder peso

Laura DeSantis Olsson, Getty

Não faz muito tempo, Paulette Szalay fui a uma consulta de redução do estômago, esperando que isso encerrasse uma longa luta para ficar magro e saudável. Lembro-me do cirurgião dizendo: ‘Você terá que perder 10 quilos antes de podermos agendar o procedimento’, lembra ela. Paulette ficou arrasada, mesmo quando o médico explicou que a perda de peso reduziria o risco de complicações, aceleraria a recuperação e melhoraria o sucesso a longo prazo.

Para a maioria das pessoas do meu tamanho, 20 libras não seria muito. Mas eu era diferente, ela conta. Desde que ela foi diagnosticada com tireoide lenta, seu corpo estava basicamente preso no modo ganho-ganho-ganho. Ela tentou dietas, mas ficou cada vez maior e mais doente. Ela estava sempre cansada, seu refluxo e sua pressão arterial pioravam constantemente. Eu acreditava que a cirurgia era minha melhor esperança de me sentir bem novamente. Então descubro que não posso ter isso a menos que perca peso. E os problemas para perder peso foram o motivo pelo qual precisei da cirurgia. Eu não sabia se conseguiria fazer isso, admite Paulette.

Como começou a jornada de perda de peso de Paula

Lentamente, Paulette começou a fazer melhores escolhas alimentares. E ela pesquisou estratégias para tentar. Ela leu que açúcar, glúten e laticínios eram irritantes para a tireoide. Gosto de proteínas, frutas e vegetais, então decidi me concentrar nessas coisas, lembra ela .

Paulette marcou uma consulta com Matthew Butera, RDN . Ele confirmou que ela estava no caminho certo. A proteína ajudará a proteger os músculos e o metabolismo durante a perda de peso, disse ele. Também forneceria aminoácidos para curar danos à tireoide – e também poderia matar a fome. Ele a encorajou a continuar comendo muitos vegetais e frutas. E ele era fã de pequenas doses de gordura boa para aliviar a inflamação oculta associada à tireoide lenta e a outros problemas de saúde.

Paulette usou o aplicativo Fitbit para controlar o que comia, visando cerca de 100 gramas de proteína e 1.500 calorias por dia. Perdendo até 4,5 quilos por semana, ela marcou uma nova consulta com seu cirurgião. O médico deu notícias surpreendentes: você perdeu 40 quilos, disse ela. Você está fazendo isso sozinho. Você não precisa de cirurgia. E logo exames de sangue de rotina revelaram que seus níveis de tireoide estavam muito melhores que seus remédios foram reduzidos pela metade.

Como ashwagandha fez toda a diferença

Depois, semanas se passaram sem nenhum progresso, então Paulette voltou para Matt. Ele sugeriu misturar exercícios e cortar porções. Ela tentou; isso não ajudou. Ela percebeu que seu estresse estava aumentando. Foi quando um amigo recomendou ashwagandha. Mais tarde naquela noite, uma pesquisa na Internet revelou que o suplemento reduzia o estresse. e aumentar a função da tireóide. Com a bênção de Matt, Paulette comprou alguns... Marca Spring Valley do Walmart , que custa apenas 15 centavos a dose.

Na segunda dose, ela percebeu que estava funcionando. Paulette sentiu-se mais relaxada e a balança voltou a mover-se. Ela contou ao médico, que fez mais exames – e cortou os remédios para tireoide pela metade novamente.

Paulette hoje: 105 libras mais magra

Paulette, 59, agora perdeu 105 libras. Ela está suspendendo os remédios para tireoide e pressão arterial. Duvidei que pudesse perder 5 quilos, lembra ela. Mas assim que comecei, fui diminuindo aos poucos. Foi ficando mais fácil à medida que avançava, especialmente depois que encontrei ashwagandha.

Paulette, professora de ciências, acabou até com uma segunda carreira. Enquanto conversava com uma estudante que trabalhava como modelo, Paulette confessou que ser modelo era seu sonho secreto. Minha aluna conversou com seu agente. Para encurtar a história, ela também é minha agente agora, ela sorri. Já fiz outdoors, comerciais, desfiles. Eu nunca teria tido energia ou confiança para isso antes. Eu amo minha nova vida!

Quanto ashwagandha tomar

A maioria dos estudos sobre ashwagandha usa doses de até 1.000 miligramas por dia durante até 12 semanas. Paulette começou com uma dose de 500 miligramas. A erva é geralmente considerada segura para uso a curto prazo, mas sempre converse com seu médico antes de adicionar qualquer novo suplemento e para encontrar a melhor dose para você.

Também importante: embora Paulette dê crédito a Ashwagandha por ajudá-la a abandonar os remédios para tireoide, ela o fez sob os cuidados de um médico. Nunca pare ou reduza um medicamento prescrito, a menos que um médico lhe diga para fazer isso.

Qual é a melhor hora para tomar ashwagandha?

Estudos sugerem que a ashwagandha se acumula em nossos sistemas, atuando gradualmente e não imediatamente. Assim, você pode tomá-lo sempre que for conveniente para você. Mas se você quiser usá-lo para ajudar a melhorar seu sono, considere misturar ashwanganda em pó junto com outras especiarias, como açafrão, em um copo de leite noturno para uma bebida chamada leite da lua. Clique para saber mais sobre leite da lua .

Coma assim para aproveitar ao máximo a ashwagandha

Para aumentar os benefícios da ashwagandha, na maioria das sessões, combine proteínas curativas da tireoide, produtos ricos em antioxidantes e gordura boa. Evite potenciais irritantes da tireoide, nomeadamente açúcar, laticínios e glúten. Uma sobremesa ocasional sem glúten ou amido está bem. Aqui estão três ideias de refeições, além de uma receita de lanche bônus para você começar:

1. Omelete de ômega-3

Prepare uma omelete usando ovos ômega-3, óleos saudáveis ​​(como azeite, abacate ou coco) e muitos vegetais e ervas

2. Salada com cobertura de salmão

Cubra uma salada mista grande com atum ou sobras de salmão cozido, azeitonas e um fiozinho de vinagrete de azeite.

3. Jantar em forma de assadeira

Misture pedaços de peito de frango e seus vegetais favoritos com azeite e temperos; asse a 400ºF até que o frango esteja cozido, cerca de 20 minutos.

Receita bônus: Happy Thyroid Pop ’Ems

tigela de

Vladislav Chusov/Getty

Os nutrientes dessas guloseimas ajudam a proteger e curar a tireóide.

Ingredientes:

  • 1 xícara de coco ralado sem açúcar
  • ½ xícara de manteiga de amêndoa
  • ¼ xícara de proteína em pó
  • 3 colheres de sopa. mel ou xarope de alulose
  • 3 colheres de sopa. café fresco
  • 2 colheres de sopa. cacau em pó sem açúcar
  • 2 colheres de sopa. fatias de amêndoa, torradas

Instruções:

No processador de alimentos, bata todos os ingredientes. Faça 18 bolas. Decore com coco extra, se desejar. Mantenha na geladeira ou congele.


Para saber mais sobre os benefícios da ashwagandha, clique em:

Ajuda especializada para um sintoma da menopausa pouco discutido, mas comum: irritabilidade

Os médicos identificaram a causa dessa sensação de cansaço e tensão - e a cura barata com ervas

Esta raiz orgânica de US $ 10 aliviou o estresse, a insônia e a fadiga de uma mulher

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Que Filme Ver?