Por que Gus de Breaking Bad And Better Call Saul parece tão familiar — 2024



Que Filme Ver?
 

Adweek





Quando Gus Fring vestiu pela primeira vez sua camisa amarelo claro e avental Los Pollos Hermanos, ele se tornou um dos melhores vilões da história da TV. Agora, Fring está de volta para Better Call Saul e não poderíamos estar mais felizes. Embora Giancarlo Esposito e Gus Fring sempre sejam sinônimos, precisamos dar uma olhada na carreira de mais de 35 anos do ator para apreciar o gênio que é Esposito.

Electric Company (1971)



Embora interpretar um magnata da metanfetamina e cantar um tema para um show infantil possa parecer totalmente diferente, Giancarlo Esposito fez os dois. Em 1971, Esposito cantou na faixa do tema da The Electric Company.



Em entrevista ao AV Club, Esposito disse que era um dos cantores do coral, agraciou o entrevistador com uma breve versão da música tema e admitiu que nunca apareceu diante das câmeras durante o longo período do show. É surpreendente saber que Esposito começou como cantor, mas não foi a última vez que exibiu suas habilidades musicais.



Merrily We Roll Along (1980)

https://www.youtube.com/watch?time_continue=124&v=AfN9AIqeYxU

A menos que você seja um grande fã de Stephen Sondheim (o compositor / letrista por trás de Sweeney Todd, Into the Woods e muitos outros), você provavelmente não está familiarizado com seu musical experimental Merrily We Roll Along. A história é contada de trás para frente, começando com um grupo de ex-amigos cansados ​​e distantes, e então volta no tempo até terminarmos com os mesmos amigos de adolescentes idealistas. A estrutura estranha e a decisão de ter um elenco apenas de adolescentes e pessoas com menos de 20 anos fez do musical uma aposta. Mas, com Sondheim envolvido, como poderia falhar?

Sim. Ele falhou muito. Ele fechou após 16 apresentações oficiais, embora agora tenha se tornado um favorito cult. No coro desse lendário fracasso, estava Giancarlo Esposito. Ele está com a camisa 'Juiz' no vídeo acima. Também estava no elenco Jason Alexander muito antes de Seinfeld ser imaginado. É uma pena que o público não sabia que estava vendo George Costanza e Gus Fring, porque isso faria com que o show durasse pelo menos mais uma semana.



Rua Sésamo (1982)

Depois de aparecer na Broadway, Esposito fez sua estreia na televisão praticamente no oposto de Breaking Bad: Vila Sésamo. Esposito interpretou Mickey no famoso programa da PBS, onde ele quase nunca teve que lidar com cortadores de caixa, mas em vez disso, passava os dias conversando com fantoches.

Ele disse ao AV Club: “Esse trabalho foi um dos melhores que já tive. Eu estava totalmente falido. Eu era um jovem ator que tinha 23 anos e jogava 17, não tinha dinheiro e precisava muito do show. Eu havia trabalhado para a RKO, fazendo locuções para crianças negras que não falavam muito bem. Eu estava no fim da minha corda e fiz o teste para a Vila Sésamo e pensei, ‘Quão estúpido é isso? Rua Sésamo? 'E acabei trabalhando com um mestre: Caroll Spinney. Um mestre absoluto, e você nunca o viu! Ele estava sempre naquele terno bobo de Garibaldo. ”

Quem diria que Esposito aprendeu todas as suas habilidades com Garibaldo? O ator continua a cantar os elogios do show e o quanto ele amou suas duas semanas na rua mais famosa da PBS.

Trading Places (1983)

Depois de aprender como chegar à Vila Sésamo, Esposito começou a trabalhar no cinema. Ele apareceu em Trading Places, a comédia Dan Aykroyd-Eddie Murphy. Curiosidade: o esquema de short-selling no final do filme teria sido perfeitamente legal até que a lei Eddie Murphy fosse aprovada.

De qualquer forma, Esposito não estava envolvido na mudança da lei do mercado de ações, mas fez uma breve aparição na cena da prisão com Eddie Murphy. Esposito é quem está exibindo suas armas na blusa. É um papel muito pequeno, mas deu a Esposito um crédito de filme e ele começou a trabalhar com uma das maiores celebridades da época.

Páginas:Página1 Página2 Página3 Página4
Que Filme Ver?