O que aconteceu com o elenco de ‘Father Knows Best’ antes, durante e depois do show — 2024



Que Filme Ver?
 

Olhando para trás televisão clássica Desde os primeiros dias, há certas comédias que vêm imediatamente à mente, incluindo Eu amo Lucy , Deixe isso para o castor e, claro, a família Anderson em O pai sabe melhor . E o que realmente se destaca no Pai conhece o elenco é como eles pintaram com tanto sucesso o retrato do que imaginávamos ser uma típica família dos anos 50.





O O pai sabe melhor o elenco foi liderado por Robert Young como o vendedor de seguros Jim Anderson, Jane Wyatt como sua esposa, Margaret; e então, como seus três filhos, Elinor Donahue como Betty Princess Anderson, Billy Gray como James Bud Anderson Jr. e Lauren Chapin como Kathy Kitten Anderson.

O programa foi baseado na comédia de rádio de mesmo nome (embora a maior parte disso O pai sabe melhor o elenco era diferente) e durou de 1954 a 1960, começando a vida na CBS antes de ser cancelado após uma única temporada, depois adquirido pela NBC por três temporadas e terminando de volta na CBS em suas duas últimas temporadas, com um total de 203 episódios. Através de tudo isso, o O pai sabe melhor o elenco permaneceu intacto e a América os amou.



O pai sabe melhor elenco: Robert Young como Jim Anderson

Roberto Jovem

Robert Young como ele foi visto em O pai sabe melhor e Marcus Welby, MD em 1976.Da esquerda para a direita: ©CBS/cortesia MovieStillsDB.com; ©NBCUniversal/Getty Images



Quando ele veio estrelar O pai sabe melhor , Robert Young conhecia bem o personagem Jim Anderson e a dinâmica familiar, visto que havia retratado o patriarca na versão radiofônica de 1949 a 1954, rodeado por um elenco totalmente diferente. No livro A Caixa , ele expressou o que queria da televisão. Eu gostaria de fazer um show para a família, ele disse. Eu gostaria de ser o pai, mas não um peito. eu não quero fazer William Bendix sobre A Vida de Riley . Como chefe do O pai sabe melhor elenco, ele definitivamente alcançou seus objetivos.



O elenco de Pai Sabe o Melhor

O O pai sabe melhor o elenco foi liderado por Robert Young, que estava determinado a que Jim Anderson não fosse um idiota.©CBS/cortesia MovieStillsDB.com

Ele nasceu em 22 de fevereiro de 1997 em Chicago, Illinois, e apareceu em mais de 100 filmes entre 1931 e 1962, embora a maioria deles fossem considerados produções B, filmados de forma rápida e barata. No entanto, apesar desse aparente sucesso, ele descobriu que as ofertas estavam diminuindo, o que o levou ao sucesso das versões de rádio e televisão de O pai sabe melhor . Mas o sucesso e sua interpretação de Jim Anderson tiveram um preço.

Robert Young e Jane Wyatt de Pai Sabe o Melhor

Robert Young e Jane Wyatt se abraçam durante o Emmy Awards, 1958Arquivo Hulton/Imagens Getty



EU não foi Jim Anderson, explicou ele, mas era difícil para o público aceitar isso, e isso se tornou um pé no saco. Os Anderson surgiram de minhas conversas sobre o que pensávamos que seria representativo de uma família americana de classe média, se é que tal coisa existia. As pessoas percebiam isso como vida real, eu sei disso. Mas não sei se as pessoas se compararam desfavoravelmente a nós, mas talvez tenha ajudado a perceber que uma família pode existir sem se matarem.

A série seria seguida por dois filmes de TV em 1977, Pai sabe a melhor reunião e Pai sabe o que é melhor: casa para o Natal .

O elenco de Pai Sabe o Melhor

Interpretar a imagem de um pai idealizado na série causou dificuldades pessoais para Robert Young.Televisão NBC/Cortesia de Getty Images

Em 1961, ele tentou acompanhar O pai sabe melhor com Janela na rua principal , uma comédia dramática sobre um autor que retorna à sua cidade natal depois de muitos anos ausente para escrever sobre as pessoas e os acontecimentos de lá. Infelizmente, o show durou apenas 17 episódios. Muito mais bem-sucedido, porém, foi o drama de uma hora Marcus Welby, MD , que viu Young no papel-título em 170 episódios, bem como nos filmes de TV O retorno de Marcus Welby, MD (1984) e Marcus Welby, MD: um caso de férias (1988), que representaria sua última aparição filmada.

O elenco de Marcus Welby, M.D.

O elenco de Marcus Welby, MD, incluindo James Brolin e Robert Young© NBCUniversal/cortesia MovieStillsDB.com

Em sua vida privada, Young lutou contra demônios internos que se manifestavam na forma de depressão e alcoolismo. Culminaria numa tentativa de suicídio da sua parte, que se seguiu aos esforços para convencer a sua esposa há mais de 40 anos, Elizabeth, a juntar-se a ele num pacto de suicídio, o que ela se recusou a fazer. Ao que tudo indica, a manifestação de amor dos fãs realmente ajudou a tirá-lo do abismo. Enquanto Elizabeth Young faleceu em 1994, Robert Young juntou-se a ela, aos 91 anos, em 21 de julho de 1998, por insuficiência respiratória.

O pai sabe melhor elenco: Jane Wyatt como Margaret Anderson

Jane Wyatt

Jane Wyatt, então como protagonista feminina do elenco de Father Knows Best e no 33º leilão e desfile anual de moda de celebridades em 2001.Da esquerda para a direita: ©CBS/cortesia MovieStillsDB.com; Imagens Getty

O sucesso inicial nos palcos da Broadway levou Jane Wyatt a ser escalada para filmes, começando em 1934. Mais um rio e esforços como Horizonte Perdido (dirigido por É uma vida maravilhosa 's Frank Capra ), Acordo de Cavalheiros, House by the River, Força-Tarefa e Bumerangue .

Wyatt, que nasceu em 12 de agosto de 1910 em Mahwah, Nova Jersey, fez sua estreia na TV como protagonista feminina do elenco de Father Knows Best, interpretando Margaret Anderson, papel que lhe renderia três prêmios Emmy na categoria de Melhor Atriz em uma série de comédia. Após o show, ela apareceu apenas em alguns outros filmes e programas de TV, incluindo o papel de Amanda, a mãe humana de Jornada nas Estrelas É o Sr. Spock. Ela fez isso no episódio da série original Journey to Babel e no longa-metragem de 1986 Jornada nas Estrelas IV: A Viagem para Casa .

Leonard Nimoy e Jane Wyatt

Leonard Nimoy e Jane Wyatt no original Jornada nas Estrelas e depois Jane no filme de 1986 Jornada nas Estrelas IV: A Viagem para Casa Da esquerda para a direita: ©Paramount Pictures/cortesia MovieStillsDB.com

Em 1989 ela olhou para trás O pai sabe melhor e elogiou: Nossos programas foram escritos para serem divertidos, mas os escritores tinham algo a dizer. Cada roteiro sempre resolvia um probleminha que era universal. Agradou a todos. Acho que o mundo anseia por uma família. As pessoas podem querer ser livres, mas ainda querem uma família nuclear.

Na vida privada, ela foi casada com o marido Edgar Bethune Ward por 64 anos e tiveram dois filhos, três netos e cinco bisnetos. Wyatt morreu em 20 de outubro de 2006, aos 96 anos.

O pai sabe melhor elenco: Elinor Donahue como Betty ‘Princesa’ Anderson

Elinor Donahue

Elinor Donahue, então e no 10º aniversário do Arquivo da TV Americana em 2007Da esquerda para a direita: ©CBS/cortesia MovieStillsDB.com; Imagens Getty

O que muitas pessoas podem não perceber é que, de certa forma, a atriz Elinor Donahue é o rosto da TV clássica. De 1960 a 1961 ela interpretou Elinor Ellie Walker em O programa de Andy Griffith , de 1972 a 1975 teve o papel recorrente de Miriam Welby, namorada de Felix Unger, em O casal esquisito ; estrelou em 1977 Ensopado de Mulligan , 1987 As novas aventuras de Beans Baxter , 1990 a 1992 Arranjar uma vida , o papel recorrente de Rebecca Quinn em Dra. Quinn, curandeira entre 1993 e 1997; e, claro, antes de todos eles ela era princesa em O pai sabe melhor .

Elinor Donahue

Elinor Donahue fantasiada de soldado em ‘Father Knows Best, 1955Gemas de tela/fotos de arquivo/imagens Getty

Nascida em 1937 em Tacoma, Washington, aos 5 anos começou a cantar e dançar e chegou a trabalhar em vaudeville antes de mudar para o cinema. Seus créditos incluem Três filhas ousadas e Cidade das meninas . O pai sabe melhor chegou em 1954 e ficou emocionada por fazer parte disso. Tem um calor e uma energia amorosa que foi muito especial, diz ela. Não houve nenhum espírito mesquinho nisso. Se alguém era mesquinho, acho que ocasionalmente era a Princesa. Ela estava sempre em algum tipo de cruzada e meio irritada com tudo.

O papel mais recente de Elinor foi em quatro episódios da novela diurna Os jovens e os inquietos entre 2010 e 2011. Mãe de quatro filhos, ela foi casada três vezes, mais recentemente com Lou Genevrino em 1992. Aposentada da atuação, ela tem 86 anos.

O pai sabe melhor elenco: Billy Gray como Bud Anderson

Billy Gray

Billy Gray, então e na convenção Chiller em 2012Da esquerda para a direita: ©CBS/cortesia MovieStillsDB.com; Imagens Getty

Nascido em 13 de janeiro de 1938 em Los Angeles, Billy Gray estreou, aos 10 anos, no filme de 1948 Lutador Padre Dunne . Haveria mais 12 filmes antes da estreia de O pai sabe melhor , Incluindo Burt Lancaster 's Jim Thorpe - totalmente americano e o clássico da ficção científica O Dia em que a Terra Parou . Após a série seus papéis foram limitados aparecendo em cinco filmes e algumas participações especiais bem como O pai sabe melhor filmes de reencontro.

Elinor Donahue e Billy Gray

Elinor Donahue e Billy Gray, dois quintos do elenco de Father Knows Best©CBS/cortesia MovieStillsDB.com

Encontrando novos interesses, ele passou a competir competitivamente em pistas de terra no sul da Califórnia, algo que fez entre 1970 e 1995. Além disso, ele é coproprietário da BigRock Engineering, que comercializa diversos produtos, alguns dos quais ele se inventou.

Do O pai sabe melhor membros do elenco, ele é quem realmente não é fã. O pai sabe melhor , ele expressou, pretendia ser um fac-símile razoável da vida. O ruim é que o modelo é muito enganador. Geralmente girava em torno de não querer dizer a verdade, seja por vergonha ou por não querer machucar alguém. Se eu pudesse dizer alguma coisa para compensar todos os anos que me prestei a isso, seria: ‘ Você sabe melhor!'

Ele foi casado duas vezes e tem 85 anos.

O pai sabe melhor elenco: Lauren Chapin como Kathy ‘Kitten’ Anderson

Lauren Chapin

Lauren Chapin quando ela estava no O pai sabe melhor e hoje

Sendo o membro mais jovem do O pai sabe melhor elenco, Lauren Chapin também teve mais dificuldade em se adaptar à vida além dele. Ela nasceu em 23 de maio de 1945 em Los Angeles, fazendo algumas participações especiais antes da estreia da série, e menos de algumas depois de seu término. A verdade é que a vida dela tem sido difícil.

Através de vários relatos foi revelado que ela foi abusada sexualmente antes, durante e depois O pai sabe melhor ; ela se casou aos 16 anos, separou-se dois anos depois e se divorciou cinco anos depois. Ela sofreu vários abortos espontâneos e reveses na carreira (ou seja, ela foi tão estigmatizada desde O pai sabe melhor que ela não conseguiu outros papéis), que ela se viu em uma espiral por um caminho sombrio.

Segundo o próprio relato de Lauren, ela passou 15 anos vivendo casamentos desfeitos, vício em drogas e sentenças de prisão por diversas acusações. Ela acabou em um centro de reabilitação para viciados em drogas na Califórnia e demorou um ano para se livrar das drogas. Mas ela fez conseguir mudar as coisas por si mesma. Em 1989 ela co-escreveu o livro O pai sabe o que é melhor: a história de Lauren Chapin , atualmente gerencia cantores e atores e atua no que foi descrito como uma versão interativa e ao vivo de O pai sabe melhor para convenções, cruzeiros e uma variedade de outros eventos. E ainda por cima que , ela é uma evangelista ordenada. Ela agora tem 78 anos.

Father Knows Best está atualmente no ar na Antenna TV. Para encontrar Antena TV em sua cidade, acesse antenatv.tv


Para mais TV clássica, continue lendo…

Elenco de ‘The Patty Duke Show’: aqui está o que aconteceu com as estrelas da sitcom de sucesso dos anos 60

Elenco de ‘Petticoat Junction’: espere um trem para o Shady Rest Hotel e reviva todas as risadas

As estrelas de ‘My Three Sons’ Stanley e Barry Livingston revelam 10 segredos dos bastidores da sitcom clássica

Que Filme Ver?