O elenco original de ‘Star Trek’: para onde eles corajosamente foram, antes e agora — 2024



Que Filme Ver?
 

Você pode ter assistido à clássica série de ficção científica Jornada nas Estrelas durante sua exibição original em meados da década de 1960 ou, se não, você o assistiu em reprises ao longo dos anos 1970 ou 1980. Mas sempre que você descobriu a nave estelar Empreendimento e sua equipe, parece quase impossível acreditar que você pudesse imaginar que ele ainda faria parte do debate popular quase 60 anos depois de sua estreia. Ou , ainda mais incrivelmente, que um dos Jornada nas Estrelas os membros do elenco realmente iriam para o espaço.





(Clique em nosso site irmão para saber os bastidores segredos do original Jornada nas Estrelas .)

O original Jornada nas Estrelas série feita... bem, estrelas fora do elenco, que deve ter ficado tão surpreso quanto o público ao descobrir que suas vidas e carreiras se cruzaram repetidamente após o cancelamento do programa em 1969. Eles se reuniram pela primeira vez para Manhã de sábado de 1973 a 1974 Star Trek: a série animada , e passou a aparecer em seis aventuras cinematográficas entre 1979 Star Trek: o filme e 1991 Star Trek VI: o país desconhecido .



O que se segue é uma olhada nesses amados atores do Jornada nas Estrelas lançados entre e além de suas jornadas até a fronteira final.



William Shatner como Capitão James T. Kirk

William Shatner antes e agora

O verdadeiro capitão da nave estelar Empreendimento, William Shatner. Ele ainda é nosso capitão James T. Kirk, 1966/2023Cortesia MovieStillsDB.com/Victoria Sirakova-Getty Images



Vindo de uma formação que incluía papéis aclamados no palco ( O mundo de Suzie Wong, um tiro no escuro ), tela ( Os Irmãos Karamazov, Julgamento em Nuremberg) e televisão ( A Twilight Zone, os limites externos, para as pessoas ), William Shatner foi considerado o homem certo para comandar a nave estelar Empreendimento e ele fez isso de maneira brilhante. Mas quando o show terminou em 1969, as coisas não foram tão fáceis, e embora ele tenha estrelado a série de curta duração A Costa da Barbária , ele teve que pagar as contas participando de game shows, participando de diversas séries de TV, estrelando filmes de baixo orçamento e aparecendo em comerciais de TV e rádio.

Uma tábua de salvação foi lançada para ele na forma de 1979 Star Trek: o filme , cujo sucesso relançou essencialmente a sua carreira.

O elenco de Star Trek: The Motion Picture

O elenco em Star Trek: o filme , 1979Paramount Pictures/Sunset Boulevard/Corbis via Getty Images



Shatner não apenas estrelaria outros seis filmes da franquia, mas também faria o papel-título do drama policial. TJ Prostituta (1982 a 1986), hospedado Resgate 911 (1989 a 1996), produziu e estrelou o TekWar série (1994 a 1996) - baseada em sua própria série de livros de ficção científica sob o mesmo título - alcançou aclamação da crítica e um Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática por seu papel como Denny Crane em Jurídico de Boston (2004 a 2008), realizou um show solo na Broadway, narrou inúmeros documentários e especiais de TV, gravou álbuns e é autor de algumas dezenas de livros de ficção e não ficção .

William Shatner e a tripulação do Blue Origin NS-18.

William Shatner (LC) voou para o espaço no New Shepard da Blue Origin, 2021Mário Tama/Getty Images

Ah, e em 2021 ele se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço , fazendo isso a bordo do Origem Azul NS-18 . Para fãs de Jornada nas Estrelas foi emocionante, mas para o próprio Shatner a resposta foi não aquele que teria esperado.

Este foi um despertar imensamente poderoso para mim, disse ele no palco de uma convenção. Isso me encheu de tristeza. Percebi que havíamos passado décadas, senão séculos, obcecados em desviar o olhar, em olhar para fora. Fiz a minha parte na popularização da ideia de que o espaço era a fronteira final. Mas tive que chegar ao espaço para compreender que a Terra é e continuará a ser a nossa única casa. E que a temos devastado, implacavelmente, tornando-a inabitável.

De novo, não o que se esperaria.

Leonard Nimoy como Sr. Spock

Leonard Nimoy antes e agora

Leonard Nimoy como ele apareceu na série original em 1966 e na estreia da reinicialização da tela grande de 2009 de Jornada nas Estrelas Cortesia MovieStillsDB.com/Frazer Harrison-Getty Images

Leonardo Nimoy , que aparentemente teria sido o mais estigmatizado de Jornada nas Estrelas tendo interpretado o Sr. Spock, na verdade teve a carreira de maior sucesso de todos os membros do elenco durante o período de 10 anos entre o final da série original e o lançamento de Star Trek: o filme .

Leonardo Nimoy

Leonard Nimoy cumprimenta os fãs com uma saudação vulcana, década de 1970(Foto de kpa/United Archives via Getty Images

Em 1969, ele imediatamente mudou para um papel de co-protagonista na série de sucesso Missão Impossível por 49 episódios, interpretando o gênio da maquiagem Paris. Após sua saída em 1972, ele atuou como protagonista da turnê nacional do musical Violinista no Telhado , retratou outro personagem lógico na forma de Sherlock Holmes, ofereceu sua opinião sobre Vincent Van Gogh no show solo Vicente e estrelou na Broadway em Équus . Ele fez inúmeras aparições em séries episódicas e filmes de TV e narrou o programa sindicalizado Em busca de…

Catherine Hicks e Leonard Nimoy

No conjunto de Jornada nas Estrelas IV: A Viagem para Casa , Leonard Nimoy dirige Catherine Hicks, 1986Foto de Paramount Pictures/Sunset Boulevard/Corbis via Getty Images

Na tela grande, ele reprisou o papel de Spock em seis filmes com o elenco original e interpretou o personagem de J.J. Reinicialização de Abrams em 2009, bem como a sequência de 2013 Star Trek - Além da Escuridão , que viria a ser seu último papel filmado. Anteriormente, ele passou a dirigir, fazendo isso por Jornada nas Estrelas III (1984) e Jornada nas Estrelas IV (1986) antes de assumir Três homens e um bebê (1987), A boa mãe (1988), Engraçado sobre o amor (1990) e Sagrado matrimônio (1994).

Leonard Nimoy e Zachary Quinto

Leonard Nimoy com Zachary Quinto, apenas o segundo ator escalado como Spock, neste caso para J.J. Abrams 2009 reinicialização da tela grande de Jornada nas Estrelas Foto de Amanda Edwards/Getty Images

Entre 1973 e 2002 ele escreveu sete livros de poesia, duas biografias — Eu não sou Spock (1975) e Eu sou Spock (1995) — e publicou três livros de fotografia. Além disso, ele gravou cinco álbuns entre 1967 Leonard Nimoy apresenta a música do espaço sideral do Sr. Spock e década de 1970 O Novo Mundo de Leonard Nimoy .

Nimoy foi casado duas vezes e teve dois filhos. Ele morreu em 27 de fevereiro de 2015 de complicações da DPOC aos 83 anos.

DeForest Kelley como Dr.

DeForest Kelley antes e agora

DeForest Kelley tornou-se o membro mais humanista da Empreendimento tripulação como Bones McCoy, 1966/1998Courtest MovieStillsDB.com/Albert L. Ortega-WireImage

Em essência, o Dr. Leonard Bones McCoy serviu como consciência para o Capitão Kirk a bordo do Empreendimento , e como tal foi talvez o mais humanístico de todos os personagens. Há um pouco de ironia nisso no sentido de que o ator DeForest Kelley construiu sua carreira de ator interpretando vilões em filmes e programas de TV de faroeste. Seu pós- Jornada nas Estrelas carreira foi bastante limitada, estrelando o filme de 1972 Noite do Lepus , sobre uma batalha contra coelhos assassinos gigantes, e ele reprisou o papel de McCoy em seis Jornada nas Estrelas recursos e o primeiro episódio de Star Trek: a próxima geração .

Ele se casou com Carolyn Dowling em 1945 e esteve com ela até sua morte em 11 de junho de 1999, aos 79 anos, de câncer de estômago.

James Doohan como Montgomery ‘Scotty’ Scott

James Doohan antes e agora

Scotty de James Doohan sempre conseguiu salvar o Empreendimento do desastre no último momento possível, 1966/2003Cortesia MovieStillsDB.com/Jeff Kravitz-FilmMagic

Nascido no Canadá James Montgomery Doohan tinha, por sua própria estimativa, aparecido em 4.000 programas de rádio e 450 programas de televisão antes de interpretar Scotty pela primeira vez no segundo Jornada nas Estrelas piloto, Onde nenhum homem foi antes. Assim como seus colegas de elenco ele trouxe o personagem para a tela grande em seis longas-metragens coestrelando com Shatner e Walter Koenig no sétimo Jornada nas Estrelas: Gerações ; e também aparecendo no episódio Relíquias de Star Trek: a próxima geração .

O elenco de Jornada nas Estrelas

(Da esquerda para a direita) Atores Nichelle Nichols, William Shatner, James Doohan e Leonard Nimoy, 2003Foto de Kevin Winter/Getty Images

Outros créditos cinematográficos incluem Rock Hudson Lindas empregadas, todas seguidas e Homem no deserto (ambos 1971), Arma Carregada 1 (1993) e, em seu último papel no cinema, Skinwalker: Maldição do Xamã (2005). Ele co-estrelou a série de ação ao vivo nas manhãs de sábado Jason do Comando Estelar (1978), e em sete episódios de O Ousado e o Belo entre 1996 e 1997.

Embora houvesse outros convidados na TV, ele passava grande parte do tempo todos os anos no circuito de convenções, que se revelou bastante lucrativo. Ele escreveu sua autobiografia, Beam Me Up, Scotty: Scotty de Star Trek em suas próprias palavras ; e três entradas em O Engenheiro de Voo Série de livros.

Casado três vezes, teve um total de sete filhos. Ele morreu em 20 de julho de 2005 de complicações de fibrose pulmonar. Ele tinha 85 anos.

Nichelle Nichols como tenente Uhura

Nichelle Nichols antes e agora

Não apenas foi oficial de comunicações da nave Uhura, mas Nichelle Nichols foi recrutadora de astronautas para a NASA, 1966/2021Cortesia MovieStillsDB.com/Gabe Ginsberg-Getty Images

Tentar se destacar como atriz negra na década de 1960 foi não uma coisa fácil de fazer, mas Nichelle Nichols continuou a pressionar, encontrando pequenos papéis em alguns filmes entre 1959 Porgy e Bess e 1966 Senhor Buddwing .

Na TV ela podia ser vista em episódios de Jornada nas Estrelas criador Gene Roddenberry O Tenente , Lugar Peyton e Tarzan antes de ser contratado para interpretar Uhura. Embora Nichols estivesse planejando sair do programa após a primeira temporada, ela foi dissuadida por Dr.Martin Luther King, Jr. , e permaneceu na franquia durante grande parte de sua vida. Ela interpretou Uhura em seis filmes bem como na produção feita por fãs Jornada nas Estrelas: De Deuses e Homens .

Elenco de Star Trek na inauguração do ônibus espacial Enterprise

O ônibus espacial orbitador OV-101, também conhecido como ‘Enterprise’, com o elenco de Jornada nas Estrelas , 1976Fronteiras Espaciais/Getty Images

O impacto de Nichols como Uhura foi tal que a NASA trabalhou com ela para recrutar pessoal feminino e minoritário para a agência espacial, incluindo suas recrutadas a primeira astronauta americana, Sally Ride; e o primeiro astronauta negro, o coronel Guion Bluford da Força Aérea dos Estados Unidos. Quando comecei, destacou a atriz, a NASA tinha 1.500 inscrições. Seis meses depois, eles tinham 8.000. Gosto de pensar que alguns deles foram encorajados por mim. O objectivo era encontrar pessoas qualificadas entre as mulheres e as minorias, e depois convencê-las de que a oportunidade era real e que também era um dever, porque isto era histórico. Eu realmente tive esse senso de propósito em relação a isso.

Kyle Johnson e Nichelle Nichols elenco de Star Trek

Nichelle Nicols com seu filho, Kyle Johnson, participando do evento oficial de 2019 Jornada nas Estrelas convenção em las vegasImagens de Gabe Ginsberg/Getty

Nos anos seguintes, ela deu voz a vários personagens de animação de TV, inclusive interpretando a si mesma em Futurama e Os Simpsons ; houve um papel recorrente em Heróis e a novela, Os jovens e os inquietos ; e partes de filmes em anos posteriores incluíram A orquídea branca e Pesadelos Americanos (ambos 2018) e Inacreditável!!!!! (2020). Além disso, ela gravou três álbuns e escreveu sua autobiografia ( Além do assédio ) e escreveu dois romances de ficção científica, Filho de Saturno e A missão de Saturna . Casada duas vezes, ela tem um filho (Kyle Johnson). Em 2015, Nichols sofreu um pequeno acidente vascular cerebral e, três anos depois, foi diagnosticado com demência. Ela morreu de insuficiência cardíaca em 30 de julho de 2022, aos 89 anos. .

George Takei como Sulu

George Takei antes e agora

O timoneiro do Empreendimento , 1966 e George Takei participando da greve do Screen Actor's Guild, 2023Cortesia MovieStillsDB.com/David Livingston-Getty Images

George Takei - nascido Hosato Takei - seguidores certamente diversificados Jornada nas Estrelas . Ele não apenas fez aparições em uma variedade de séries de televisão (incluindo O Homem de Seis Milhões de Dólares, Ironside, Marcus Welby, M.D. e Kung Fu ), mas ele co-escreveu o romance de ficção científica/espadachim de 1979 Amigo do espelho, inimigo do espelho e jogou o chapéu na arena política de Los Angeles – e não pela última vez.

Elenco de Jornada nas Estrelas de George Takei

George Takei comparece à cerimônia de posse da George Takei Ride of Fame em 10 de dezembro de 2015 na cidade de Nova YorkD Dipasupil / Imagens Getty

Embora Takei tenha conseguido trabalhar de forma bastante consistente no cinema e na televisão - além dos seis Jornada nas Estrelas filmes em que apareceu - ele se manteve ocupado com uma infinidade de projetos, incluindo o musical de 2012 Fidelidade , que explora suas próprias experiências e pesquisas sobre o internamento nipo-americano na Segunda Guerra Mundial.

George Takei

George Takei se junta ao piquete United We Trek fora dos Paramount Studios em 8 de setembro de 2023 em Los AngelesDavid Livingston/Getty Images

Antes disso, ele co-escreveu a história em quadrinhos Eles nos chamaram de inimigos , que se concentrou na internação de sua família. Além disso, ele participou de reality shows como O Aprendiz e Sou uma celebridade… Tire-me daqui! . Ele escreveu 1994 Para as estrelas: a autobiografia de George Takei , e seguido por dois volumes adicionais de não ficção.

Em 2005, ele se assumiu gay e enfatizou que ele e seu parceiro Brad Altman já estavam, naquela época, em um relacionamento há 18 anos (a dupla também se tornou o primeiro casal do mesmo sexo em West Hollywood, três anos depois). Desde então, ele esteve envolvido em diversas campanhas exigindo direitos iguais para os membros da comunidade LGBT.

Walter Koenig como Chekov

Walter Koenig então e agora elenco de Star Trek

Walter Koenig parecia se divertir muito como Chekov, principalmente ao confundir o uso das letras v e w, 1966/2022Cortesia MovieStillsDB.com/Alberto E. Rodriguez-Getty Images

Walter Koenig, como seus colegas de elenco, fez seu quinhão de trabalhos episódicos na televisão após suas duas temporadas como Chekov no Jornada nas Estrelas elenco, co-estrelou o piloto de televisão de Gene Roddenberry, As fitas do Questor ; teve um papel recorrente na série de ficção científica Babilônia 5 e reprisou o papel de Chekov em sete Jornada nas Estrelas filmes.

Além disso, ele atuou como professor de atuação, dirigiu peças, escreveu romances e escreveu roteiros para programas de televisão no horário nobre, como Família e O que realmente aconteceu com a turma de 65? Além disso, há os roteiros de Eu gostaria de poder, você nunca está sozinho quando é esquizofênico e várias peças de um ato. Seus papéis mais recentes no cinema são Quem é Martin Danzig? (2018) e Inacreditável!!!!! (2020).

Elenco de Walter Koenig em Star Trek

Walter Koenig sobe ao palco no 2019 Jornada nas Estrelas convenção realizada em Las VegasImagens de Gabe Ginsberg/Getty

Koenig escreveu um trio de memórias ( Fatores distorcidos: um guia neurótico para o universo , A Empresa de Chekov e Iluminando-se e saindo: a vida antes e depois de Star Trek ), o romance de ficção científica Buck Alice e o ator-coelho e os quadrinhos Raver e As coisas que estão por vir de Walter Koenig . Ele foi casado com Judy Levitt de 1965 até sua morte em 2022. Eles têm dois filhos.


Para mais nostalgia da TV dos anos 1960, continue lendo!

Elenco de ‘Three’s Company’: segredos dos bastidores e siga as estrelas no tempo

Elenco de ‘Gilligan’s Island’: fatos surpreendentes sobre as estrelas da amada comédia de náufragos

10 fatos mágicos dos bastidores sobre ‘I Dream of Jeannie’

Que Filme Ver?