Micky Dolenz revela 10 segredos pouco conhecidos sobre o programa de TV ‘The Monkees’ — 2024



Que Filme Ver?
 

A década de 1960 nos deu bastante dos fenômenos da cultura pop, quer você esteja falando sobre os Beatles, James Bond, Adam Oeste ‘s Batman, a novela de terror Sombras escuras ou a resposta da telinha ao Fab Four, Os Macacos Programa de TV.





Exibido entre 1966 e 1968, Os Macacos Programa de TV virou suas estrelas - Micky Dolenz , Dave Jones , Michael Nesmith e Pedro Tork - em superestrelas do mais alto nível, e não demorou muito para que a série lançasse álbuns e singles de sucesso e visse o quarteto pegar a estrada em um show, tornando-se ainda mais popular.

Mundo feminino conversou com a estrela Micky Dolenz, agora com 78 anos, enquanto ele relembra Os Macacos Programa de TV, compartilhando suas opiniões sobre seus altos e baixos, sobre o que tudo aconteceu e como aconteceu durante todos esses anos.



1. Os Macacos O programa de TV era um raio em uma garrafa

Os Macacos

The Monkees de seu programa de TV de mesmo nome de 1966 a 1968©Columbia Pictures Television/cortesia MovieStillsDB.com



Para ser justo, ninguém sabe realmente porquê qualquer coisa se conecta com o público da maneira que o faz e por que uma peça de entretenimento da cultura pop se torna um fenômeno e outras não. Os Macacos O programa de TV definitivamente se enquadra na primeira categoria. Como na velha história, ri Micky Dolenz, você desmonta o relógio para ver como funciona e, claro, ele não funciona mais. Você não pode reduzir essas coisas.



RELACIONADO: As 10 músicas mais reveladoras dos Beatles, classificadas inversamente

Como destaca Micky, tudo o que qualquer pessoa pode fazer é ter uma ideia e combiná-la com um grupo de pessoas, com todos os envolvidos fazendo o possível para que funcione. A forma como vejo a questão, diz ele, é que a certa altura o todo se torna maior do que a soma das suas partes. Um dos produtores de Os Macacos uma vez disse: ‘Acabamos de pegar um raio em uma garrafa’, e é assim que vejo as coisas. Foi a escrita, foi a composição, foi a comédia do programa de TV, a direção e, claro, nós quatro.

2. Os Macacos O programa de TV NÃO estava tentando lucrar com os Beatles

Micky Dolenz e Peter Tork filmando o programa de TV The Monkees

Micky Dolenz e Peter Tork durante as filmagens de Os Macacos Programa de TV, 1966©Columbia Pictures Television/cortesia MovieStillsDB.com



Micky argumenta contra a noção de que o show, e a banda que ele apresentava, estavam tentando lucrar com a popularidade insana dos Beatles, descrevendo Os Macacos Programa de TV, em vez disso, como uma série sobre uma banda imaginária que morava em uma grande casa de praia (na verdade construída no terreno da Columbia Pictures na época) que compartilhava o sonho mútuo de tornando-se Os Beatles.

Foi essa luta por esse sucesso que eu acho que teve muito a ver com tocar todas aquelas crianças ao redor do país, e ao redor do mundo, Micky musas, que estavam em seus porões, salas de estar e garagens. Eles queria ser os Beatles também. É importante lembrar que os Monkees nunca apareceram [no programa]; foi a luta pelo sucesso que ressoou em tantas crianças.

3. Os Monkees não escreveram suas próprias músicas

Enquanto Os Macacos pode ter se inspirado no desejo de ser Os Beatles em termos de sua criação, uma distinção importante entre os dois grupos é que enquanto os Fab Four escreveram em grande parte suas próprias canções, os Monkees, em geral, dependiam das habilidades de composição de outros.

É um facto que os críticos atacaram desde o início, e que Micky descarta com um aceno de mão. Eles eram inacreditável compositores, diz ele. Carol King e Gerry Goffin , Neil Diamante , Neil Sadaka , Paulo Williams , Harry Nilsson , Carole Bayer Sager . Eu sou entusiasmado Eles estavam lá.

RELACIONADO: As 20 melhores músicas de Neil Diamond que são ‘tão boas, tão boas, tão boas’

4. Os Macacos eram NÃO uma banda, eles eram principalmente atores

O programa de TV dos Monkees

Da esquerda para a direita: Davy Jones, Micky Dolenz, Peter Tork e Mike Nesmith se divertindo um pouco Os Macacos Conjunto de programa de TV, 1966©Columbia Pictures Television/cortesia MovieStillsDB.com

Como seu monge zombeteiro como o Pré-Fab Four parece indicar, havia muitos que realmente não olhavam para os membros do grupo. Os Macacos como sendo uma banda de verdade e, surpreendentemente, Micky concorda com essas pessoas.

Fiquei feliz por ser escalado para um programa de televisão sobre uma banda, Micky explica. Essa é uma distinção sutil, mas importante. Eu estava fazendo o papel do baterista maluco, e parte desse trabalho era que eles diziam: 'Ok, na terça à noite você vai gravar o vocal principal para algumas músicas'. Abordei isso como um artista, um ator e um cantor. Que era meu trabalho.

5. Por outro lado, Mike Nesmith era um cantor e compositor

Quando Mike Nesmith foi trazido a bordo Os Macacos Programa de TV, ele presumia que parte do motivo de ter sido contratado era porque tinha experiência como cantor e compositor. Como se viu, nada poderia estar mais longe da verdade e realmente o frustrou. Houve um tempo em que ele abordou os produtores e tocou, no violão, uma música que ele havia escrito chamada Different Drum. Surpreendentemente (pelo menos para ele), ele foi dispensado e informado de que a música não daria uma boa faixa dos Monkees.

RELACIONADO: Ei, ei: aqui estão 14 histórias dos bastidores de ‘The Monkees’

Relata Micky, Ele ficou confuso e disse: ‘Espere um minuto, eu sou uma dos The Monkees.’ E eles disseram: ‘Bem, isso é verdade, mas não é uma música dos Monkees.’ Então ele foi e deu para uma jovem que morava em Los Angeles na época, chamada Linda Ronstadt.

6. Mike Nesmith inspirou Micky a tentar escrever músicas

Micky Dolenz, o programa de TV dos Monkees

Foto publicitária de Micky Dolenz tirada durante a produção de The Monkees entre 1966 e 1968.©Columbia Pictures Television/cortesia MovieStillsDB.com

Para Mike, a música era uma parte importante de quem ele era e foi ele quem inspirou Micky a compor. Embora Micky nunca se descrevesse como prolífico, ele escreveu algumas músicas diferentes. A diferença entre Nes e eu, Mickey compartilha com uma risada, é que eu estava acostumado a ser lançado em alguma coisa e seguir instruções e atingir meu alvo.

7. Os Monkees desencadearam a ‘síndrome de Pinóquio’

O elenco de Glee

O Alegria O elenco, passando da atuação até o palco do show, é a comparação mais próxima que Micky Dolenz pode fazer entre eles e os Monkees. Esta foto foi tirada em 2009, durante a primeira temporada.©20th Television/cortesia MovieStillsDB.com

Houve um momento inegável em que o grupo fez transição de ser apenas um programa de televisão sobre uma banda para realmente se tornar uma: quando seus chefes lhes disseram para pegar a estrada e começar a fazer shows em um esforço para promover a série. Foi definitivamente estranho para a época, concorda Micky, embora hoje não parecesse nada fora do comum, dados programas de TV como A voz e ídolo americano .

Mais uma vez, coube a Nesmith apontar que quando ele, Micky, Davy e Pete começaram a tocar a música do show ao vivo, foi semelhante ao momento em que Pinóquio – o boneco de madeira – se tornou um garotinho de verdade. Lembra quando o elenco de Alegria costumava fazer turnê? Quando eles saíram e se apresentaram, eles eram os personagens do programa de TV ou eram eles mesmos? Micky pergunta. Na minha opinião, existem dois Monkees. Um deles era o imaginário do programa de televisão que nunca apareceu, e depois há a banda que ensaiou e trabalhou duro para fazer shows ao vivo. E eventualmente nós fez faça centenas de shows ao vivo na estrada.

8. Os Macacos O programa de TV teve fãs em lugares (muito) altos

John Lennon e Micky Dolenz, o programa de TV dos Monkees

Micky Dolenz (à direita) sai com nomes como John Lennon (à esquerda) e Harry Nilsson (zagueiro) em 1973

Embora houvesse uma percepção geral de que Os Macacos era um programa de TV infantil, havia alguns grandes fãs da série que entenderam. Um deles foi o psicólogo, autor e fornecedor de drogas psicodélicas Timothy Leary, que em seu livro A Política do Êxtase , passou meio capítulo falando sobre o grupo e o fato de terem sido eles que trouxeram cabelos compridos para a sala por meio da série.

Sugere Micky: Nesse ponto, se você tivesse cabelo comprido e calça boca de sino, a única vez que apareceria na televisão seria quando estava sendo preso. Então o show permitiu ter cabelo comprido e calça boca de sino; isso não significava que você cometeria crimes contra a natureza. Então as pessoas com quem eu me importava entenderam. John Lennon foi o primeiro a dizer ‘eu gosto Os Macacos . Eles são como os irmãos Marx.

9. Este ator vencedor do Oscar ajudou a produzir o filme The Monkees

Imediatamente após o cancelamento da NBC Os Macacos em 1968, o produtor Bob Rafelson decidiu que queria dirigir um filme para a tela grande apresentando os quatro membros do elenco do programa de TV para, de certa forma, desconstruir toda a imagem dos Monkees.

Escrevendo o roteiro com o ator Jack Nicholson , eles criaram um muito filme estranho chamado Cabeça que poucas pessoas conseguem descrever dada a sua natureza surreal. Não queríamos fazer um episódio de 90 minutos de Os Macacos , diz Micky. Ficamos um pouco restringidos durante o programa de TV por causa dos censores da rede, e então o consenso geral foi: 'Vamos fazer algo um pouco diferente.' Bob nos apresentou a um ator de filme B, Jack Nicholson, que estava indo para entrar a bordo e fazer parte disso e escrevê-lo. Foi um roteiro muito bizarro.

10. Os Macacos Programa de TV deve seu renascimento à MTV

Os membros dos Monkees seguiram seus próprios caminhos na vida e em termos de carreira, embora quando a MTV começou a transmitir a série em reprises em meados da década de 1980, isso tenha desencadeado uma nova onda de Monkeemania. O resultado? uma turnê de 20 anos, um novo álbum intitulado Junte isso! , o single de sucesso That Was Then, This is Now e um álbum de grandes sucessos.

Para Micky, parte da empolgação em relação a isso foi o fato de que nos anos seguintes ele foi para a Inglaterra para trabalhar na televisão como produtor e diretor, escapando de todo o título de ex-Monkee. Quando voltei ao The Monkees nos anos 80 para a reunião, ele diz, eu estava entusiasmado . Era para ser apenas uma pequena turnê de 10 semanas, se tanto, apenas para a reunião. Mas durou... bem, durou até hoje.


Continue lendo sobre mais TV clássica e nostalgia da década de 1960 !

Que Filme Ver?