As 20 melhores músicas de Neil Diamond que são tão boas, tão boas, tão boas! — 2024



Que Filme Ver?
 

Provavelmente, seja no corredor de produtos do supermercado, tomando café em sua cafeteria favorita ou dirigindo pela estrada com as janelas abertas, se Sweet Caroline de Neil Diamond começar a tocar, você se verá cantando junto... especialmente quando chegar a hora de gritar , Tão bom! Tão bom! Tão bom!





O cantor/compositor de 82 anos cresceu no Brooklyn, onde estudou na Erasmus Hall High School e fez parte do Freshman Chorus and Choral Club, junto com a colega Barbara Streisand. Aos 16 anos, ele recebeu seu primeiro violão, acendendo ainda mais suas ambições musicais e colocando-o no caminho para se tornar um dos artistas mais vendidos da história da música. Diamante marcou 10 singles número 1 e venderam mais de 130 milhões de discos .

Diamond ganhou fama pela primeira vez como compositor e seus créditos incluem sucessos como The Monkees Eu sou um crente e UB40 vinho vermelho vermelho bem como músicas gravadas por Jay and the Americans, Cliff Richard, Lulu e Elvis Presley .



Em 1980, ele começou a atuar estrelando em O cantor de jazz , e embora o filme tenha recebido críticas menos que estelares, a trilha sonora gerou três maiores sucessos para Diamond.



Ao longo dos anos, o vencedor do Grammy foi homenageado com vários prêmios, incluindo a entrada no Songwriters Hall of Fame em 1984 e no Rock and Roll Hall of Fame em 2011. Ele recebeu o Kennedy Center Honors em 2011 e o Prêmio Grammy pelo conjunto de sua obra em 2018 .



Aqui damos uma olhada nas 20 melhores músicas de Neil Diamond que moldaram a ilustre carreira do querido cantor e se tornaram a trilha sonora de nossas vidas.

1. Doce Caroline (1969)

Diamond gravou essa música no American Sound Studio em Memphis, TN, e parece haver alguma confusão sobre o que inspirou o hino cativante. Ele disse que foi inspirado em sua esposa na época, Márcia, mas mudou o nome para algo mais cantável, com três sílabas que combinassem com a melodia.

Ele também foi citado em entrevistas dizendo que foi inspirado em uma foto na capa de uma revista de uma jovem Caroline Kennedy em seu cavalo. A música alcançou a quarta posição na Billboard 100 e se tornou um sucesso duradouro que foi selecionado pela Biblioteca do Congresso em 2019 para preservação no Registro Nacional de Gravações por ser cultural, histórica ou esteticamente significativo.



2. Você não me traz flores (1977)

Diamond escreveu essa música com os famosos compositores Alan e Marilyn Bergman e inicialmente pretendia ser o tema de uma sitcom de Norman Lear chamada Tudo que brilha . Quando o conceito do show mudou e a música não foi usada, Diamond a expandiu e gravou solo para seu álbum de 1977. Estou feliz que você esteja aqui comigo esta noite .

Barbara Streisand fez um cover em seu álbum Pássaro canoro . As estações de rádio começaram a fazer mashups de suas duas versões que se tornaram populares entre os fãs, levando as duas estrelas a gravar a música como um dueto oficial. A música foi produzida por Bob Gaudio (que ganhou fama como membro do Frankie Valli and the Four Seasons) e alcançou o primeiro lugar no Hot 100 por duas semanas consecutivas em dezembro de 1978. Diamond e Streisand fecharam o Grammy Awards de 1980 com o música e se tornou um dos maiores momentos da história do Grammy.

3. América (1980)

Este hino foi retirado da trilha sonora do filme de Diamond O cantor de jazz . A música alcançou a 8ª posição na Billboard Hot 100 e se tornou o sexto número 1 de Diamond na parada Adult Contemporary.

Impulsionada pela voz apaixonada de Diamond e pela melodia crescente, a música celebra a América como um caldeirão construído por imigrantes. Tornou-se um hino patriótico que tem sido usado em campanhas políticas, na promoção das Olimpíadas de 1996 e Diamond cantou-o na rededicação do centenário do Estado da Liberdade.

4. Para sempre em jeans (1978)

Co-escrita com seu guitarrista Richard Bennett, Diamond foi citado como tendo dito que esta música celebra que as coisas simples são realmente as coisas importantes. A música alcançou a 20ª posição no Hot 100 e a 2ª posição na parada Easy Listening. A música também foi um hit country para Tommy Overstreet e tem sido usada em anúncios de jeans, a maioria notavelmente anúncios da The Gap que apresentavam Will Ferrell se passando por Diamond .

5. Canção Cantada Azul (1972)

Este sucesso de 1972 do Diamond's Humores O álbum se tornou o número 1 na semana de 1º de julho e passou 12 semanas no Top 40. Ele também passou sete semanas em primeiro lugar na parada adulta contemporânea e foi indicado a dois Grammys naquele ano. (Ele perdeu para The First Time Ever I Saw Your Face, de Roberta Flack).

Em seu álbum de compilação de 1996 Na minha vida, como uma mensagem muito básica, sem adornos. Eu nem escrevi uma ponte para isso. Nunca esperei que alguém reagisse a ‘Song Sung Blue’ da maneira que reagiram. Eu simplesmente gosto da mensagem e da maneira como algumas palavras dizem tantas coisas.

6. Cracklin’Rosie (1970)

Esta música se tornou o primeiro hit número 1 de Diamond quando foi lançada em 1970. Diamond escreveu a música solo e a gravou em seu Toque em Manuscrito Raiz álbum. A música foi gravada com o apoio dos famosos músicos de Los Angeles conhecidos como The Wrecking Crew, incluindo Hal Blaine na bateria, Larry Knechtel nos teclados, Joe Osborn no baixo, Al Casey na guitarra e Gene Estes na percussão.

7. Eu sou. . . Eu Disse (1971)

Uma de suas canções mais intensamente pessoais, Diamond levou quatro meses para escrever a obra cuidadosamente elaborada. Diamante disse Revista Mojo em 2008, que a música veio de um período que ele passou em terapia em Los Angeles: Foi conscientemente uma tentativa da minha parte de expressar sobre o que eram meus sonhos, sobre o que eram minhas aspirações e sobre o que eu era. E sem dúvida, veio das minhas sessões com o analista. A música foi lançada em 1971 e alcançou a quarta posição nas paradas e também se tornou um sucesso no Reino Unido.

8. Olá de novo (1980)

Essa linda balada foi destaque em O cantor de jazz , o filme de 1980 em que Diamond estrelou com Sir Laurence Olivier e Lucie Arnaz. A trilha sonora do filme se tornou um dos álbuns de trilha sonora de maior sucesso dos anos 80, vendendo mais de cinco milhões de cópias e alcançando a terceira posição na parada de álbuns pop. Hello Again é um dos três singles de sucesso da trilha sonora, junto com America e Love on the Rocks, que alcançaram a 6ª, 8ª e 2ª posição, respectivamente.

9. Homem Solitário (1966)

Esta é a música que revelou ao mundo os talentos vocais do nativo do Brooklyn. Diamond já havia ganhado a reputação de compositor talentoso, mas este se tornou seu single de estreia como cantor.

Apresentado em seu primeiro álbum, A sensação de Neil Diamond , lançado em 1966, Solitary Man é uma das canções mais regravadas de Diamond e foi gravada por Johnny Cash, Chris Isaak, Crooked Fingers, Jay and the Americans, Johnny Rivers, T. G. Sheppard, Cliff Richard, B. J. Thomas e muitos outros.

10. Amor nas rochas (1980)

Escrita por Diamond e Gilbert Bécaud, esta balada torturada é outro sucesso do filme de Diamond de 1980 O cantor de jazz . Alcançou a posição número 2 na Billboard Hot 100 e subiu para a posição número 3 na parada adulta contemporânea. Bécaud gravou uma versão da música em francês e também foi regravada por Gladys Knight e Millie Jackson.

11. Programa Itinerante de Salvação do Irmão Love (1969)

Esta música foi a faixa-título do quarto álbum de estúdio de Diamond. Embora tenha subido apenas para a 22ª posição na parada, ajudou a aumentar sua base de fãs e a preparar o caminho para seu próximo lançamento, Sweet Caroline, que se tornou um sucesso de bilheteria.

Com sua alta energia e refrão cantante, a música se tornou um momento querido no show ao vivo de Diamond. A música também foi usada no filme de Quentin Tarantino de 2019 Era uma vez… em Hollywood , estrelado por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio.

12. Jogue-me (1972)

Esta balada sensual tem sido uma das favoritas do público e ao longo dos anos não era incomum ver mulheres na multidão segurando cartazes que diziam Neil, Play Me. Este sucesso de 1972 apareceu pela primeira vez no álbum de Diamond Humores , e alcançou a posição # 11 na parada pop.

13. Serenata Longfellow (1974)

Este sucesso se tornou o segundo número 1 de Diamond na parada Easy Listening da Billboard e também se tornou um sucesso no topo das paradas na Suíça. O título da música é uma homenagem a 19ºpoeta do século Henry Wadsworth Longfellow.

No encarte de seu álbum de compilação de 1996, Na minha vida Diamond escreveu: Ocasionalmente gosto de usar um estilo lírico particular que, neste caso, se presta naturalmente a contar a história de um cara que corteja sua mulher com poesia.

14. Cereja, Cereja (1966)

Diamond disse que essa música foi inspirada em um relacionamento inicial com uma mulher mais velha. A música alcançou a posição 6 no Hot 100 da Billboard. Treze anos depois, a gravadora lançou uma versão ao vivo da música do álbum ao vivo de Diamond. Noite quente de agosto e subiu para a 31ª posição no Hot 100.

15. Luz do Coração (1982)

Diamond escreveu esta balada pensativa com dois outros compositores lendários Carole Bayer Sager e Burt Bacharach, inspirando-se no filme E.T. A faixa-título de seu álbum de 1982, passou quatro semanas em primeiro lugar na parada Adulto Contemporâneo da Billboard. Alcançou a posição 5 na Billboard Hot 100, tornando-se seu décimo terceiro e último hit no top ten.

16. Mulher de Kentucky (1967)

Essa música foi sua última gravação para a Bang Records. A canção alcançou a posição 22 na parada de singles pop e 6 na parada canadense. A música também foi regravada por Waylon Jennings, Gary Puckett & the Union Gap e Deep Purple.

17. Garota, você será uma mulher em breve (1967)

Gravado originalmente no Diamond's Apenas para você álbum, essa música alcançou a décima posição nas paradas pop em 1967. Ela ressurgiu quando a banda de rock Urge Overkill a gravou e Quentin Tarantino a incluiu na trilha sonora de seu filme de 1994 Pulp Fiction .

18. Santo Santo (1969)

Escrever músicas com nomes de mulheres no título funcionou bem para Diamond ao longo dos anos, de Cracklin’ Rosie a Sweet Caroline e este clássico influenciado pelo gospel. Lançada como uma continuação de Sweet Caroline, a música alcançou a posição 6 na parada pop e 5 na parada Easy Listening. Ao longo dos anos, Holly Holy ressurgiu em vários filmes e programas de TV, incluindo a série Netflix Missa da Meia-Noite e o filme de 2001 Salvando Silverman e comédia de Kevin James de 2012 Aí vem o boom .

19. Amor Delirante (2005)

Diamond gravou esta música contagiante e uptempo no álbum 12 músicas , que foi seu 26ºálbum de estúdio. Diamond começou a escrever músicas para o projeto enquanto nevava em sua cabana no Colorado, após uma extensa turnê. Quando ele conheceu o produtor Rick Rubin, os dois começaram a elaborar o álbum juntos e ele se tornou um dos discos mais aclamados pela crítica de Diamond em anos. Ele também obteve sucesso comercial, estreando em 4º lugar na parada de álbuns Top 200 de todos os gêneros da Billboard.

20. Manhã de setembro (1979)

A faixa-título de seu 13ºO álbum de estúdio é uma balada quintessencial de Neil Diamond, cheia de emoção e ancorada por seus vocais apaixonados. Lançado em 1979, tornou-se o 30º disco de Diamond.ºTop 40 de sucesso nos EUA, ficando em segundo lugar na parada Adulto Contemporâneo dos EUA e em primeiro lugar no Canadá. A música também se tornou um fenômeno global e destaque em seus shows ao vivo.


Deborah Evans Price acredita que todos têm uma história para contar e, como jornalista, considera um privilégio partilhar essas histórias com o mundo. Débora contribui para Outdoor, CMA Close Up, Jesus Chamando, Primeiro para mulheres , Mundo feminino e Top 40 do país com Fitz , entre outros veículos de comunicação. Autor do Cofre de Prêmios CMA e Fé do país , Deborah é a vencedora em 2013 do Prêmio Media Achievement da Country Music Association e a ganhadora em 2022 do Prêmio Humanitário Cindy Walker da Academia de Artistas Ocidentais. Deborah mora em uma colina nos arredores de Nashville com o marido, Gary, o filho Trey e o gato Toby.

Que Filme Ver?