MD: Você pode obter os benefícios de perda de peso do Ozempic *sem* os efeitos colaterais — 2024



Que Filme Ver?
 

Esteja você procurando uma maneira de superar o diabetes ou uma solução para o ganho de peso teimoso, não procure mais: um hormônio chamado GLP-1 (peptídeo 1 semelhante ao glucagon) tem uma poderosa capacidade de reduzir o açúcar no sangue e derreter quilos indesejados. Na verdade, é a razão pela qual medicamentos milagrosos como Ozempic e Wegovy dispararam em popularidade. Mas tomar os medicamentos – se você conseguir obtê-los em meio à escassez – pode custar até US$ 1.200 por mês. Além disso, podem desencadear efeitos colaterais indesejáveis, como náusea, diarréia e fadiga. E, se você adora comida, é difícil tomar um medicamento que rouba o prazer de comer. A boa notícia: os especialistas dizem que as pessoas que preferem aumentar o GLP-1 naturalmente têm muitas opções que proporcionam todos os benefícios sem o GI chateado.





Os benefícios de aumentar os níveis de GLP-1

Produzido principalmente nos intestinos, o GLP-1 é um hormônio que estimula o pâncreas a produzir insulina que equilibra o açúcar no sangue . Esse é um benefício claro quando se trata de superar o diabetes. Na verdade, as descobertas do Instituto Nacional de Pesquisa revelam que o aumento dos níveis de GLP-1 pode diminuir Leituras A1C (uma medição dos níveis médios de glicose no sangue) em quase dois pontos. Também é uma vantagem para a perda de peso, já que excesso de glicose no sangue fica armazenado como gordura. Além disso, ao prevenir os picos e oscilações de açúcar no sangue que desencadeiam o desejo por comida, o GLP-1 ajuda quem está fazendo dieta a permanecer no caminho certo.

Ilustração de como as alternativas naturais do GLP-1 aceleram a perda de peso

Designua/Shutterstock

Isso não é tudo que o GLP-1 faz. Também protege contra picos de açúcar no sangue e as quedas que se seguem. Como? Ele suprime a liberação de glucagon , um hormônio que sinaliza ao fígado para enviar a glicose que ele contém para a circulação. Além disso, o GLP-1 diminui a velocidade com que os alimentos passam pelo estômago e pelos intestinos. O resultado: você sente mais completo e mais satisfeito depois de comer. Além do mais, um estudo na revista Psiquiatria Molecular revela envios de GLP-1 sinais de domesticação da fome para o hipotálamo , a região do cérebro que foi apelidada de regulador mestre da saciedade.

Finalmente, o GLP-1 aumenta a produção de gordura marrom (também conhecido como tecido adiposo marrom ) no corpo, dizem pesquisadores relatando na revista Diabetes . Isso é fundamental, uma vez que a gordura marrom estimula a queima de gordura e o metabolismo. Isso torna muito mais fácil derreter quilos teimosos. (Clique para ver mais maneiras de ativar a gordura marrom do seu corpo.)

Por que os reforços de GLP-1 conquistaram o mundo da perda de peso

O ingrediente ativo do Ozempic e do Wegovy é chamado semaglutida e pertence a uma classe de medicamentos conhecida como Agonistas do GLP-1. Semelhante em estrutura química ao GLP-1 produzido no corpo, foi originalmente aprovado pelo FDA como Ozempic, um tratamento injetável para diabetes. Mas as pessoas que o usaram tiveram mais do que reduções de açúcar no sangue: elas experimentaram uma perda de peso equivalente à da cirurgia bariátrica. E em um Jornal de Medicina da Nova Inglaterra estudar, adultos tomando drogas perderam 489% mais peso do que aqueles que receberam injeções de placebo.

Após o sucesso do Ozempic, o FDA aprovou a semaglutida para perda de peso sob uma segunda marca (e uma dose mais alta). Chamado de Wegovy, sua popularidade cresceu rapidamente. Mas o fabricante do medicamento tinha problemas na cadeia de fornecimento, então as pessoas começaram a perder peso com fora do rótulo Em vez disso, Ozempic. Havia rumores de que celebridades de Hollywood o usavam para se manterem em forma, e a demanda disparou. Na verdade, pessoas com diabetes Lutei para encontrar Ozempic devido à mania de perder peso.

Aqueles que deveriam considerar os injetáveis ​​GLP-1

A semaglutida não é para todos. De acordo com Katrina Ubell, MD , apresentador do podcast Perda de peso para médicos ocupados , pode ser uma dádiva de Deus ou algo assim, mas não se destina a alguém que só tem os últimos 20 quilos a perder. E como Amém Xá, MD , ressalta, os medicamentos não são destinados a pessoas que conseguem perder peso adotando medidas de estilo de vida e dieta saudáveis.

Então, para quem o semuglutido foi projetado? Pessoas com um índice de massa corporal (IMC) superior a 30, ou um IMC de 27 ou mais, além de um problema de saúde relacionado ao peso, como diabetes tipo 2, pressão alta ou colesterol alto. Esses critérios são definidos para fins de seguro saúde. (Clique para descobrir pequenos ajustes no estilo de vida que ajudam a reverter o pré-diabetes. )

(Para obter mais informações sobre injetáveis, clique para Ozempic para mulheres com mais de 50 anos? 5 médicos avaliam os novos injetáveis ​​para perda de peso )

As desvantagens dos injetáveis ​​para perda de peso

Apesar de tudo o que a semuglutida pode fazer, a droga tem suas desvantagens. Wegovy e Ozempic devem ser injetados regularmente. E embora os custos (geralmente cerca de US$ 1.200 por mês) sejam cobertos pela maioria dos planos de seguro para diabetes, talvez você tenha que pagar do próprio bolso para fins de perda de peso. O mesmo vale para Rybelsus, uma forma de comprimido de semuglutida aprovada para o tratamento de diabetes, mas que pode ser usada off-label para perda de peso . (Para mais informações sobre Rybelsus, clique para Rybelsus x Ozempic .)

Os medicamentos também podem desencadear efeitos colaterais que incluem náusea, diarréia e fadiga. Além disso, eles carregam riscos potenciais de tumores da tiróide, cancro, pancreatite e problemas da vesícula biliar e dos rins. Além do mais, o peso que você perdeu pode voltar quando você parar de tomar o medicamento. Pesquisadores relatando em Diabetes, obesidade e metabolismo encontrei pessoas que descontinuaram o Wegovy recuperou dois terços do peso perdido dentro de um ano.

Relacionado: Ozempic pode ser uma causa sorrateira de queda de cabelo – dermatologistas revelam como restaurar o volume

Como aumentar o GLP 1 naturalmente

Os agonistas do GLP-1 podem ser uma inspiração para quem deseja perder quilos em excesso, observa o especialista em nutrição treinado pela Universidade de Columbia. Fred Pescatore, MD . E, como boa notícia, acrescenta, é fácil imitar os efeitos dos medicamentos sem os seus inconvenientes. Aqui estão as estratégias simples que impulsionam o GLP-1 naturalmente.

Para aumentar o GLP 1 naturalmente: exagere no café da manhã

Gosta de saborear um farto café da manhã? Vá em frente e aproveite! Um estudo na revista Diabetologia descobriu que quando as pessoas consumiam um café da manhã generoso e um jantar leve, os seus níveis de GLP-1 eram 30% mais elevados do que quando inverteram o padrão. O corpo Relógio circadiano desencadeia um aumento natural de GLP-1 pela manhã. Isso significa que comer muitas calorias matinais otimiza a liberação de GLP-1 durante todo o dia, trabalhando em sincronia com seu cronômetro interno. (Clique para ver como um café da manhã rico em proteínas, como o proffee, acelera a perda de peso .)

Grande café da manhã como alternativa natural ao GLP-1

Elena Veselova/Shutterstock

Para aumentar o GLP 1 naturalmente: troque seu adoçante

Claro, beber bebidas que contenham açúcares falsos, como sucralose e acesulfame-K você economizará algumas calorias. Mas, como salienta o Dr. Pescatore, também bloquear a capacidade do seu corpo de produzir GLP-1 . Na verdade, um estudo descobriu que a ingestão do adoçantes artificiais diariamente reduziu os níveis de GLP-1 das pessoas em 35% em duas semanas. Em vez disso, o Dr. Pescatore recomenda misturar uma opção de baixa caloria chamada alulose em limonada, café e chá. Especialistas reportando em Pesquisa em Ciência e Tecnologia de Alimentos encontrado o adoçante aumentou o GLP-1 das mulheres em 70% em 1 hora. Um para experimentar: Rx Sugar Allulose ( Compre em Walgreens.com, $ 9,99 ). (Clique para ver como uma mulher facilitou a perda de peso ao mudar para o adoçante alulose. )

Para aumentar o GLP 1 naturalmente: regue com EVOO

Usar azeite em marinadas, molhos e pratos vegetarianos aumenta mais do que o sabor: Pesquisadores relatando no Jornal Americano de Nutrição Clínica encontrado desfrutando de 3 a 4 colheres de sopa. de o óleo no lugar da manteiga aumentou o GLP-1 em 43% em um único dia. O ácidos graxos monoinsaturados encontrado no azeite estimula um aumento na liberação de GLP-1. E a polifeno olá compostos que contém atenuam a degradação do hormônio no corpo. Dica: Opte pelo azeite virgem extra sempre que possível. Em um estudo publicado na revista Nutrientes , provou ser 63% mais elevado em polifenóis do que azeite refinado .

Relacionado: Este truque do azeite está ajudando mulheres com mais de 50 anos a equilibrar o açúcar no sangue para perder peso

Para aumentar o GLP 1 naturalmente: jogue uma partida de pickleball

Ou dance na sua sala de estar. Mover os músculos ativa o sistema nervoso simpático em para estimular a liberação de GLP-1. E em um Revista Internacional de Medicina Preventiva estudar, gente que tem três horas de exercício semanalmente durante 12 semanas experimentaram aumentos no GLP-1 que foram 733% maiores do que os seus homólogos menos ativos. Pescatore aconselha praticar atividades divertidas como dançar, andar de bicicleta, badminton ou pickleball por 20 a 30 minutos diariamente. O segredo é escolher algo que você goste – dessa forma, você fará isso com prazer, em vez de temê-lo, diz ele. (Clique para ver por que a lenda do fitness Denise Austin adora pickleball.)

Mulher jogando pickleball como alternativa natural ao GLP-1

Natali Kuzina/Shutterstock

Para aumentar o GLP 1 naturalmente: faça dos vegetais verdes a sua escolha

Legumes como brócolis, couve de Bruxelas e repolho ativam receptores de sabor amargo no intestino, o que estimula a liberação de GLP-1. Além disso, a fibra natural dos vegetais retarda o esvaziamento do estômago, outra forma de medicamentos como o Ozempic apoiarem o emagrecimento. Shah diz: Se você comer esses vegetais em duas refeições por dia, mudará seu corpo de maneiras que nunca imaginaria.

Estruturas chamadas tilakoi ds encontrados em folhas verdes também têm uma capacidade apoiada por estudos de aumentar o GLP-1. Na verdade, as descobertas da revista Apetite sugiro que desfrute de ½ xícara de folhas verdes, como espinafre, couve e couve, que aumentem o GLP-1 em 250% em 30 minutos. E como resultado, vontade de doces cair 93% por até três horas. Especialistas explicam que os tilacóides inibem a atividade de lipase pancreática , uma enzima que inibe a liberação de GLP-1. (Clique para saber mais sobre os benefícios para a saúde das folhas verdes.)

Para aumentar o GLP 1 naturalmente: saboreie um cheeseburger no jantar

Ou desfrute de frango à parmegiana. Alimentos ricos em proteínas, como carne bovina e frango, nutrem as células intestinais que produzem GLP-1, assim como o cálcio do queijo, explica o Dr. É por isso que pesquisas em Avanços na Nutrição sugere comer carne e queijo aumenta o GLP-1 em 300% em apenas 90 minutos. A maneira saborosa de obter os benefícios: Coma pelo menos duas porções de carne bovina, aves, peixe e ovos combinadas com duas porções de queijo diariamente.

Aumentando o GLP-1 naturalmente com um cheeseburger

Olga Miltsova/Shutterstock

Para aumentar o GLP 1 naturalmente: considere um reforço de berberina

Os especialistas sabem há muito tempo que berberina , um composto derivado de plantas como bérberis indiana, goldenseal e uva Oregon, tem uma capacidade impressionante de equilibrar o açúcar no sangue. E descobertas na revista Nutrição e Diabetes sugerir suplementando com berberina pode otimizar os níveis de GLP-1 em 8 semanas. O composto defende as células que secretam GLP-1 contra danos que podem sabotar a produção do hormônio. A dose recomendada pelo Dr. Pescatore: 500 mg, três vezes ao dia. Um para experimentar: Berberina de absorção de pico Solaray ProSorb ( Compre na Amazon, $ 20,77 ). (Clique para saber mais sobre a berberina, que foi apelidada de Ozempic da natureza.)

Para aumentar o GLP 1 naturalmente: Adicione uma pitada de canela às sobremesas

Boas notícias para os amantes de canela: saborear 1 colher de chá. do tempero pode elevar os níveis de GLP-1 em 89% por 2 horas e meia. Assim dizem os pesquisadores que relatam O Jornal Americano de Nutrição Clínica , que notam canela estimula Células L no intestino que produzem o hormônio. O pessoal do estudo misturou canela ao arroz doce, mas também é um ótimo complemento para frutas frescas e parfaits de iogurte.


Para obter mais informações sobre injetáveis ​​para perda de peso:

Não tenha inveja de celebridades que tomam Ozempic para perder peso – aqui estão 8 efeitos colaterais ruins

Ozempic para mulheres com mais de 50 anos? 5 médicos avaliam os novos injetáveis ​​para perda de peso

Rybelsus vs Ozempic: uma nova versão em pílula do medicamento para perda de peso poderia superar o injetável?

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

O Woman's World pretende apresentar apenas os melhores produtos e serviços. Atualizamos quando possível, mas as ofertas expiram e os preços podem mudar. Se você comprar algo através de um de nossos links, poderemos ganhar uma comissão. Questões? Entre em contato conosco em shop@womansworld.com .

Que Filme Ver?