Canções de Jimmy Buffett: ‘The Big 8’ Hits que farão você se sentir como se estivesse na hora da ilha — 2024



Que Filme Ver?
 

Quando o músico e empresário Jimmy Buffett morreu no início deste mês, aos 76 anos, fãs de todo o mundo lamentaram não apenas o seu legado musical, mas também o estilo de vida ultra-relaxado que ele representava. Dos anos 70 em diante, o cantor de Margaritaville e Cheeseburger in Paradise misturou elementos da música country e folk com o sabor da ilha para criar canções de Jimmy Buffett que se tornaram trilhas sonoras para muitos dias felizes de verão.





Jimmy Buffett no

Jimmy Buffett usando um chapéu de cowboy e bigode dos anos 70Arquivos Michael Ochs / Imagens Getty

Buffett finalmente conquistou uma base de fãs devotados (carinhosamente conhecidos como Parrot Heads), que criaram uma cena animada na bagageira em seus shows esgotados e abraçaram ativamente sua marca. Anos antes de os músicos se tornarem influenciadores e o envolvimento com branding se tornar moda, Buffett estava na vanguarda, abrindo sua primeira loja em Margaritaville em 1985 e criando um império que logo incluiu restaurantes, resorts e muito mais. Ele pode ter se tornado mais do que apenas um músico, mas suas canções fabulosamente transportadoras não devem ser esquecidas.



Aqui estão oito de seus clássicos ( conhecido como The Big 8 pelos Parrot Heads ) para ouvir enquanto você toma uma margarita.



1. Por que não ficamos bêbados (1973)

Embora Jimmy Buffett tenha se tornado um ícone musical, ele não ficou famoso logo de cara. Na verdade, seu álbum de estreia de 1970, Com os pés no chão , supostamente vendeu apenas 324 cópias . Alguns anos depois, em 1973, ele impressionaria ainda mais com seu divertido título Um casaco esporte branco e um crustáceo rosa . Este álbum trazia a novidade Why Don't We Get Drunk, uma música obscena que Buffett escreveu originalmente como uma piada. A música se mostrou um tanto polêmica, devido à letra perversa, mas teve grande poder de permanência, tornando-se um dos primeiros shows ao vivo.



2. Venha segunda-feira (1974)

Come Monday foi a primeira das músicas de Jimmy Buffett a chegar ao Top 40. Embora Buffett seja conhecido por músicas engraçadas destinadas a serem apreciadas enquanto toma uma margarita (ou três), ele também não tem falta de baladas adoráveis ​​​​com toque country . Buffett escreveu a música para sua futura esposa, Jane Slagsvol, enquanto ele estava em turnê em Los Angeles e ela estava de volta à Flórida. . Slagsvol até apareceu ao lado de Buffett no videoclipe boho dos anos 70 para essa doce música, e o casal se casaria de 1977 até sua morte.

3. Um pirata olha para quarenta (1974)

Como muitos grandes nomes do country, Buffett tinha um talento especial para contar histórias evocativas em suas letras. Embora a letra de A Pirate Looks at Forty possa parecer autobiográfica, dados os anos de indulgência e vida na ilha de Buffett, esta música comovente foi escrita para seu amigo Phil Clark , um barman carismático, mas problemático, com quem fez amizade em Key West. A música se tornou um de seus padrões e foi regravada por artistas como Jack Johnson e Dave Matthews e Bob Dylan e Joan Baez .

4. Margaritaville (1977) canções de Jimmy Buffett

Margaritaville é um dos maiores e mais conhecidos sucessos de Jimmy Buffett e a música gerou um império dedicado a todas as coisas frias e tropicais. Essa música mistura instrumentação alegre e ensolarada com letras sobre um preguiçoso dedicado a beber em um resort de praia - e é impossível ouvi-la sem querer um coquetel gelado de frutas ( recomendamos uma margarita de abacaxi doce e satisfatória! ). A partir desta premissa simples, Margaritaville se tornaria a música mais valiosa de todos os tempos , graças aos resorts, restaurantes e mercadorias que inspirou. Nada mal para uma música que Buffett disse ter escrito em apenas cinco minutos!

5. Mudanças nas Latitudes, Mudanças nas Atitudes (1977)

Changes in Latitudes, Changes in Attitudes pode ter letras sobre beber a noite toda, mas é um pouco mais filosófico do que Margaritaville, embora mantenha uma sensação semelhante de alegria. A melodia alegre incorpora as canções de Jimmy Buffett, o chamado gênero Golfo e Ocidental (uma mistura de country com praia que é um trocadilho com o nome da empresa do conglomerado), enquanto a linha Se não pudéssemos rir, todos ficaríamos loucos serve como um poderoso lembrete para não levar a vida muito a sério.

6. Cheeseburger in Paradise (1978) canções de Jimmy Buffett

Somente Jimmy Buffett poderia escrever uma música com o título Cheeseburger in Paradise e se safar! Embora tenha havido muita especulação sobre o cenário e o hambúrguer que inspiraram esta música energética, Buffett disse O jornal New York Times que ele escreveu na ilha de Tortola em 1972 , quando navegou para lá pela primeira vez (a vida do homem realmente refletia sua arte!). Embora a música comece com uma frase sobre como ele tentou alterar meus hábitos carnívoros, logo entra em detalhes sobre o quão saboroso seria um cheeseburger. ( Quer saborear um hambúrguer clássico com baixas calorias enquanto ouve? Experimente um hambúrguer embrulhado em alface! ).

7. Fins (1979) canções de Jimmy Buffett

Barbatanas para a esquerda, barbatanas para a direita! Embora as imagens das criaturas marinhas aqui sejam clássicas de Buffett, a música não é sobre tubarões, mas sobre vagabundos da praia que flertam com uma mulher desavisada. Nos shows, Buffett frequentemente começava a música tocando as notas iniciais da partitura de mandíbulas , e os fãs saberiam instantaneamente o que estava por vir e começariam a manter os braços acima da cabeça em forma de barbatana. A música também é tocada nos jogos do Miami Dolphins — em 2009, Buffett até escreveu uma nova versão apenas para a equipe .

8. Vulcão (1979) canções de Jimmy Buffett

Como muitos dos clássicos de Buffett, Volcano trata de viver o momento e enfrentar as dificuldades com senso de humor. Com uma batida inspirada no reggae, ele canta Não sei para onde irei quando o vulcão explodir, soando totalmente alegre sobre uma situação potencialmente aterrorizante. Alguém mais poderia fazer um vulcão parecer tão frio? Achamos que não.

Um brinde de margarita!

Então aí está - como um todo, as músicas do The Big 8 Jimmy Buffett são sobre relaxar, beber e encontrar o romance e a magia no dia a dia. Sua lendária vibração positiva fará falta, mas as músicas cativantes continuam vivas - e certamente beberemos uma margarita com isso!


Leia mais sobre suas músicas country favoritas aqui:

20 músicas clássicas de Alan Jackson garantidas para você bater os dedos dos pés

Músicas de Tim McGraw: 20 sucessos incríveis que farão você se sentir como um Boot Scootin '

As 20 melhores canções de amor country dos últimos 50 anos

Que Filme Ver?