Inspirador! Ela perdeu 383 libras aos 66 anos - e aqui está o que Whole30 pode fazer por você — 2024



Que Filme Ver?
 

Mês após mês, ano após ano, O todo30 continua sendo um dos livros mais vendidos da Amazon sobre alimentação saudável. O que o diferencia? Bem, embora a maioria dos planos nos incentive a cortar calorias ou carboidratos, o Whole30 simplesmente nos orienta para reduzir a inflamação. A melhor parte: você não precisa passar fome para reduzir a inflamação. Em vez disso, você simplesmente evita alimentos que contenham irritantes potenciais, desfrutando de todos os deliciosos alimentos antiinflamatórios de que precisa para se sentir saciado. Não há nada para contar, nada para medir. À medida que a inflamação diminui, o corpo naturalmente se move em direção a uma saúde ideal e a um peso saudável. É basicamente uma dieta antiinflamatória para perda de peso e cura.





As pessoas sempre se surpreendem com quantas maneiras podem melhorar a qualidade de suas vidas simplesmente comendo bons alimentos, observa nutricionista e Inteiro30 coautor Melissa Hartwig . Quão bem isso funciona? Patty Markby usou-o para ajudar a perder 383 libras e aliviar a fadiga crônica e as dores nas articulações. Leia a história dela e veja o que o Whole30 pode fazer por você.

Por que usar uma dieta antiinflamatória para perda de peso e cura

Acontece que a maneira como a maioria de nós vive hoje em dia irrita literalmente nossos corpos. Especialistas dizem que montanhas de açúcar e lixo com baixo teor de fibras, falta de exercício, estresse constante e até mesmo sensibilidades alimentares ocultas desencadeiam inflamação crônica nas células de todo o nosso corpo . O inchaço e a retenção de líquidos se desenvolvem, inibindo a função de tudo, desde pequenos mecanismos nas células até nossas articulações, glândulas e órgãos principais. Até nossos cérebros podem ser afetados pela inflamação. Desde isso a inflamação pode causar ou piorar centenas de problemas de saúde , o Inteiro30 plano foi criado para mirar na inflamação por meio de alimentos.



Relacionado: Compreendendo o ciclo vicioso de ganho de peso e inflamação – e como você pode quebrá-lo de uma vez por todas



O que você faz no Whole30

Quando você começa o Whole30, durante 30 dias você come apenas alimentos integrais e naturais e evite quaisquer ingredientes ligados à inflamação interna . Isso significa que não há adição de adoçantes, grãos, legumes, amendoim, laticínios ou álcool. O menu permite quantidades ilimitadas de vegetais sem amido, todas as variedades de batatas, frutas, nozes, farinhas de nozes, leites de nozes, cacau, gorduras naturais, ovos, frutos do mar, aves e carnes. Beba água ou café/chá sem açúcar. Faça três refeições por dia, ouvindo o seu corpo e comendo o suficiente para ficar agradavelmente saciado e não precisar de lanches. Isso é tudo que há para fazer. Pesquisas preliminares mostram essa forma de alimentação reduz a inflamação em até 82% .



Após 30 dias no Whole30

Depois que os primeiros 30 dias terminam, os participantes da dieta Whole30 testam a eliminação dos ingredientes, um de cada vez, comendo algumas porções de, digamos, amendoim ou iogurte por dia durante alguns dias. Se não houver sinais de inflamação – como ganho de peso, problemas gastrointestinais, problemas de pele (coceira, urticária, erupções cutâneas), congestão, fadiga, dores nas articulações ou no corpo – desfrute livremente da comida daqui para frente.

Quando eliminamos alimentos inflamatórios de nossa dieta, nada além de bom pode resultar disso, diz Molly Kimball, RD , do Ochsner Health System em Nova Orleans. Nosso cérebros , corações , pulmões, articulações, fígados, sistemas imunológicos e os sistemas digestivos funcionam mais livremente – e isso é apenas o começo. Nosso tireóide e os mecanismos celulares envolvidos no metabolismo também operam mais livremente, desbloqueando essencialmente a perda de gordura estagnada.

Diz médico de família e especialista em medicina funcional baseado em Wisconsin Luc Readinger, MD : Utilizo o Whole30 como uma das principais ferramentas na minha prática clínica. É muito raro um paciente completar 30 dias e não ter melhora do estado de saúde ou da vitalidade geral. Para aqueles que começam com o objetivo de perder peso, sei se seguiram o programa antes mesmo de atendê-los, com base na perda de peso que minha enfermeira registra em seu prontuário na consulta de acompanhamento. O programa está cada vez mais popular porque obtém resultados.



História de sucesso de dieta antiinflamatória: Nora Gocking

Quando a mãe de Kentucky Nora Gocking ouviu o neurologista dizer que você tem esclerose múltipla remitente-recorrente, ela sentiu a sala começar a girar. Ela apertou a mão do marido enquanto o médico falava de lesões cerebrais, regimes de medicamentos, ataques futuros. Nora olhou para Brian e começou a orar. Deus, por favor, deixe o bem vir disso...

Nora começou a tomar remédios para suprimir a doença, mas continuou a lutar contra a fadiga, os espasmos e a dormência. Quando uma amiga sugeriu que ela investigasse o Whole30, Nora descobriu que a abordagem poderia mudar a vida de pessoas exatamente como ela. No entanto, Nora também sentiu dúvidas. Afinal, ela tentou muitas dietas com tenacidade; ela mal perderia e eventualmente desistiria. A escala não importa desta vez, ela lembrou a si mesma. Trata-se de expulsar a EM.

Evitando alimentos potencialmente inflamatórios, ela ainda conseguia preparar muitas das refeições normais de sua família com apenas pequenos ajustes. Ovos, batatas e frutas no café da manhã e frango salteado com vegetais e arroz de couve-flor no jantar.

Ela lutou contra a abstinência de açúcar, mas logo isso passou, seu apetite diminuiu e sua energia disparou mais do que antes da esclerose múltipla. Depois de 30 dias, ela perdeu 22 quilos; ao todo, ela perdeu 185 libras.

Quando fiquei doente pela primeira vez, rezei para que uma situação horrível resultasse em algo bom - e foi exatamente isso que aconteceu, diz Nora, que vem mantendo isso há anos. eu sinto melhorar do que eu fazia antes de ficar doente. Quanto à esclerose múltipla de Nora, fiz três lindas ressonâncias magnéticas que mostram que a doença não progrediu desde que comecei o Whole30, diz ela. Adoro compartilhar minha história. Quero que o maior número possível de pessoas tenha a chance de se sentir tão incrível quanto eu!

Clique para ler mais sobre a história de Nora

Dieta antiinflamatória antes e depois: Patty Markby

Fotos antes e depois de Patty Markby que perdeu 383 libras no Whole30, uma dieta antiinflamatória para perda de peso e cura

Jon McKee

Não não não! gritou Patty Markby , chutando a balança do banheiro. Seu marido, Al, entrou correndo. Não consigo perder nem um quilo, disse ela, com os olhos cheios de lágrimas. Al colocou a mão no ombro dela. A vida mudou muito para Patty desde que ela o conheceu, há oito anos. Depois de décadas oscilando entre dietas de fome e farras, o apoio inabalável de Al deu-lhe forças para tentar uma dieta mais saudável. Ela passou lentamente de 540 libras para 340 libras. E foi emocionante – até que seu progresso parou abruptamente.

Ela tentou comer menos, fazendo exercícios de caminhada dolorosos. No entanto, os meses se passaram sem nenhuma mudança. Eu baguncei meu metabolismo por muito tempo. Agora está quebrado, ela disse. Patty ainda tinha dificuldade para se locomover, não cabia na cabine de um restaurante e teve que dormir em uma poltrona reclinável. Não quero que isso chegue tão longe quanto eu vá. Mas como ela conseguiria que seu corpo cooperasse?

Quis o destino que Patty tivesse uma consulta marcada para verificar seu marca-passo. Seu exame de sangue mostra alto teor de proteína C reativa, disse o médico. Isso significa que há uma inflamação dentro de você que aumenta o risco de acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e muitos outros problemas. O médico continuou: Uma dieta antiinflamatória deve ajudar.

A jornada Whole30 de Patty começa

Patty começou a verificar os recursos recomendados pelo médico e logo seguiu as orientações de O todo30. Patty abasteceu sua cozinha com produtos coloridos, nozes, sementes, cacau, café, azeite, ovos, frutos do mar e carne de animais alimentados com capim. Depois de anos fixada em calorias e carboidratos, Patty não era mais solicitada a monitorar nada. Ela apenas comeu alimentos antiinflamatórios até se sentir confortavelmente saciada. Sentindo-se rejuvenescida, ela subiu na balança que não se mexia há anos. Ela perdeu 20 quilos em 30 dias. Quatro semanas depois, após um exame de sangue de acompanhamento, seu cardiologista ficou maravilhado: seus marcadores inflamatórios caíram de 4 para 0,1!

Patty perdeu 183 quilos - totalizando 383 quilos perdidos - sem limitar porções. Ela atingiu sua meta aos 66 anos. E quando finalmente experimentou alimentos eliminados, ficou feliz ao descobrir que poderia desfrutar de chocolate e vinho sem problemas. Mas laticínios e grãos? Eles a deixaram exausta. Talvez eles tenham sido meu principal problema o tempo todo, ela pensou.

Os bônus de saúde se acumularam – dores nas articulações que desaparecem, imunidade mais forte, sono mais profundo – e ela acrescentou exercícios suaves. Eventualmente, ela fez uma cirurgia para remover a pele solta. Ela agora é chef pessoal e treinadora de saúde e mora na casa da Califórnia que divide com Al. Depois que me concentrei em me sentir bem em vez de perder peso, tive mais sucesso com ambos. Estou mais saudável e feliz que já estive!

Relacionado: Como Whole30 mudou a vida de uma mulher

Whole30 ideias de menu para você começar

Ao usar as diretrizes do Whole30, você evitará alimentos ligados à inflamação (alimentos altamente processados, açúcar, grãos, feijões, amendoins e laticínios) à medida que se abastece de opções antiinflamatórias, como produtos hortifrutigranjeiros, nozes, sementes, gordura boa, ovos, peixe , aves e carnes. Beba qualquer coisa natural e não processada, incluindo água, café preto, chá e leite de nozes. Para evitar o desencadeamento da fome, o Whole30 evita o suco de frutas. Pela mesma razão, você evita adoçantes de qualquer tipo nas bebidas. Desfrute de três refeições por dia, comendo o suficiente para não precisar de lanches. Temos ideias deliciosas para você experimentar. Encontrar complete as regras do programa Whole30 aqui .

Café da Manhã Fácil Whole30: Desfrute de ovos, legumes salteados ou batatas preparadas com azeite, bacon ou salsicha sem nitrato e fruta opcional.

Almoço fácil Whole30: Sirva o salmão sobre a salada com rúcula, cebola roxa, azeite, vinagre e temperos a gosto; copo opcional de chá verde gelado com limão.

Jantar fácil Whole30: Desfrute de carne magra com couve-flor assada ou batatas; para o molho, bata 1 xícara de salsa, ⅓ xícara de azeite, 3 dentes de alho e sal no liquidificador.

Receita bônus: ceia fácil de salmão em assadeira

Ceia de salmão assado, aspargos e tomates para usar como parte de uma dieta antiinflamatória para perda de peso

gbh007/Getty

Este jantar ultrafácil durante a semana é delicioso, curativo e emagrecedor

Ingredientes:

  • 4 filés de salmão
  • Variedade de 1 kg de aspargos, tomate uva, cebola cortada ao meio e raminhos de alecrim
  • ¼ xícara de azeite
  • 4 colheres de chá. alho picado
  • suco de ½ limão

Instruções:

  1. Disponha os peixes e os vegetais em uma assadeira forrada com papel manteiga.
  2. Em uma tigela pequena, misture o azeite, o alho e o suco com sal e pimenta a gosto.
  3. Pincele a mistura no peixe e regue com os vegetais, mexendo bem.
  4. Asse a 425ºF até que o salmão esteja pronto, 13-15 minutos. Serve 4 porções

Clique para ver mais histórias inspiradoras de sucesso na perda de peso:

Top Doc revela os segredos das mulheres que perderam 150 libras sem pele solta

Sucesso na perda de peso: perdi mais rápido aos 71 anos do que nunca com este truque de proteína

A dieta carnívora supera a popularidade do ceto: 5 mulheres com mais de 50 anos explicam por que e como funcionou para elas

Se um chef sulista pós-menopausa que come estresse pode perder 65 libras, qualquer um pode! - Veja como Virginia Willis fez isso

Este conteúdo não substitui aconselhamento ou diagnóstico médico profissional. Sempre consulte seu médico antes de seguir qualquer plano de tratamento .

Uma versão deste artigo apareceu originalmente em nossa revista impressa , Mundo feminino .

Que Filme Ver?