Como uma mãe perdeu metade do peso com uma dieta para derreter gordura normalmente usada por fisiculturistas — 2024



Que Filme Ver?
 

Examinando os papéis na mesa de seu falecido marido, Ollie Symons, 46 anos, encontrou um envelope que ela sabia que continha o testamento dele. Ela abriu e passou o dedo sobre o nome dele. Ela e Larry nunca tiveram muito, e sua única herança real foi o filho de 10 anos. Chandler, ela sussurrou, lágrimas escorrendo pelo seu rosto. Ollie era agora o único pai que restava a Chandler. E por quanto tempo ele a teria?





Preciso nomear um guardião para nosso menino, ela percebeu de repente. Ollie se deixou chorar, lembrando-se do dia em que um médico avisou que - com 345 libras esmagando seu corpo de 1,70m - ela provavelmente morreria aos 50 anos. O bypass gástrico é a sua melhor opção, dissera o médico. Mesmo assim, Ollie resistiu porque a cirurgia a aterrorizava. Não parecia justo que as dietas não funcionassem para ela. Mas era justo deixar o filho sem os pais? Definitivamente não foi justo. Ela não poderia fazer isso com ele. Ollie parou de chorar. Não importa o que aconteça, vou ficar em melhor forma, ela prometeu.

Dieta da Clínica Cleveland: os primeiros passos

Nascido de uma mãe com deficiência mental, Ollie passava mais tempo sem do que com muito. Anos difíceis em um orfanato levaram a uma família amorosa para sempre - e embora ela tenha ganhado algum peso com tudo isso, ela ainda pesava cerca de 90 quilos quando se casou aos 30 anos. Depois veio a gravidez e um borrão de semanas de trabalho de 80 horas e noites sem dormir. Ela pulava refeições e depois se deliciava com Big Macs, macarrão ramen e sorvete. Dietas ocasionais com pouco carboidrato ajudaram, mas quando seu marido ficou doente em 2011, sua própria saúde, embora se deteriorasse rapidamente, foi esquecida. Ela era boa em bloquear o negativo.



Na manhã seguinte à descoberta do testamento, Ollie ligou para a Clínica Cleveland, perto de sua casa em Ohio. Encaminhada para Irene Dejak, MD, para bypass gástrico, ela descobriu que havia um problema: seu seguro exige nove meses de dieta supervisionada antes de aprovar o procedimento, disse o Dr. Dejak, que então recomendou um jejum modificado com economia de proteínas ( PSMF). É agressivo. Mas quanto mais você perde agora, menos riscos durante a cirurgia.



Ollie comia de 800 a 900 calorias por dia, principalmente proteínas e vegetais, explicou Dejak. A pesquisa descobriu que a abordagem – que reduz carboidratos e calorias – força o corpo a queimar grandes quantidades de gordura enquanto protege os músculos que aumentam o metabolismo. Também ajuda a rejuvenescer células e órgãos, melhorando drasticamente a saúde. E um estudo britânico descobriu que algumas pessoas que fazem dieta com PSMF perdem até 30 quilos em 56 dias. Mas será que Ollie conseguiria manter 900 calorias por dia?



PSMF: Como começar

Depois do queijo cottage no café da manhã, Ollie ficou resignada ao sentar-se para seu primeiro almoço de peixe e verduras. Ela não gostava de peixe. Você está fazendo isso por Chandler, ela lembrou a si mesma. Mais tarde, quando sentiu vontade de comer grandes porções, ela se dedicou ao trabalho até chegar a hora do jantar de frango e brócolis. O dia seguinte foi praticamente igual; ela lutou, mas fez uma refeição de cada vez.

Num grupo de apoio recomendado por Dejak, Ollie aprendeu que a água alivia os desejos. Ela bebia copo após copo e isso ajudava. Claro, a pesagem matinal também ajudou. Ela perdeu primeiro seis quilos, depois 19 quilos e depois 25 quilos. À medida que seu corpo se ajustava, sua fome desapareceu. Em 80 dias, ela perdeu 50 quilos. Ollie fez uma dança feliz!

Ollie começou a experimentar, experimentando novos vegetais e temperos. Ela logo sentiu vontade de comer frango com ervas e salada de tomate fresco. Outra surpresa: ela poderia acompanhar Chandler no parque! Ela experimentou diferentes formas de exercício, incluindo exercícios na piscina e caminhadas curtas. Nove meses se passaram e ela perdeu 100 libras! Ainda preciso de bypass gástrico? ela perguntou. Dejak alertou que é mais complicado manter o peso sem cirurgia, mas é de longe uma opção mais segura. Quanto mais seguro, melhor para meu filho, pensou Ollie. Então ela continuou.



Em um ano e meio, Ollie perdeu 185 quilos. Dejak a ajudou a aprender a aumentar a ingestão de calorias e carboidratos sem ganhar peso. Tive de trabalhar um pouco mais do que a maioria para viver uma vida “normal”, diz ela, mas as recompensas valeram a pena. Isso foi especialmente verdadeiro quando Chandler, agora com 13 anos, recebeu um relatório escolar e decidiu escrever sobre como está orgulhoso de sua mãe por ter ficado saudável. Outra recompensa inesperada: Ollie reuniu coragem para procurar o amor novamente e o encontrou com o namorado, John. Acabei de completar 49 anos e sei que tenho uma vida longa e feliz pela frente.

PSMF: Quando é seguro

Embora um jejum modificado poupador de proteínas (PSMF) seja regularmente usado por fãs de fitness para derreter o máximo de gordura, Clínica Cleveland Irene Dejak, MD, diz que a abordagem é destinada a pessoas com IMC de 30 ou superior (isso é pelo menos 174 libras para uma mulher de 5'4 ″) ou IMC de pelo menos 27 (157 libras para uma mulher de 5'4 ″) , além de um problema de saúde relacionado à obesidade, como hipertensão ou pré-diabetes.

Como um PSMF tende a ter um grande impacto na química corporal, é importante obter aprovação médica, independentemente do seu peso inicial, e ser monitorado à medida que você progride. Qualquer pessoa que tome medicamentos prescritos provavelmente precisará ajustar suas dosagens conforme o uso.

PSMF: O que esperar se você tentar

Dejak explica que, ao cortar carboidratos e calorias de uma só vez, seu corpo não tem escolha a não ser queimar grandes quantidades de gordura armazenada como combustível. Como bônus, o processo libera compostos que ajudam a reduzir drasticamente a fome – um efeito que os especialistas dizem que muitas mulheres sentem em três dias.

Outro bônus: estudos mostram que o jejum rejuvenesce nossas células e órgãos, ajudando-os a fazer quase tudo melhor. Isso leva a um melhor controle do açúcar no sangue, a um aumento nos hormônios do metabolismo rápido, ao aumento da energia, ao aumento do humor, ao envelhecimento mais lento e à imunidade incrível. Num estudo de oito semanas realizado na Universidade de Newcastle, na Inglaterra, uma dieta como a de Ollie ajudou um sujeito de teste médio a perder 33 quilos em 56 dias.

Embora a Clínica Cleveland use PSMFs por períodos mais longos para tratar a obesidade grave, em outros lugares os médicos podem prescrevê-los por oito semanas ou mais para melhorar a saúde. Para a perda contínua de peso após um jejum, a maioria das pessoas que fazem dieta com PSMF aumentam a ingestão geral de calorias, ao mesmo tempo que se limitam aos carboidratos com moderação.

O que comer em um PSMF

Nossa equipe de nutrição trabalhou com Ollie para criar esta versão especial de seus menus para perda de peso para você experimentar. Eles servem 900 calorias por dia, com forte ênfase em proteínas magras e vegetais ricos em nutrientes. E mais, você pode fazer seus próprios menus! Simplesmente reserve 800-900 calorias por dia e obtenha a maior parte dessas calorias de proteínas magras e vegetais ricos em nutrientes. Ao usar este plano, certifique-se de beber bastante água. Adicione outros extras de calorias ultrabaixas (especiarias, vinagre, adoçante de zero calorias) conforme desejado. Como sempre, peça autorização ao médico para tentar qualquer novo plano.

Café da manhã com 200 calorias

(Escolha um diariamente e saboreie com uma bebida sem calorias, como café ou chá, se desejar.)

Opção 1: 1 xícara de queijo cottage sem gordura; 1/2 tomate ameixa fatiado ou 1/4 xícara de framboesa; Qualquer bebida com 15 calorias ou menos, como chocolate quente sem açúcar

Opção 2: 2 ovos e 1/2 onças. queijo com baixo teor de gordura mexido com spray de cozinha; uma colher de sopa. salsa

Almoço e jantar com 300 calorias

(Escolha um para almoço e outro para jantar diariamente.)

Opção 1: cinco onças. frango salteado com limão, ervas e spray de cozinha; 3 xícaras de mix de salada embalada; molho sem calorias, como Walden Farms

Opção 2: seis onças. lombo de porco magro, uma colher de chá. mostarda granulada; uma xícara e meia de feijão verde cozido no vapor; 1 xícara de chucrute

Opção 3: quatro onças. bife magro, uma colher de sopa. Molho Worcestershire; uma xícara de cogumelos salteados em spray de cozinha; uma xícara de couve de Bruxelas assada com spray de cozinha

Opção 4: Camarão Fácil e Brócolis (receita abaixo).

Opções de lanches de 100 calorias

(Escolha um diariamente.)

Opção 1: uma lanchonete rica em proteínas, como Simply Protein Kids ou Mini Kind Bar

Opção 2: Recipiente de 100 calorias de iogurte sem adição de açúcar

Opção 3: Nozes com 100 calorias

Receita fácil de camarão e brócolis

Descongele 20 camarões descascados e limpos. Na frigideira quente, refogue uma colher de chá. alho picado e uma quarta xícara de cebola picada em spray de cozinha. Junte duas xícaras e meia de brócolis cozido no microondas. Adicione o camarão, mexendo até ficar cozido. Tempere com sal, pimenta e suco de limão.

Mistura DIY de Chocolate Quente Sem Açúcar

Repleto de nutrientes do cacau, esta receita econômica do DashingDish.com tem apenas 15 calorias e apenas um grama e meio de açúcar por xícara!

Ingredientes

  • 6 colheres de sopa. cacau em pó sem açúcar
  • 1/2 xícara de leite em pó desnatado seco, como Cravo
  • 1 colher de chá. amido de milho
  • 1 colher de chá. sal
  • 18 pacotes ou 3/4 xícara de estévia para assar

Instruções

  1. Misture todos os ingredientes até ficar bem combinado. Armazene em uma jarra ou recipiente lacrado. Rende dezesseis uma colher de sopa. porções.
  2. Para fazer chocolate quente: Misture uma colher de sopa. misture a seco em um copo de água quente até que a mistura esteja dissolvida.

Este artigo foi publicado originalmente em nossa revista impressa.

Mais de Mundo feminino

A estratégia alimentar simples que ajudou esta mulher de 60 anos a perder 101 quilos

Os melhores suplementos e alimentos probióticos amigos do intestino para mulheres com mais de 50 anos

A regra 80/20 pode ajudá-lo a perder peso sem se privar – se você fizer isso da maneira certa

Que Filme Ver?