Estudo de Harvard: dieta carnívora pode acelerar a perda de peso e melhorar a saúde geral - Top MD revela como mulheres com mais de 50 anos podem se beneficiar — 2024



Que Filme Ver?
 

Postagens sobre a dieta carnívora – uma forma de alimentação construída exclusivamente em torno de alimentos de origem animal – acumularam 1,4 bilhão de visualizações no TikTok. E não é de admirar, porque as pessoas estão creditando à estratégia mudanças impressionantes na saúde. Eu pessoalmente quintuliquei minha ingestão de calorias e perdi 23 quilos em 10 dias, conta especialista em medicina funcional Anthony Chaffee, MD . Enquanto isso, Sharrell Kline, 64, curou uma doença debilitante da pele e perdeu 45 quilos. E muitos outros na faixa dos 50, 60, 70 anos e além também relatam resultados surpreendentes da dieta carnívora. Eles revertem o diabetes e a síndrome metabólica, aliviam doenças autoimunes e até aliviam a depressão grave, diz o Dr. Há até pesquisas recentes em Harvard com uma longa lista de potenciais resultados da dieta carnívora , tudo, desde eliminar a confusão mental e aliviar a artrite até acalmar problemas gastrointestinais e aprofundar o sono. Continue lendo para descobrir se a abordagem pode ser adequada para você.





O que é uma dieta carnívora?

A essência da dieta carnívora é simples: você evita alimentos vegetais em favor de opções de origem animal, como laticínios, ovos, peixes, aves, carne bovina, cordeiro e porco. Você bebe água, leite ou caldo de osso e tempera a comida com sal. As pessoas são criativas e fazem pão com queijo e ovos ou empanados com torresmo. Alguns também permitem café ou especiarias. Mas, em geral, não há grãos nem produtos agrícolas. Principalmente é carne.

Sim, isso parece loucura à primeira vista. Mas considere isto: há evidências humanos pré-históricos foram carnívoros por 2 milhões de anos antes de comer vegetais, diz o Dr. Chaffee, apresentador do Planta Livre MD podcast. Portanto, a dieta tem um longo histórico de nos ajudar a sobreviver e prosperar.



Depois, há as descobertas conhecidas informalmente no The Harvard Carnivore Study. Na verdade, foi a primeira pesquisa formal sobre a dieta carnívora, reunindo dados sobre milhares de pessoas que faziam dieta carnívora (até 85 anos) recrutadas nas redes sociais. Os pesquisadores descobriram que entre aqueles incluídos 89% relataram maior energia , 91% reduziram os desejos e 93% reduziram a pressão arterial. Muitas outras condições também melhoraram e muitos abandonaram os remédios. Diz o Dr. Chaffee: Mesmo que você experimente ser carnívoro por um curto período de tempo, isso lhe dará um ponto de referência de quão incrível seu corpo pode ser.



Relacionado: A dieta carnívora supera a popularidade do ceto: 5 mulheres com mais de 50 anos explicam por que e como funcionou para elas



Por que a dieta carnívora dá resultados

1. Carnívoro reduz o açúcar no sangue

O estilo antigo de comer tem grandes vantagens na era atual de alimentos altamente processados. Para começar, corta a maioria dos carboidratos, de modo que o açúcar no sangue e a insulina voltam ao normal muito rapidamente, diz o Dr. O estudo de Harvard descobriu que 100% dos diabéticos tipo 2 abandonaram os medicamentos injetáveis ​​e 84% abandonaram todos os medicamentos para diabetes. E desde insulina alta aumenta o apetite e bloqueia a queima de gordura , diz o Dr. Chaffee, reduzi-lo deixa você no estado metabólico certo para perda de peso.

Relacionado: 5 truques fáceis de estilo de vida que podem ajudá-lo a equilibrar o açúcar no sangue

2. Carnívoro coloca você no modo de queima de gordura

Carnivore é uma versão mais rigorosa da dieta cetônica. Isso significa que mantém o açúcar no sangue tão baixo que seu corpo não produz açúcar no sangue suficiente para se abastecer. Assim, seu sistema começa a transformar a gordura em um combustível alternativo chamado cetonas, explica o Dr. Quando estamos usando cetonas, a queima da gordura armazenada aumenta cerca de 650%. As cetonas também energizam o cérebro e suprimem o apetite, acrescenta.



3. Carnívoro elimina irritantes que podem torná-lo propenso ao ganho de peso

Carnívoro é o que os cientistas chamam de dieta de eliminação. Isso significa simplesmente que elimina ingredientes que podem estar causando reações inflamatórias ou alérgicas no corpo. Na verdade, o carnívoro corta centenas de compostos vegetais que podem desencadear coisas como desejos, problemas de tireoide e inflamação sem você perceber, diz o Dr.

Dr. Chaffee descobriu a dieta durante uma palestra sobre câncer na Universidade de Washington. Um professor explicou que as plantas produzem pesticidas para se defenderem de serem comidas, diz o Dr. Chaffee. Uma couve de Bruxelas, por exemplo, contém 130 agentes cancerígenos naturais. O professor então disse que não come vegetais nem deixa os filhos comerem vegetais. Porque as plantas estão tentando nos matar. Intrigado, o Dr. Chaffee experimentou comer só carne. Ele ficou mais magro e em forma, mesmo sem exercício. Ele nunca ficou doente. Hoje, ele prescreve a abordagem aos pacientes, que muitas vezes obtêm resultados igualmente excelentes na dieta carnívora.

Relacionado: Top Doc revela a variação simples da dieta carnívora que pode ajudar a aumentar a queima de gordura rapidamente

Uma dieta carnívora é segura?

Estudos limitados sobre pessoas do Ártico que consomem apenas alimentos de origem animal vinculam a dieta à boa saúde e à longevidade, de acordo com a equipe de Harvard. E embora os carnívoros possam ter níveis elevados de colesterol ruim, a dieta ajudou 84% a melhorar os problemas cardíacos. E 95% dizem que a sua saúde geral melhorou.

Embora os veganos possam ficar doentes sem suplementos, acrescenta o Dr. Chaffee, obtemos todos os nutrientes de que precisamos da carne.

Carnívoro é certo para você?

Há evidências abundantes de veganos saudáveis ​​no mundo. E a maioria de nós comeu plantas e se sentiu bem. Mas para alguns, especialmente aqueles que não obtiveram grandes resultados com uma alimentação baseada em vegetais ou que não conseguem controlar as porções em planos onívoros, o carnívoro certamente vale a pena tentar.

Chaffee observa que pessoas com problemas gastrointestinais e doenças autoimunes costumam observar uma grande diferença em seus sintomas. E, de facto, a equipa de Harvard descobriu que 87% dos entrevistados com problemas autoimunes relataram que melhoraram ou resolveram completamente quando começaram a evitar alimentos vegetais; entretanto, 97% dos problemas gastrointestinais melhoraram ou desapareceram.

Chaffee diz que comer carnívoro também pode oferecer alívio da fome e dos desejos muito maior do que outras formas de alimentação, incluindo o ceto tradicional.

Também pode ser uma boa opção se você tiver sintomas de inflamação, como dores nas articulações ou problemas de pele. Cada corpo é diferente e, embora as plantas possam não matar você, tolerar algo não o torna bom para você, observa o Dr. Chaffee. Ele acrescenta que as toxinas vegetais podem acumular-se nos nossos sistemas ao longo do tempo e tornar-se problemáticas à medida que envelhecemos. Portanto, mesmo que as plantas parecessem ajudá-lo em algum momento, se você estiver com dificuldades agora, é uma possível razão pela qual o carnívoro pode obter os resultados desejados.

Outro bom benefício para pessoas com mais de 50 anos: os carnívoros obtêm muitas proteínas, colágeno e ácidos graxos que ajudam a evitar e potencialmente reverter a perda muscular e óssea relacionada à idade, problemas de memória e problemas metabólicos. Acrescenta o documento: Muitas pessoas perdem de 5 a 9 quilos e se sentem uma década mais jovens no primeiro mês.

Relacionado: Esta dieta de eliminação irá curar seu intestino para combater o envelhecimento e as doenças

Resultados da dieta carnívora: Wendy Myers, 48

Quando Wendy Myers contraiu a doença de Lyme, os remédios pouco fizeram para a dor da mãe do Oregon. Substituir o lixo processado por proteínas e produtos agrícolas piorou a situação. Achei que teria que desistir do trabalho de alimentação que adoro, lembra Wendy, 48 anos. Seu marido, Jake, encontrou o Dr. Chaffee e carnívoro na internet.

Wendy estava cética, mas Jake decidiu tentar. Quando ele ficou mais saudável e ela piorou, concordei em me tornar carnívoro por seis semanas. Ela começou com bife no café da manhã, hambúrgueres no almoço e bife no jantar. Aos poucos, acrescentando variedade, a carne de porco me deixou com dores de novo, mas fora isso, minha dor quase desapareceu no final da primeira semana. Ela comia quando estava com fome e até ficar satisfeita, mas também perdeu 7 quilos naquela semana. Foi mais do que perdi em minhas antigas dietas de fome.

Wendy admite que a mudança foi um ajuste. Mas à medida que ouvia o meu corpo, os alimentos que me faziam sentir mal tornaram-se menos tentadores, diz ela. Hoje, ela não tomou analgésicos e perdeu 36 quilos. Ela também não tomou remédios para azia, enxaquecas e depressão. É o mais saudável que já estive em toda a minha vida, apesar da minha doença de Lyme, ela se maravilha. Tudo está melhor. Sou mais corajoso, mais forte e mais feliz. Por favor, experimente esta dieta. Ele pode fazer coisas incríveis!

Resultados da dieta carnívora antes e depois: Sharrell Kline, 64

Fotos de antes e depois de Sharrell Kline, que obteve resultados de dieta carnívora e perdeu 45 quilos

Andrés Orellana

Desde os 20 anos, eu estava ganhando ou fazendo dieta - shakes, Atkins, WeightWatchers, lembra um aposentado do estado de Washington Sharrell Kline , 64. Meu vício em carboidratos sempre vencia. Isso também causou estragos em sua saúde. Ela desenvolveu uma doença do tecido conjuntivo, enxaquecas e psoríase que deixaram suas mãos sangrando. Então remédios para as mãos fizeram seu cabelo cair.

Procurando uma solução natural, encontrei o carnívoro. Sharrell e seu marido, Andrew, começaram a eliminar gradualmente alimentos processados, carboidratos e a maioria das plantas. Novos pilares: hambúrgueres sem pão, frango frito e salmão com tempero Costco. Duas ou três refeições são suficientes. Eu nem precisava de lanches, diz Sharrell. Com os dedos curando, finalmente tive coragem de comprar uma balança. Ela perdeu 45 quilos em cerca de um ano - e Andrew perdeu 70. Às vezes, ela ainda quer donuts, mas a compensação vale a pena. Estamos com o peso do ensino médio e não tomamos mais remédios. Somos gratos todos os dias por termos começado quando começamos!

Diretrizes fáceis de dieta carnívora e exemplos de refeições

Uma dieta carnívora é simples: desfrute de ovos, laticínios, peixe e carne; procure comer quando estiver com fome e parar quando estiver satisfeito. Sal a gosto. Beba bastante água. (Tem problemas auto-imunes ou inflamação? Comece apenas com carne bovina, cordeiro e água, o que remove ainda mais alimentos potencialmente desencadeantes. Isso às vezes é chamado de Dieta do Leão. À medida que você se sentir melhor, teste outras opções; evite permanentemente qualquer um que cause o agravamento dos sintomas. ) Dr. Chaffee é um purista, mas muitos carnívoros permitem café e ervas/especiarias. Encontre ideias de refeições abaixo em Canal Kitchen Carnivore do YouTube .

Exemplo de café da manhã carnívoro

Desfrute de ovos, de qualquer estilo, com opcional de bacon, salsicha ou salmão defumado sem nitrato. Em movimento? Pegue ovos cozidos pré-cozidos.

Amostra de almoço carnívoro

Crie sua própria tábua de charcutaria carnívora com uma variedade de fatias de carne, queijo e torresmo opcional.

Amostra de jantar carnívoro

Para um simples surf e turf DIY, combine camarão cozido na manteiga com um bife grelhado ou hambúrguer sem pão.

Receita bônus: nuggets de frango carnívoro

Prato de nuggets de frango carnívoro

PeterS/Getty

Este toque carnívoro em um drive-thru favorito ajuda você a emagrecer e a se curar. Serve 6.

Ingredientes:

  • 2 libras. Frango Moido
  • 8 onças de cream cheese, amolecido
  • 1 ovo grande
  • 1½ colher de chá. sal, dividido
  • 1 xícara de torresmo de porco triturado

Instruções:

  • Misture o frango, o queijo, o ovo e 1 colher de chá. sal. Refrigere por 20 minutos.
  • Em uma tigela rasa, misture as torresmo, o sal e os temperos opcionais.
  • Coloque colheradas de frango do tamanho de pepitas na mistura de carne de porco; pressione para revestir bem. Organize na folha; leve ao forno a 425ºF até dourar, virando uma vez, cerca de 12 minutos de cada lado.

Clique para ver mais histórias sobre mulheres que usam planos com baixo teor de carboidratos para transformar seus corpos:

Top Doc revela os segredos das mulheres que perderam 150 libras sem pele solta

Pão proteico para perda de peso: aqui está a receita que me ajudou a perder 70 libras aos 69 anos

Perdi 224 libras – mais da metade do meu tamanho! - Com este Keto Hack que curou meus desejos

Que Filme Ver?