Denise Austin sobre a nostalgia, o envelhecimento e seu legado dos anos 80: precisamos trazer a diversão de volta ao condicionamento físico — 2024



Que Filme Ver?
 

Denise Austin vem inspirando mulheres a entrar em forma e se divertir há quatro décadas. Como uma das figuras-chave do boom da aeróbica dos anos 80, ela sabe algumas coisas sobre as tendências do fitness e quais exercícios resistem ao teste do tempo - e aos 65 anos, Austin ainda está forte. Seu último projeto é gratuito de 30 minutos treino em seu canal no YouTube , feito em colaboração com SlimFast e inspirado em seus treinos icônicos dos anos 80. As coisas estão fechando o círculo agora, ela diz Mundo feminino . Eu senti como se estivesse filmando minhas fitas VHS de exercícios porque fiz muitos dos mesmos movimentos. Aqui, Austin discute o motivo pelo qual os treinos retrô estão de volta, como sua filha está seguindo seus passos e algumas maneiras pelas quais podemos todos permanecer mais positivos e saudáveis ​​​​na temporada de férias.





Na nostalgia dos anos 80 e como os treinos mudaram

Austin ficou encantado em ver os treinos dos anos 80 voltando e sendo redescobertos pelas gerações mais jovens. Eu amo isso. Isso me traz alegria, ela jorra. As cores são divertidas e tenho lembranças muito felizes de estar apenas começando. A década foi uma época de modas divertidas e música pop (alguns dos favoritos de Austin eram Cyndi Lauper, Donna Summer e Michael Jackson) - e, como ela diz, acho que precisamos trazer mais diversão de volta ao mundo do fitness. Estávamos sempre sorrindo. Precisamos disso agora. É o momento perfeito para trazer tudo de volta.

(Confira suas estrelas favoritas dos anos 80 e agora!)



Malhar mudou um pouco desde então; as mulheres agora usam leggings Lululemon elegantes e tocam suas próprias músicas do Spotify em fones de ouvido na academia, enquanto quando comecei, no início dos anos 80, era 'Girls Just Want to Have Fun' e polainas, e a aeróbica estava apenas começando a se tornar popular, Austin lembra. Então, as coisas são muito diferentes agora. Mas, da mesma forma, as pessoas só queriam se sentir bem e se movimentar, fazer exercícios e obter um pouco de energia. E isso sempre permaneceu o mesmo ao longo dos meus 40 anos na indústria de fitness. As pessoas ainda querem se divertir e fazer exercícios, mas não fazer nada que seja demais.



Austin ressalta que o exercício se tornou ainda mais valioso no mundo atual, obcecado pela tecnologia. O movimento realmente ajuda a mente, observa ela. Com os telefones e todas as redes sociais, mudou totalmente o nosso pensamento. Precisamos sair do nosso ambiente e aproveitar a vida e não ficar tão preocupados com as redes sociais o tempo todo. É por isso que acho a parte nostálgica do treino retrô tão divertida – porque afasta você de tudo isso.



Sobre a filha Katie seguindo seus passos

Filha de Denise, de 29 anos, Katie Austin , agora é uma guru do fitness por mérito próprio; ela tem seus próprios programas de treino e uma presença ativa nas redes sociais. Katie também pode ser vista no novo vídeo de treino SlimFast, movendo-se alegremente ao lado de sua mãe. Katie pode ser uma criança dos anos 90, mas ela aprecia o legado de sua mãe nos anos 80 e até postou alguns vídeos fofos do TikTok em que ela posa com as velhas roupas de ginástica de Denise. Salvei tudo, explica Austin. Minhas malhas de treino, polainas, tudo. Estou tão feliz por tê-los salvado. Tenho mochilas cheias de todas essas coisas. Katie encontra grande alegria nisso.

Katie estava há muito destinada a trabalhar na indústria de fitness. Tenho duas filhas, Austin compartilha. Minha filha mais velha é Kelly, e ela não está tão interessada nisso; ela é mais espiritual e gosta de saúde mental. Mas Katie, mesmo quando era uma garotinha, uns 3 anos, ficava atrás das câmeras e fazia isso comigo. Katie estudou atletismo na faculdade antes de decidir que queria trabalhar com preparação física. Estou muito orgulhoso, diz Austin. Eu amo o que ela está fazendo. Quando eles treinam juntos, não parece trabalho e isso me mantém jovem.

Katie e Denise Austin posando em trajes vermelhos durante as filmagens do treino SlimFast

Tal mãe, tal filha: Katie e Denise Austin durante as filmagens de seu vídeo de treino SlimFast.Cortesia de SlimFast



Em seu exercício favorito - e menos favorito -

Austin fez todos os exercícios que você possa imaginar - mas do que ela mais gosta? Meu exercício favorito de todos os tempos teria que ser algo relacionado à barriga, porque é o centro de todo o seu corpo e seus abdominais são o que mantém sua coluna saudável, diz Austin. Seu movimento favorito para essa área é um toque de dança, que você pode ver em seus primeiros vídeos dos anos 80 . Qualquer coisa com um toque especial, eu adoro, ela proclama. Dela ao menos movimento favorito? Compreensivelmente, os complicados híbridos de flexão/salto conhecidos como burpees.

Austin sempre defendeu a integração do movimento em sua vida de uma forma maneira casual , e ela insiste que você não precisa de uma configuração profissional para fazer um bom treino. Eu faço flexões no balcão da cozinha ou na mesa da sala de jantar, diz ela. Eu facilito minha vida. Eu não tento exagerar em nada. Tento manter a parte do condicionamento físico bem simplificada e não pensar demais. Eu digo às pessoas ‘você poderia fazer levantamento de pernas direto na sua cozinha, porque seus músculos não sabem se você está em uma academia chique ou ali mesmo na sua casa’.

Sobre ficar em forma durante o envelhecimento

Austin acredita que exercícios intensos podem ser incorporados ao seu estilo de vida em qualquer idade. Estamos todos envelhecendo, por isso quero que as pessoas sintam que nunca são velhas demais para começar, declara ela. Existem pequenas coisas que você pode fazer que não são tão difíceis para se sentir melhor. Uma caminhada é uma coisa maravilhosa de se fazer, apenas para estimular os músculos. Ela também é uma defensora apaixonada de falar sobre o envelhecimento de uma forma mais afirmativa: as pessoas estão muito preocupadas com a forma como estão envelhecendo, diz ela. Mas se você mudar seu pensamento para dizer: ‘Ei, estou vivo, quero me mudar, quero fazer coisas’, isso é a maneira de pensar.

Sobre olhar a vida sob uma luz positiva

Uma das qualidades mais conhecidas de Austin é sua energia positiva contagiante. Quando questionada sobre como ela permanece com uma mentalidade tão otimista, ela explica: Sou grata todos os dias. Eu realmente acredito em ter corpo e mente saudáveis ​​e acho que os exercícios ajudam a eliminar o estresse e a tensão. Olhar para trás, para sua longa carreira, também proporciona claramente a Austin muita realização: acredito que o que tenho feito todos esses anos realmente valeu a pena, diz ela. Quando você é grato, não tem tempo para ficar rabugento. A tendência de Austin para comemorar as pequenas vitórias na vida e não deixar que os fracassos a afetem pode ser genética, já que ela também dá crédito à mãe por sua atitude otimista. Ela sempre foi muito positiva e encontrou alegria nas pequenas coisas da vida, e acho que pareço com ela, ela reflete.

Embora malhar possa ser intimidante – especialmente se você não o faz regularmente – Austin acredita que você não deve deixar que isso o impeça. Mesmo 10 minutos de movimento vão ajudar sua mente e corpo, qualquer coisa para se levantar e fazer a circulação funcionar, ela recomenda. Tente não ficar sentado por muito tempo. Aproveite o que você faz e nunca parecerá que você está trabalhando. Claramente, quer você esteja seguindo um treino neon dos anos 80 ou um treino moderno e minimalista, o mais importante é que você tenha prazer nos movimentos. Talvez com a atitude certa, todos nós pudéssemos nos sentir (e parecer!) tão bons quanto Austin.

Que Filme Ver?