Não consegue se abaixar? Use este truque de $ 0 para calçar as meias sem auxílio de meia — 2024



Que Filme Ver?
 

Nem sempre é fácil aceitar ajuda em determinadas tarefas à medida que envelhecemos. Embora não haja nada do que se envergonhar, exigir ajuda pode ser constrangedor – especialmente se você precisar de ajuda com algo como calçar as meias, o que exige que alguém se aproxime de seus pés. Além disso, nem sempre há alguém por perto que possa ajudar. É por isso que dispositivos como o Stocking Aid (uma ferramenta que ajuda as pessoas a calçar as meias) se tornaram tão populares; eles devolvem sua independência. No entanto, essas ferramentas ficam caras – o Stocking Aid original custa mais de US$ 100 – e não são fáceis de embalar se você estiver viajando.





Então, quais são suas opções se você não consegue se abaixar, mas precisa calçar as meias? Apostamos que há um truque do qual você nunca ouviu falar e que foi inventado por um YouTuber chamado Mark Elliot Barrett. Tudo que você precisa é de algumas folhas de papel, um jornal ou uma revista - e suas meias estarão em apuros.

Como calçar as meias - não é necessário dobrar ou ajudar nas meias

Você deve se lembrar do Youtuber Barrett de seu hack para cortar as unhas dos pés sem se curvar - e esse truque da meia é igualmente pouco convencional e eficaz. Como Barrett explica no vídeo, ele tem artrite na perna esquerda e não consegue alcançar os dedos dos pés. A parte mais difícil do meu dia é calçar as meias, ele conta. E se você tem artrite, como no meu caso, eu simplesmente não consigo alcançar [os dedos dos pés], mesmo que quisesse. Então o que eu faço? Quando Barrett tem um dispositivo para puxar meias à mão, ele o usa. E quando ele não o faz? Ele imita o dispositivo com papel.



A próxima melhor coisa é fazer o meu próprio ‘puxador de meia’… usando um simples panfleto, brochura ou revista, explica ele. Tem que ser bem fino, mas não muito fino. Você precisa desse suporte para manter aquela forma cilíndrica.



Veja como fazer isso: Sentado em uma cadeira, Barrett pega uma revista e a enrola em formato de taco, no sentido do comprimento. Em seguida, ele puxa a meia sobre uma das pontas do taco e a desliza sobre a revista enrolada até que apenas os dedos fiquem livres. Em seguida, ele deixa cair a meia-taco no chão, fazendo o possível para soltá-la de forma que a parte aberta da revista fique voltada para cima. Ele enfia o pé na abertura, avançando lentamente até que os dedos cheguem à frente. Por fim, ele levanta o pé e se curva ligeiramente para retirar a revista e reajusta a ponta da meia no tornozelo.



Quanto mais pratico, melhor fico e, na verdade, sou melhor nisso agora, acrescenta. Outra dica: experimente fazer isso sobre um carpete ou tapete, o que lhe dará mais aderência ao enfiar o pé na meia. Isso é especialmente útil se você não consegue se curvar para reajustar a meia – você pode usar o tapete para empurrar a meia até o fim. Confira a demonstração de Barrett abaixo.

Como o truque de Barrett ajudou outras pessoas

O truque de Barrett não é perfeito – requer um pouco de flexão (mesmo que seja mínimo) e um pouco de prática. Ainda assim, os espectadores relatam que ele os ajudou tremendamente. Solução brilhante, uma pessoa comentou no vídeo. Por muitas razões. Custo zero. Sempre disponível - como se você estivesse em uma viagem e esquecesse a meia em casa... Sem peças volumosas. Obrigado por compartilhar!

Muito obrigado por este vídeo, acrescenta outro. Distendi um músculo na parte inferior das costas e não consigo calçar as meias há três dias. Hoje usei sua técnica e fiquei muito feliz em poder calçar minhas próprias meias.



Tenho paralisia cerebral, tenho 52 anos, [e] minhas costas estão sempre doloridas [e] tensas, escreveu outro comentarista. Posso deixar minhas pernas levantadas, mas não consigo flexionar os pés. Calçar as meias é literalmente impossível para mim. Não mais. Brilhante.

Graças a Deus por hackers prestativos como Barrett!

Que Filme Ver?