Os cães podem comer mirtilos? Veterinários avaliam qual ‘comida popular’ é segura para cães — 2024



Que Filme Ver?
 

Quando você ama seu cachorro de todo o coração, fica mais do que feliz em compartilhar sua casa, seu carro, seu sofá e talvez até sua cama com seu companheiro canino. Provavelmente, você também pensou em compartilhar suas comidas favoritas com seu filhote – mas pode estar se perguntando se era seguro fazê-lo. Um alimento que aparece uma e outra vez? Amoras. Os mirtilos são venenosos para os cães?





Mas quando perguntamos aos veterinários sobre a segurança dos mirtilos, todos concordaram: os mirtilos – e outras frutas como morangos e framboesas – são perfeitamente seguros para os cães comerem. A única preocupação potencial é a ingestão de açúcar, pois a fruta contém muito açúcar. Por essa razão, Carol Osborne, DVM , veterinário integrativo em Chagrin Falls, Ohio e fundador do Clínica Veterinária Chagrin , desaconselha exagerar dando ao seu cão mais do que alguns mirtilos de cada vez. E se estiver preocupado com engasgos, você pode cortar a fruta ao meio, estratégia que também faz com que o lanche doce dure um pouco mais.

Embora os mirtilos sejam perfeitamente seguros para os cães comerem, outros alimentos não o são, e alguns são totalmente perigosos para os cães. Na verdade, alimentos destinados ao consumo humano foram a segunda causa mais comum de suspeita de intoxicação entre cães (depois dos medicamentos para uso humano), de acordo com um estudo publicado na edição de 2020 da Jornal da Associação Médica Veterinária Americana.



Continue lendo para descobrir quais alimentos são seguros e quais podem ameaçar a saúde do seu querido filhote.



Os laticínios são seguros para cães?

É seguro para os cães ingerirem pequenas quantidades de leite, queijo e iogurte natural. Mas tenha em mente: alguns cães tornam-se intolerantes à lactose à medida que envelhecem, diz o Dr. Osborne. Embora um pouco de leite seja bom, muito pode causar diarreia em um número significativo de animais de estimação.



Para evitar dar o seu filhote com dor de estômago , minimize sua ingestão. Ainda assim, uma colher de chá de iogurte natural é um ótimo deleite para cães; o mesmo se aplica a pequenas quantidades de queijo. Os cães também podem comer ovos, que são ricos em proteínas e fáceis de digerir, desde que bem cozidos. Alguns ovos por semana são bons para cães, diz o Dr. Osborne.

Advertências sobre laticínios: O American Kennel Club (AKC) desaconselha dar sorvete a cães porque contém muito açúcar .

O peixe é seguro para cães?

Muitos cães adoram peixe – e é uma escolha saudável e nutritiva para eles, desde que seja cozido e resfriado e os ossos sejam removidos. É melhor limite a ingestão de peixe do seu cão a um máximo de duas vezes por semana , de acordo com o AKC.



Os grãos são seguros para cães?

Quinoa, arroz e macarrão são perfeitamente seguros para cães, novamente com moderação, diz o Dr. Osborne.

Quais frutas são seguras para cães?

Maçãs, bananas, pêssegos, peras, abacaxi e pedaços de melão (sem casca) são geralmente seguros para filhotes com moderação; certifique-se de servir frutas em pedaços pequenos. Sempre remova quaisquer sementes, caules, caroços e cascas antes de alimentá-los ao seu animal de estimação, aconselha Cristine Hayes, DVM , diretor médico do Centro de controle de intoxicação animal ASPCA .

Ao contrário da crença popular, os cães podem comer tomates com moderação, diz o Dr. Osborne; é a parte verde do tomate que é tóxica para os cães.

Frutas proibidas para filhotes: Cerejas, uvas e passas são tóxicas para os cães, diz o Dr. Osborne. Mantenha-os longe do seu filhote.

Quais carnes e aves são seguras para cães?

Pequenas quantidades de frango, peru, carne bovina ou suína cozida magra, sem ossos e temperos, são seguras para alimentar [seu cão], diz o Dr. Certifique-se de remover a pele e a gordura visível do frango ou peru cozido antes de dá-lo ao seu cão. Lembre-se também: se o seu cão tem doença hepática ou renal, o teor de nitrogênio da carne pode ser difícil, diz o Dr. Nesse caso, peixes ou aves podem ser uma escolha melhor.

Relacionado: A Turquia é segura para cães? Veterinários avaliam quais alimentos festivos podem ser compartilhados

Um erro de carne a evitar: Não alimente seu cachorro com carne, diz o Dr. Osborne. Está muito cheio de sal. O sal não é saudável para os cães e pode causar retenção de água se os cães tiverem problemas cardíacos ou renais, diz o Dr.

Quais nozes são seguras para cães?

Os cães podem comer pequenas quantidades de castanha de caju e amendoim (ou seja, alguns de cada vez), desde que as nozes não tenham sal. E muitos cães adoram manteiga de amendoim, que pode ser um tratamento especial ou uma boa maneira de esconder remédios. Apenas certifique-se de que a manteiga de amendoim não contém adoçante xilitol, que pode ser tóxico para cães .

Nozes na lista proibida: As nozes de macadâmia são venenosas para os cães; eles podem causar vômitos e outras formas de desconforto gastrointestinal, fraqueza muscular e letargia, alerta o Dr. Osborne. Também não alimente o seu cão com amêndoas, porque elas podem bloquear o esôfago ou rasgar a traquéia se não forem mastigadas bem. (Muitos cães não mastigam bem a comida.)

Quais vegetais são seguros para cães?

A maioria dos vegetais cozidos – brócolis, couve de Bruxelas, cenoura, couve-flor, feijão verde, ervilha, espinafre e batata doce – são seguros para os cães comerem. E eles estão carregados de vitaminas e minerais. Frescos ou congelados são a melhor opção porque os vegetais enlatados costumam ser carregados de sal. Pedaços de pepino cru também são bons para cães, diz o Dr. Hayes.

Relacionado: Os cães podem comer cenouras cruas? Veterinários revelam os vegetais que são bons para os filhotes

Vegetais na lista de exclusão aérea: Cebola, alho, alho-poró e cebolinha são venenosos para os cães. Não importa se estão cozidos ou crus; mantenha seu cão longe deles.

Outros alimentos para manter longe do seu cão

Você provavelmente sabe que o chocolate é prejudicial aos cães - exatamente o quão doente um cão ficará ao ingeri-lo depende da quantidade que o cão comeu e do peso do cão. A razão pela qual é tão ruim para os cães: chocolate, café e chá contêm substâncias chamadas metilxantinas , que são encontrados em grãos de cacau, grãos de café, folhas de chá e nas nozes de um extrato usado em alguns refrigerantes, diz o Dr. Hayes. Quando ingeridas por animais de estimação, as metilxantinas podem causar vômitos e diarreia, respiração ofegante, sede e micção excessivas, hiperatividade, ritmo cardíaco anormal, tremores, convulsões e até morte em casos graves. Caramba! Clique para o que fazer se seu cachorro comer chocolate acidentalmente .

Os temperos que você nunca deve dar ao seu cão incluem noz-moscada e canela.

Por fim, tome cuidado extra para manter bebidas alcoólicas e alimentos que contenham álcool fora do alcance do seu querido cão. Estes podem causar vômitos, diarréia, diminuição da coordenação, depressão do sistema nervoso central, dificuldade em respirar, tremores, acidez sanguínea anormal, coma e até morte em cães, diz o Dr. Hayes. Sob nenhuma circunstância seu animal de estimação deve receber álcool.

Relacionado: Prós para cães: como lavar brinquedos para cães - e quais * nunca * jogar na máquina de lavar


Para obter mais conselhos relacionados à alimentação de cães:

4 alimentos que ajudarão a acalmar as dores de estômago do seu cão

A ração úmida para cães é melhor do que a ração seca? Aqui estão as informações sobre a nutrição do seu filhote

5 guloseimas saudáveis ​​para filhotes que seu cão vai adorar - e fáceis de preparar com o mínimo de preparação


Stacey Colino é uma premiada escritora científica e co-autora do próximo livro O vínculo mais puro: compreendendo a conexão humano-canino .


Que Filme Ver?