Sucessos de Barry Manilow: 10 de suas canções mais memoráveis ​​que fazem o mundo inteiro cantar — 2024



Que Filme Ver?
 

Poucos cantores e compositores tiveram sucesso após sucesso ao longo de 70 anos, mas Barry Manilow e suas músicas estão em uma categoria à parte. O amado vencedor do Grammy gravou mais de 51 singles no Top 40, incluindo 13 que alcançaram o primeiro lugar. E Frank Sinatra o próprio até previu a ascensão do jovem Manilow à fama na década de 1960, afirmando com segurança: Ele é o próximo.





Barry Manilow se apresentando na década de 1970

Barry Manilow se apresentando na década de 1970

A ascensão de Barry Manilow à fama

Nascido em 17 de junho de 1943, no Brooklyn, Nova York, Barry Manilow iniciou sua carreira musical em 1964, quando um diretor da CBS lhe pediu que arranjasse algumas músicas para uma adaptação musical de O bêbado . Em vez disso, o prolífico Manilow escreveu uma partitura inteira que foi usada no musical Off Broadway, que durou oito anos.



Nessa época, Manilow também começou a trabalhar como escritor e cantor de jingles comerciais. Todos nós ainda ouvimos a melodia de Como um bom vizinho, State Farm está lá e McDonald's Você merece uma pausa hoje entre muitas outras cantigas que Manilow escreveu naquela época.



Barry Manilow em concerto, 1983

Barry Manilow em concerto, 1983



Atriz em ascensão Bette Midler gostou do ato musical de Manilow em 1971 e escolheu o jovem músico como seu pianista no Continental Baths, em Nova York. Posteriormente, ele produziu os dois primeiros álbuns de Midler em 1972 e 1973.

O grande sucesso solo de Manilow veio em 1974 com o single Mandy, que deu início a uma série de sucessos. Seu Ready to Take a Chance Again teve origem no filme Jogo Sujo assim como Copacabana.

Ao longo das décadas de 1980 e 90, Manilow desfrutou de shows com ingressos esgotados nos Estados Unidos e no exterior, juntamente com vários especiais de televisão que o transformaram em um dos artistas mais vendidos de todos os tempos.



Barry Manilow ainda escreve as músicas

Desde 2011, Manilow hospeda Eles escrevem as músicas , uma série de documentários para a BBC Radio e também gravou seus shows na O2 Arena em Londres para lançamentos subsequentes em CD e DVD. Mais recentemente, Manilow adicionou um Residência em Las Vegas ao seu currículo estelar.

Barry Manilow no palco em Las Vegas, 2023

Barry Manilow no palco em Las Vegas, 2023

Considerado por muitos o rei do soft rock e dos sucessos adultos contemporâneos, Manilow ainda gosta de escrever as músicas que o mundo inteiro canta. Aqui damos uma olhada em alguns de seus maiores sucessos ao longo dos anos.

10 músicas de Barry Manilow que resistiram ao teste do tempo

1. Poderia ser magia (1973)

Saindo da escrita de jingles e atuando como diretora musical de Bette Midler, a primeira aventura de Manilow na gravação solo não foi um sucesso de forma alguma. O álbum foi um fracasso, mas tinha um hit – uma música de sete minutos que definiu o estilo de Manilow para músicas futuras. Com o tempo, a balada, o drama e o grande apoio orquestral foram transformados em um hino disco por Dona Verão para um lindo Leon Russel medley com Sylvester.

2. Mandy (1974)

Originalmente intitulado Brandy, Manilow torceu o nariz com a sugestão de gravar a música até Clive Davis o convenceu de que seria uma boa mudança na carreira. Eles mudaram o nome para Mandy para não confundir com o hit Brandy You're a Fine Girl.

A versão de Manilow tinha vocais amplificados, e uma orquestra e coro o apoiavam. O resultado de Mandy produziu o primeiro hit pop número 1 de Manilow depois que seu primeiro álbum não atraiu muita atenção. Mandy também deu a Manilow sua primeira indicação ao Grammy.

3. Eu escrevo as músicas (1975)

Na verdade, Barry não escreveu esse hit. Foi escrito por Bruce Johnston dos Beach Boys e o primeiro a gravar essa música foi Capitão e Tennille que muitas vezes trabalhou com Johnston. Mais uma vez, Clive Davis teve que convencer Manilow a gravar o que se tornou outro single de sucesso para ele. A princípio, Manilow pensou que as pessoas pensariam que ele estava se gabando de seu trabalho e de si mesmo. A canção ganhou um Grammy de Canção do Ano, que foi para Johnston como compositor, mas fez sucesso com Manilow.

4. Ritmo da cidade de Nova York (1975)

Conhecido por suas baladas, a música combina o soul da Filadélfia com o funk-rock latino de Santana. Embora Manilow tenha adicionado um pouco do aspecto show tune à música, ela também tem letras que mostram um pouco de devassidão.

5. Não consigo sorrir sem você (1978)

Se você se lembra de quando, Os carpinteiros gravou pela primeira vez uma versão deste single um ano antes do sucesso de Manilow. A canção sentimental apresenta uma melodia que se torna instantaneamente familiar. Na maioria dos shows de Barry Manilow, este é o canto favorito do público.

6. Parece que conseguimos (1977)

A música fala sobre um casal divorciado que encontrou a felicidade com outras pessoas. Mas ouça com atenção e a música levanta dúvidas de que o casal realmente encontre a verdadeira felicidade e realização com seus novos cônjuges. Isso marca o auge do sucesso de Manilow.

7. Copacabana (1978)

Alguém consegue ficar parado ouvindo Copacabana? Barry Manilow ganhou um Grammy como Melhor Vocal Pop Masculino por esta música. Completa com um enredo bastante sucinto e personagens vívidos da saga de Lola, Tony e Rico, a música se tornou o ponto focal de um musical de TV que posteriormente foi adaptado para o palco.

As memórias de Manilow do clube Copacabana, em Nova York, foram a inspiração por trás da música. Foi incluído como música no filme de 1978 Jogo Sujo . Em 2008, Manilow gravou uma versão acústica da música para seu álbum As melhores canções dos anos setenta .

8. Consegui atravessar a chuva (1980)

Barry Manilow escreveu a música inteira sozinho. Considerada uma música criativa positiva, foi originalmente escrita por outra equipe de compositores, mas quando Manilow a ouviu, ele ajustou a letra, alterando o ponto de vista de um músico para um homem comum, para que as pessoas pudessem se identificar melhor com as palavras.

9. Ela é uma estrela (2011)

Não conhecido por escrever e cantar canções difíceis, Manilow dá um vislumbre da celebridade com esta música, supostamente inspirada em sua ex-chefe, Bette Midler. Manilow o retrabalhou para seu álbum conceitual aventureiro de 2011, 15 minutos , também abriga uma faixa que apresenta ele fazendo rap. Então, para descobrir o outro lado de Barry Manilow, este álbum é obrigatório.

10. Esta é minha cidade: músicas de Nova York (2017)

Manilow lançou este álbum de estúdio em comemoração e celebração de sua cidade natal, Nova York, agradecendo à cidade por me dar minha ambição, meu senso de humor e minha decência. O álbum consiste em novas composições e padrões originais de Manilow que lembram aos ouvintes o espírito e a energia de Nova York. As músicas incluem This Is My Town, Coney Island, New York City Rhythm e muitas outras.


Clique para mais sucessos nostálgicos!

Canções de Jimmy Buffett: ‘The Big 8’ Hits que farão você se sentir como se estivesse na hora da ilha

20 músicas do início dos anos 80 que são tão cativantes que apostamos que você não consegue resistir a cantar junto

As músicas de Stevie Nicks resistem ao teste do tempo: 15 de seus maiores sucessos solo + fatos imperdíveis

Que Filme Ver?