Envelhecer é lindo! Glenn Close encontra as melhores maneiras de reformular o envelhecimento — 2024



Que Filme Ver?
 

Se todos pudéssemos abraçar o envelhecimento da mesma forma que Glenn Close, seríamos muito mais felizes com o nosso eu autêntico!





O oito vezes indicado ao Oscar conta Glamour que ela está retreinando sua perspectiva sobre envelhecer. E não é uma tarefa fácil, tendo em conta a mensagem que a sociedade envia às mulheres sobre o envelhecimento do seu corpo: encobri-lo ou encontrar uma forma de o corrigir.

Sofremos uma lavagem cerebral em relação à pele, diz Close. Certamente sobre a pele das mulheres. A textura da sua pele, e [a comparação dos corpos jovens] quentes, duros e macios com os [velhos] que estão lutando para ter cintura novamente.



Relacionado: Filmes de Glenn Close: 13 filmes estrelados pela atriz premiada



Aquela fixação na pele nos leva a buscar uma variedade de opções de tratamento e cuidados com a pele. Os produtos que visam fortalecer, firmar e iluminar a nossa pele são os que vendem - não os produtos que simplesmente visam para manter nossa pele saudável e hidratada.



Então, como Close supera essa mensagem?

Seu corpo não a define.

Sempre senti que meu corpo não é realmente quem eu sou, diz Close. Temos esta casa, por assim dizer, da qual cuidamos durante toda a nossa vida, e não é quem você é.

A atriz carrega essa ideia em sua abordagem da vida – ela não deixa sua idade ditar a maneira como ela pensa. Tenho 75 anos e olho para o mundo e sinto que estou olhando para o mundo com a energia de alguém na casa dos 20 anos, diz ela. E é isso que eu sou.



Ela encontra beleza em suas características “desagradáveis”.

Como todos nós, Close não está imune ao choque da idade. Eu olho para o meu braço de manhã em uma certa luz e penso: ‘Ah! Você está brincando comigo? De quem é esse braço? Você está brincando?’ ela brinca.

Mas isso nunca é o fim do pensamento. É como, ‘Ok, entendo; está acontecendo ', ela diz a si mesma. Então, estou tentando chegar ao ponto de simplesmente abraçar meu – qual é a palavra que eles usam para isso? Pele crepe? Existe uma beleza nisso? Tento pensar que talvez pareça areia depois que a maré baixa.

A conclusão? Se você quiser mudar sua aparência – seja com cremes faciais, injeções ou modeladores – vá em frente. É o seu corpo! Mas dar a si mesmo um pouco mais de amor e clemência em termos do que você vê (e permite que outros vejam) é algo admirável. Envelhecer é lindo; não se esqueça disso!

Que Filme Ver?