40 anos após a estreia, Rhea Perlman compartilha alegrias inesperadas de filmar 'Cheers' — 2024



Que Filme Ver?
 

O dia era 30 de setembro de 1982, e o primeiro episódio de Felicidades estreou na NBC. Ele apresentaria um elenco repleto de estrelas, incluindo Ted Danson, Shelley Long, Nicolau Colasanto, Rhea Perlman , e George Wendt – para citar apenas alguns. Seu legado também gerou novos shows e ainda mais memórias. Comemorando 40 anos de Felicidades , Perlman está compartilhando memórias que confirmam todas as risadas que a série trouxe aos espectadores, trouxe o elenco tanto para fazer.





De acordo com Danson, Perlman foi uma das primeiras pessoas escaladas para Felicidades , embora Perlman se lembre de fazer uma audição ao lado de Long, confirmando que Diane Chambers tinha seu ator até então, pelo menos. O processo de audição, ambientado em uma sala da Paramount lotada com todos os roteiristas, foi intimidante. O suficiente para que Perlman admitisse: “bloqueei essa parte da minha memória”. Depois disso, porém, foi tudo para cima.

Rhea Perlman relembra a jornada que 'Cheers' a levou há 40 anos

  CHEERS, da esquerda para a frente, John Ratzenberger, Tom Berenger, Kirstie Alley, Shelley Long, George Wendt; de volta, Ted Danson, Rhea Perlman, Woody Harrelson, Kelsey Grammer

CHEERS, da esquerda para a frente, John Ratzenberger, Tom Berenger, Kirstie Alley, Shelley Long, George Wendt; de volta, Ted Danson, Rhea Perlman, Woody Harrelson, Kelsey Grammer, 'One for the Road', final da série, exibido em 20 de maio de 1993. ph: Paul Drinkwater / TV Guide / ©NBC / cortesia Everett Collection



O início da carreira de Perlman foi com pequenos papéis em produções off-Broadway e pequenos papéis em curtas-metragens. Sua sorte mudou um pouco começando com Táxi , e então veio seu show como Carla Tortelli . Uma vez que ela se provou nas audições, ela foi informada “OK, você está dentro”, e só guardou as memórias de tudo o que aconteceu depois. Primeiro, veio o piloto. “A maneira como filmamos os episódios naquela época”, compartilhou Perlman, “é que basicamente filmávamos tudo uma vez, talvez duas vezes, na frente do público. Se houvesse um grande erro, parávamos e repetínhamos aquela seção de novo para que pudéssemos rir. Então, depois que o público aplaudia freneticamente, eles iam para casa e fazíamos pedaços de novo ou, raramente, todos disso novamente.”



RELACIONADO: 'Cheers' terminou oficialmente depois que isso aconteceu

Mesmo seguindo esse procedimento, havia espaço para experimentação. “De vez em quando, os roteiristas inventavam uma nova piada ou algo que adicionávamos”, Perlman adicionado . Felicidades teve um começo muito difícil e quase foi cancelado por baixa audiência na primeira temporada. Perlman admitiu que “demorou talvez um ano ou dois antes que muitas, muitas pessoas me parassem na rua ou no supermercado. Mas sempre sentimos que estávamos em um programa popular e no topo.”



Há 40 anos, ‘Cheers’ dava aos atores tanta alegria quanto aos espectadores

  Rhea Perlman não tem nada além de boas lembranças de Cheers há 40 anos

Rhea Perlman não tem nada além de boas lembranças de Cheers há 40 anos / ©NBC/cortesia Everett Collection (foto de Bernard Boudreau de 1987) / Everett Collection

Com um conjunto tão limitado, Felicidades aproveitou ao máximo todas as tramas divertidas que poderia seguir e o roteiro deixou Perlman animado o tempo todo, pronto para experimentar cenas selvagens. “Eu estava tão animada para fazer uma guerra de comida”, disse ela sobre o episódio de Ação de Graças. “Tivemos que fazer isso duas vezes, porque fizemos no ensaio geral e durante a gravação. Eu nunca tive uma guerra de comida na vida real, e foi a coisa mais divertida de todas . Eu queria fazer isso todos os dias!”

  CHEERS, da esquerda, Nicholas Colasanto, Ted Danson, Shelley Long, Rhea Perlman

CHEERS, da esquerda, Nicholas Colasanto, Ted Danson, Shelley Long, Rhea Perlman, 1982-93, ©Paramount Television/cortesia Everett Collection



Ela refletiu ainda: “Eu tive três filhos durante o show, e o fato de poder continuar esse show incrível e minha vida simultaneamente foi um presente. Eles tornaram isso tão fácil para nós. Outras pessoas também estavam tendo bebês, então havia todas essas crianças ao nosso redor. Era algo na cerveja, eu acho!” Perlman era tão apegada ao cenário do bar que, quando lhe ofereceram um spinoff, ela recusou. Carla já deu muito para ela trabalhar, já que “cada peça do show estava lá antes de sermos escalados. Todos nós trouxemos nossas personalidades, então Eu não sinto que mudanças profundas foram feitas para acomodar os atores. Os atores se encaixam no que escreveram, e eu sempre fui muito grato por isso.” No fim, Felicidades proporcionou 40 anos de boas lembranças para membros do elenco e fãs.

Que Filme Ver?