As 20 melhores músicas country otimistas e fortalecedoras sobre mulheres, classificadas — 2025
Os fãs leais da música country sabem que o gênero oferece músicas incríveis sobre quase todos os assuntos existentes. Há Canções sobre chuva , conforme documentado por Gary Allan. Há músicas sobre veículos, como a de Kenny Chesney Ela acha meu trator sexy e Tim McGraw Caminhão sim . Existem músicas sobre encarceramento, como a de Johnny Cash F olsom Prison Blues . Caramba, há até músicas sobre insetos (Brad Paisley's Carrapatos ), porta-bebidas (Toby Keith's Taça Solo Vermelha ), controle de natalidade (Loretta Lynn A pilula ) e repreendendo seu chefe (Johnny Paycheck's Pegue este trabalho e jogue-o ). Há tanta diversidade quando se trata de canções country sobre mulheres.
Há músicas sobre mães (Merle Haggard’s Mamãe tentou ), antigas chamas (George Strait's Todos os meus ex moram no Texas ), crianças (Martina McBride Aos olhos da minha filha ), irmãos (este Wynonna performance de Venha algum dia chuvoso vai te levar às lágrimas) e até mesmo aqueles que mantêm as luzes de Natal acesas nas varandas o ano todo (Gretchen Wilson Mulher caipira ).
Essa última fez uma lâmpada acender em nossas cabeças: vamos encontrar as melhores músicas sobre um específico mulher, em músicas que mencionam um primeiro nome no título. Ficamos agradavelmente surpresos ao reunir essa lista diversificada de músicas fantásticas proibidas para meninos - e você também pode encontrar alguns nomes famosos na mistura!

Shania Twain (2023)Kevin Mazur / Colaborador / Getty
Como uma cantora incrivelmente sábia (ei, Shania Twain !) uma vez cantou, vamos lá, meninas. Causa Homem! Eu me sinto como uma mulher. Continue lendo para descobrir algumas ótimas canções country sobre mulheres.
vinte. Lincoln de Loretta Lynn (2006) por Josh Turner
O primeiro hit em nosso resumo de músicas country sobre mulheres é Lincoln de Loretta Lynn. Sim, tecnicamente esta é uma música sobre um carro, mas a frieza do veículo em questão decorre inteiramente do Filha do Mineiro de Carvão .
Como um bônus extra, Dolly Parton também tem o nome verificado nesta música divertida e cativante na qual (bônus!) Chris Stapleton fornece backing vocals. Isso realmente pinta uma imagem visual em sua mente e muitas pessoas dizem: ‘ Você deveria fazer um vídeo dessa música', mas não sei se algum dia conseguirei fazer com que Loretta ou Dolly concordem em fazer algo tão maluco, torneiro revelado em 2021.
19. Eu não sou Lisa (1975) por Jessi Colter
Este é um qualificador de cupom duplo, pois é uma música cantada pelas lentes de uma mulher chamada Julie, fazendo referência à antiga paixão de seu amante.
Lisa deixou você anos atrás, canta o narrador, acrescentando: Meus olhos não são azuis, mas os meus não vão te deixar, até que a luz do sol tenha tocado seu rosto. Esta joia nº 1 foi escrita e interpretada por Colter , esposa de Waylon Jennings e colaboradora frequente, e lançado como seu primeiro single solo.
18. Catarina (2011) por David Nail
Eu escrevi essa música e cantei por anos e anos, e então tive gêmeos, Unha explicou sobre essa surpresa sobre sua cara-metade. Depois que ele começou a atuar como pai, ele sentiu um pouco mais, eu acho, de arrepios no [meu] corpo, porque isso assume um significado totalmente diferente quando sua esposa se torna a mãe de seus filhos.
Nele ele canta: Todas essas coisas materiais não importam mais. Você é meu para sempre, quer sejamos ricos ou pobres... você é tudo de que precisarei. Bem, passe o lenço de papel!
17. Linda em minha mente (1975) por Conway Twitty
Agora estou deitado aqui com Linda em mente. E ao meu lado, meu futuro, aquele que deixei para trás. E, meu Deus, está me matando vê-la chorar, ela sabe que estou deitado aqui ao lado dela, com Linda em minha mente. Conway com certeza se encontrou em apuros! O Sumo Sacerdote da Música Country levou isso ao primeiro lugar, e merecidamente se tornou seu 12º lançamento a fazê-lo.
16. Onde está Tammy Wynette (2012) Kellie Pickler
O Ex-aluno do American Idol acrescenta à nossa lista de canções country sobre quando, ao invocar a sabedoria e o poder da primeira-dama da música country nesta divertida canção de tributo.
Eu fico dividido entre matá-lo e amá-lo, ele fica dividido entre as luzes de neon e sua casa. Que tal um anjo do honky-tonk para me dizer como tudo isso funciona. Onde está a Tammy Wynette quando você precisar dela?, Pickler canta, pedindo conselhos sobre uma série de tópicos, incluindo como fritar uma frigideira de frango de salto alto e saia.
quinze. Betty tem um barco baixo (1995) por Pam Tillis
O tema deste encantador da ex-vocalista feminina do ano da Country Music Association não é bobo. Betty tem um barco baixo, Betty tem um caminhão, de repente as coisas estão melhorando, o filha da lenda do país Mel Tillis canta sobre uma senhora solteira inteligente que descobre o segredo para fazer com que os homens façam fila para sua mão - e esse segredo também inclui sapatos de boliche, uma TV de tela grande, um novo trailer e um cão de caça.
14. Doce Annie (2013) por Zac Brown Band
O do grupo harmonias de marca registrada são fortes aqui, assim como as doces promessas feitas pelo artista cansado da estrada na música, enquanto ele tenta garantir ao seu amante que vale a pena segurá-lo: Chegue um pouco mais perto para que eu possa te mostrar, meu coração ainda bate rápido para você, de novo e de novo... Não desista de mim, doce Annie, Brown canta na faixa melancólica, que tem uma vibração e som legais dos anos 70.
13. Amanda (1974) por Waylon Jennings
Hoss verifica sua versão nº 1 desta música melancólica escrita por Bob McDill que também foi gravada por Don Willians . McDill descreveu a letra como um pedido de desculpas à minha esposa e, cantada da perspectiva de um artista idoso, contém versos comoventes como Amanda, luz da minha vida, o destino deveria ter feito de você a esposa de um cavalheiro.
casita donde estan ahora
12. Priscilla (2014) por Miranda Lambert
Parece meio retrô e retrógrado, Lambert diz sobre essa música divertida que saiu quando ela era casada com Blake Shelton . Aborda, de forma irônica, como eles foram perseguidos pelo público e pelos tablóides.
A música está ancorada na admiração pelo seu homônimo, Priscila Presley e como ela lidou com seu tempo sob os holofotes com Elvis . Priscilla, Priscilla, como você o trouxe para você? Entre os apitos e as bonecas do sul, é o suficiente para colocar uma casa no inferno… É uma coisa difícil ser a rainha do rei, e eu sinto que você, Lambert canta na pista.
onze. Íris Rosa (2022) por Orville Peck
Este vencedor do misterioso artista indie mascarado (um sul-africano que migrou para o Canadá e os EUA) é um lindo número mid-tempo que, de acordo com relatos de fãs online, ele escreveu em homenagem à sua avó. Dê-se bem, querido, doce adeus, sente-se sozinho, juntos, observe o céu. Você me diz para não chorar, então eu apenas suspiro. É assim que ela fala, sim, Iris Rose, ele canta enquanto um lindo elemento de trompa aumenta na faixa exuberantemente produzida.
10. Miami, minha Amy (1985) por Keith Whitley
Esta trilha sonora decididamente dos anos 80 é sobre um cara de Los Angeles dando um salto e se mudando para Miami depois de ouvir de um interesse amoroso que conheceu naquela cidade da Flórida. Miami, minha Amy, por que você demorou tanto? Eu pensei que você nunca ligaria, Whitley canta.
Agora, mais uma vez, estou com destino a Miami, mal posso esperar até o avião pousar, porque sei que minha Amy estará esperando naquele portão de Miami. No que diz respeito às canções country sobre mulheres, esta canção de 1985 ainda é muito popular, pois curiosamente explodiu no TikTok em 2022 , usado em memes sobre cenários doces, nostálgicos ou simplesmente bobos.
9. Quando minha Amy reza (2019) por Vince Gill
Você sabe que é de Nashville se escrever uma música sobre sua esposa e ela lhe disser que o terceiro verso precisa de um pouco de trabalho, Gill , sempre o comediante, brincou sobre essa balada profundamente emocionante sobre sua cara-metade, Amy Grant .
Quando meu mundo foi feito em pedaços, eu ainda não conseguia chamar o nome dele. Mas quando minha Amy ora... é quando vejo Seu rosto, ele canta. Bondade é como ela conduz sua vida, ele observou Grant. É apenas uma prova do quanto eu me importo com ela.
8. Minha Maria (1996) por Brooks e Dunn
Ela tira minha tristeza, doce Maria. Esta cobertura infecciosa de um BW Stevenson Os dez maiores sucessos de 1973 rapidamente subiram nas paradas country da Billboard quando esta dupla popular o lançou em 1996 e ocupa o sexto lugar em nossa lista de canções country sobre mulheres.
Ele finalmente alcançou a posição número 1, ao mesmo tempo em que quebrou a parada dos 100 melhores também. Ronnie Dunn O falsete tão fino de está em sua melhor forma aqui, e não é nenhuma surpresa que a faixa que os impressionou ganhou um Grammy de Melhor Performance Vocal Country por um Duo ou Grupo em 1997.
7. Marta Divina (2020) por Ashley McBryde
Ficar em 7º lugar nesta lista de músicas country sobre mulheres é Marta Divina . Esta canção perversa sobre a prostituta mais encantadora de um ser humano… atinge as unhas da incômoda verdade sobre a dinâmica familiar,
McBryde contou à NPR sobre a faixa que o co-escritor Jeremy Spillman não tinha medo de ficar estranho comigo. A história segue a narradora enquanto ela lida com a amante de seu pai. Tudo começa com as linhas que tenho essa sensação e tenho esta pá. Entre eu e você e isso, você está com um pequeno problema, e mais tarde promete a Jezabel que você está fadado ao inferno. Então, bom, é só conferir o vídeo digno de filme…
6. Elvira (1981) por The Oak Ridge Boys
Ouvi isso uma vez e nunca esqueci. É quando você sabe que uma música é um sucesso, membro da banda Duane Allen compartilhou esse hit crossover monstruoso que desafiamos você a não cantar junto. Na verdade, esse foi o do grupo planejar o tempo todo.
Queríamos que ‘Elvira’ fosse um disco de verão para famílias de quatro pessoas – dois filhos, uma mãe e um pai – em férias num automóvel, ouvindo rádio, revelou Allen. Mamãe está cantando os versos, as crianças cantam o refrão ‘giddy up’ e papai chega com o refrão ‘oom papa’. É o melhor planejamento que já fizemos.
5. Canção de Annie (1974) por John Denver
O Menino do campo marcou grande sucesso com este sucesso sentimental que ele escreveu enquanto estava em um teleférico, logo após uma briga que teve com sua então esposa, Annie Martell . De repente, fiquei hipersensível ao quão bonito tudo era. Todas essas coisas encheram meus sentidos, o artista escreveu em sua autobiografia de 1971, Me leve para casa . Essa música foi a personificação do amor que senti na época. Nos dez minutos que levou para chegar ao topo da montanha, a música estava lá.
4. Lucille (1977) por Kenny Rogers
Quando O jogador lançou essa música, assustou sua mãe, que também se chamava Lucille, pois pensava que era sobre ela. Ela pensou que eu estava colocando o negócio dela na rua, Rogério compartilhado com Painel publicitário . Ela disse: ‘Como você ousa contar às pessoas que eu tinha quatro filhos famintos?’ Eu disse a ela: ‘Em primeiro lugar, você tem oito filhos. Em segundo lugar, não fui eu que escrevi e, em terceiro lugar, não é sobre você. Então ela se acalmou um pouco. O disco número 1 provou ser seu primeiro grande sucesso como artista solo.
3. Chique (1991) por Reba McEntire
Você sabe, eu posso ter nascido simplesmente lixo branco, mas Fancy era meu nome! Os fãs, compreensivelmente, perdem a cabeça sempre Reba faz a versão dela de 1969 Canção de Bobbie Gentry ao vivo em um show, especialmente porque o artista costuma trazer uma ou duas surpresas durante suas apresentações. Eu nunca fecho um show sem ‘Fancy’, o estrondoso Voz o técnico disse sobre o favorito do público. É uma canção da história da pobreza à riqueza que eu simplesmente adoro.
2. Delta Amanhecer (1972) por Tanya Tucker
Ela tem 41 anos e seu pai ainda a chama de ‘baby’. Todas as pessoas ao redor de Brownsville dizem que ela é louca, começa esta música sóbria, gravada por Tucker quando ela tinha apenas 13 anos.
A faixa - uma triste história de uma mulher infantil e incompreendida que insiste que um ex-amante está vindo para levá-la para sua mansão no céu - foi inspirada pelo co-escritor A mãe de Alex Harvey . Nunca me canso de cantá-la, insiste Tucker, que se apaixonou pela música ao ouvi-la pela primeira vez no escritório do produtor Billy Sherrill. Quando a música terminou, eu disse: ‘Essa é a minha música!’ E, com sua abertura a cappella, tem sido uma marca registrada dela desde então.
1. Jolene (1973) por Dolly Parton
Jolene é o triunfo mais comovente de Parton e a canção de trapaça mais devastadora de todas, elogia Pedra rolando de Dolly's obra-prima, que alcançou a 9ª posição em seu 100 melhores músicas country de todos os tempos lista. De todas as canções country sobre mulheres, Jolene é de longe um dos mais icônicos. Parton diz que a música, escrita sobre uma mulher que estava flertando com seu marido Carl Dean, resistiu ao teste do tempo.
Bem, mais ou menos. Eu apenas brinco sobre isso agora. Eu olho para [Carl] quando digo: ‘Toda vez que vejo você aí naquela cadeira La-Z-Boy, roncando e dormindo’, penso, onde está Jolene quando preciso dela? Você pode ficar com ele agora, Jolene!, Parton brincou na BBC O Único Show .
Para mais música Country, clique nos links abaixo!
elenco original de todos en la familia
Músicas de Chris Stapleton: 12 das principais faixas do country superstar
Canções de Tammy Wynette, classificadas: 14 sucessos icônicos da primeira-dama da música country