Apesar do sucesso da falecida Tina Turner, a lendária cantora foi vítima de abuso doméstico durante seu casamento com seu primeiro marido, Ike Turner. O relacionamento deles foi marcado por abuso físico e emocional, e ela suportou anos de violência e controle antes de finalmente encontrar forças para deixar o sindicato.
Tina detalhou sua experiência de seu casamento com Ike em uma autobiografia de 1986, eu Tina . “Foi a minha relação com o Ike que me fez mais infeliz . No começo, eu realmente estava apaixonada por ele”, escreveu Turner no livro. “Olha o que ele fez por mim. Mas ele era totalmente imprevisível.”
Tina Turner conheceu seu primeiro marido, Ike Turner, quando ela tinha apenas 16 anos

Em 1957, Tina, que na época era conhecida como Anna Mae Bullock, uma jovem country de 16 anos de Nutbush, Tennessee, conheceu Ike Turner, um proeminente líder de banda. Sua habilidade excepcional para cantar deixou uma impressão indelével nele e, como resultado, Ike estendeu um convite a Turner para se tornar parte de sua banda e deu a ela o apelido de 'Little Ann'.
ciudades pero no casas
RELACIONADO: Tina Turner: 20 anos de suas incríveis atuações em filmes
Durante seus primeiros anos na banda, a falecida cantora revelou no livro que não havia envolvimento romântico entre ela e Ike, pois ela o considerava mais como uma figura de irmão.
Tina Turner revela que não teve escolha a não ser se casar com Ike Turner

Turner e Ike começaram um caso em 1960, enquanto o último ainda estava com sua namorada, Lorraine Taylor, e logo tiveram um filho juntos. No livro, a falecida cantora revelou que quando ele a pediu em casamento, ela já estava cansada do relacionamento, mas sentiu as costas contra a parede.
“Eu sabia que não queria me casar com ele, não queria fazer parte de sua vida, não queria ser mais uma das 500 mulheres que ele tinha ao seu redor até então”, escreveu Turner. “Mas eu estava... bem, eu estava com medo. E agora, esta era a minha vida - para onde mais eu poderia ir?
lo que significa que detrás de ti está mi sol
Tina Turner diz que tentou deixar o casamento muitas vezes antes de acontecer

Em entrevista com Os tempos , Turner revelou que ela foi constantemente vítima de abuso ao longo dos anos. “Havia violência porque ele tinha esse medo de que eu o deixasse. As outras mulheres, porque eu não o amava assim... As outras mulheres não eram tão ruins, mas era o maltrato constante, constante”.
Também escrevendo em sua autobiografia, ela afirmou que estava frustrada com o casamento e por isso tentou o suicídio. “Eu sabia que deveria sair, mas não tinha dinheiro e não sabia como dar o primeiro passo”, acrescentou Turner. “No meu ponto mais baixo, eu me convenci de que a morte era minha única saída.”
chaz bono nombre real
Tina Turner finalmente se divorcia de Ike Turner

Depois de suportar anos de abuso físico e emocional, Turner encontrou forças para entrar com uma ação legal e se separar do marido de uma vez por todas.
O processo de divórcio foi, sem dúvida, uma experiência desafiadora e emocionalmente desgastante para ela. Finalmente, em 1978, o divórcio de Turner foi oficialmente finalizado, marcando o fim de seu tumultuado relacionamento e o início de um novo capítulo para o falecido cantor.