Embora muitos gêneros diferentes de música sejam ramos com raízes muito semelhantes, o mashup de um prolífico artista country e um rapper pioneiro pode parecer difícil de imaginar. Mas essa é exatamente a equipe que Hall da Fama da Música Country empossado Kenny Rogers e vencedor do Grammy, Coolio criou com sua surpreendente amizade e colaboração inesperada.
Coolio, nascido como Artis Leon Ivey Jr., morreu na quarta-feira, 28 de setembro, com apenas 59 anos. Durante sua carreira, ele alcançou sucesso no mainstream graças a álbuns como Paraíso dos Gangsters e Minha alma , e solidificou a própria popularidade do hip-hop nas ondas do rádio. Mas talvez o mais original tenha sido seu trabalho com e inspirado por Rogers, que resultou em “The Hustler”.
Dois gigantes da música, Coolio e Kenny Rogers, tornaram-se amigos e trabalharam juntos

Kenny Rugers apresentou aos ouvintes o Gambler / © Gravitas Ventures /Cortesia Everett Collection
O ano era 1978 e Rogers lançou sua música de assinatura, que se tornou sua persona preciosa, “The Gambler”. A Biblioteca do Congresso imortalizou a música no Registro Nacional de Gravações como uma marca de sua importância. Tem uma boa batida e as lições de vida são entregues de maneira suave, tudo de acordo com o credo pessoal de Rogers de tratar seus fãs com um grau de positividade. Ao longo de sua própria jornada musical, acabou cruzando caminhos e trabalhando com Coolio, que fazia os ouvintes balançarem a cabeça com sucessos como “Fantastic Voyage” nos anos 90.
Celebridades de 100 años
RELACIONADO: ASSISTA: Kenny Rogers se defende contra Michael Jordan no jogo de 1988
“Gosto de trabalhar com pessoas com quem você não esperaria que eu estivesse”, Rogers revelado em entrevista com MTV . “É uma grande oportunidade para eu me envolver em outra forma de música.” Mas sua disposição para trabalhar com Coolio veio de outro lugar também: “Como amigo de Coolio, farei o que ele quiser que eu faça”. Isso resultou em uma atualização para “The Gambler”.
The Gambler conhece The Hustler através de Kenny Rogers e Coolio

The Hustler foi uma atualização do Coolio sobre um sucesso de Kenny Rogers / YouTube
¿Está encendida la luz caliente en Krispy Kreme?
O produto final foi “The Hustler”, de 1998, uma releitura moderna de “The Gambler” para um novo tempo e cenário. “O acordo que tivemos é que a mensagem tinha que ser uma mensagem positiva”, Rogers descreveu seu trabalho com Coolio. “Porque eu não quero me machucar e as pessoas que me seguem, e eu não quero machucá-lo , com as pessoas que o seguem.”

BATMAN & ROBIN, Coolio, 1997, (c) Warner Bros./cortesia Everett Collection
“The Hustler” então recebeu o espírito de “The Gambler”, desta vez com elementos dos anos 90 a bordo daquele trem com destino a lugar nenhum. Mas atende à sua musa de uma maneira ainda mais direta, ao ter o próprio Rogers cantando entre Coolio, entregando frases famosas de “The Gambler”. Esta é apenas uma das músicas de Coolio que compõem seu legado que agora está sendo celebrado e lamentado após sua morte. Ouça abaixo esta colaboração única entre Coolio e Kenny Rogers.