Sigourney Weaver diz que 'Alien' tinha cena muito madura que ela exigiu que fosse removida — 2025



Que Filme Ver?
 

Lançado em 1979, Estrangeiro tinha muitas cenas apenas para o público maduro, a maioria delas envolvendo a maneira como as criaturas titulares atacaram e emergiram de suas vítimas humanas. Mas originalmente, estrela revelada Sigourney Weaver , Estrangeiro também teria uma cena de sexo, e foi por vontade dela que o diretor Ridley Scott a removeu.





Como filme, Estrangeiro foi um ponto de virada nas carreiras de Weaver e Scott. Deu aos espectadores de filmes uma mulher forte como a heroína que defendeu probabilidades sobrenaturais, moldou pesadelos e imaginação, e lançou as bases para mais parcelas não apenas para esta franquia, mas um crossover com Predador . Mais de quatro décadas depois, Weaver ainda guarda alguns segredos sobre o filme que vale a pena compartilhar.

Sigourney Weaver vetou cena de sexo que estaria em 'Alien'

  ALIEN, Sigourney Weaver

ALIEN, Sigourney Weaver, 1979, TM & Copyright (c) 20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados / Coleção Everett



Falando sobre o WTF podcast apresentado por Marc Maron, Weaver discutiu sua carreira e, para isso, voltou para onde tudo começou com Estrangeiro . Ela revelou que além de abrigar um alienígena assassino , a Contramestre também poderia ter tido uma cena de amor. O roteiro original pedia a interação fumegante, mas Weaver levantou uma objeção.



RELACIONADO: Sigourney Weaver diz que nunca vai se aposentar da atuação

“Você realmente pegaria isso enquanto essa coisa está correndo por aí?” Weaver rebateu. Scott cedeu e a cena foi cortada. Ainda havia, no entanto, aquele momento em que Ripley tira a maior parte de suas roupas, embora supostamente Weaver estivesse totalmente de acordo com isso, supostamente ditado , 'Você está de brincadeira? Depois de cinco dias de sangue e tripas, medo, suor e urina, você acha que Ripley não tiraria a roupa?



Sigourney Weaver assumiu o controle de várias maneiras

  Weaver supostamente não se opôs a mostrar a pele, mas criticou por que os personagens teriam uma cena de amor enquanto fugiam de um alienígena

Weaver supostamente não se opôs a mostrar a pele, mas criticou por que os personagens teriam uma cena de amor enquanto fugiam de um alienígena / ©20th Century-Fox Film Corporation, TM & Copyright / cortesia Everett Collection

Esse famoso momento de striptease provou ser muito polarizador – e originalmente teria ido ainda mais longe. Entre seus detratores foi James Cameron , que dirigiu a sequência de 1986, Alienígenas . Weaver teria gostado do contraste entre o alienígena aparentemente invencível e um Ripley completamente vulnerável, mas vitorioso. O produto final viu Ripley de cueca, mas Weaver parecia ter mantido o controle de outras maneiras. Por um lado, seu personagem foi escolhido como o único sobrevivente para subverter os tropos que sempre tiveram um protagonista sendo o último de pé.

  Alien subverteu muitas normas

Alien subverteu muitas normas / Coleção Everett



Weaver queria que a jornada de Ripley fosse “a história de um homem comum”, e ao discutir o personagem com a co-estrela Ian Holm, ela disse que acredita que Ripley não sabia o que estava fazendo a maior parte do tempo e “voava pelo assento de cada um”. calças, esperando.” Parte disso reflete a própria carreira de Weaver, que começou com ela começando do zero. “Fox não me queria. Eu era um desconhecido, e havia pessoas com nomes tentando conseguir esse papel”, Weaver admitido de seu tempo fazendo testes para Estrangeiro .

Mas o homem comum saiu vitorioso mais uma vez.

  ALIEN, Sigourney Weaver

ALIEN, Sigourney Weaver, 1979,
TM e Copyright © 20th Century Fox Film Corp. Todos os direitos reservados. Cortesia: Coleção Everett

RELACIONADO: Sharon Stone está tentando impedir que ‘Basic Instinct’ XXX Cut seja lançado

Que Filme Ver?