Cientistas: este truque simples torna a dieta mediterrânea 5 vezes mais eficaz para mulheres com mais de 50 anos — 2025
As mulheres comuns que vivem em ilhas distantes podem ajudá-lo a perder peso, sentir-se bem e acrescentar anos à sua vida? Sim! dizem especialistas que estudam Ikaria, na Grécia, e Sardenha, na Itália. Ambos os lugares são destaque no sucesso da Netflix Viva até os 100: Segredos das Zonas Azuis e são o lar de algumas das pessoas mais saudáveis e felizes do mundo. E embora o seu estilo de vida possa ser difícil de duplicar nos Estados Unidos, a sua dieta de estilo mediterrânico adapta-se bem. Você pode absolutamente pegar emprestado seus hábitos alimentares e ver mudanças dramáticas, insiste Melina Jampolis, MD , parte de um painel de prestígio que elegeu a dieta mediterrânica como a melhor dieta do mundo pelo sétimo ano consecutivo.
Para aqueles que desejam emagrecer rapidamente, mais boas notícias: cientistas espanhóis descobriram um truque fácil para a dieta mediterrânea que está ajudando as mulheres emagrecer cinco vezes mais rápido do que o habitual. Continue lendo para aprender como maximizar os resultados da sua dieta mediterrânea.
Qual é a dieta mediterrânea?
O Mar Mediterrâneo estende-se por Espanha, Itália, Grécia e uma dúzia de outros países, pelo que as dietas tradicionais ao longo da sua costa variam. Uma constante: todos são construídos em torno de alimentos vegetais sazonais e minimamente processados – vegetais, frutas, feijões, grãos, azeite, nozes, ervas e especiarias, diz o Dr. Jampolis, especialista em saúde da mulher treinado pela Tufts University e autor de Apimentar, viver muito. Para as proteínas, destacam-se o feijão e os laticínios, com menores quantidades de ovos, aves e frutos do mar. A carne vermelha é uma delícia. A abordagem oferece tantas coisas boas e tão poucas coisas ruins que estudos a associam a coisas melhores. saúde do coração e do cérebro , redução do risco de diabetes e câncer e envelhecimento geral mais saudável .
donde esta desi arnaz jr
As pessoas que comem Mediterrâneo também são muito menos propensas a luta com peso . Por que? Embora muitos alimentos básicos modernos, como açúcar branco, farinha e carne processada, causem problemas de engorda com açúcar no sangue , os alimentos básicos do Mediterrâneo fazem o oposto. Um estudo descobriu que para cada dois passos que damos em direção a um padrão alimentar mediterrâneo, o risco de açúcar no sangue e problemas de insulina cai 14% . Esta é uma mudança de emagrecimento porque quando o corpo produz muita insulina, o hormônio torna quase impossível perder gordura, observa o Dr. Jampolis.
Use este hack para obter resultados de nível superior na dieta mediterrânea
Já tentou comer comida mediterrânea e ficou chateado com os resultados? Jampolis diz que você pode ter comido demais por hábito ou porque toda a comida que vê nas redes sociais e na TV estimula o apetite. Mesmo quando você muda para calorias de alta qualidade, você ainda pode ingerir mais do que queima, alerta o Dr. Jampolis.
A solução fácil: mantenha um registro alimentar por pelo menos um mês e comece novamente sempre que ganhar ou estabilizar. À medida que as mulheres usam aplicativos de rastreamento gratuitos, como My Fitness Pal e LoseIt!, muitas vezes ouço: “Eu não sabia quantas calorias eu estava comendo”. Os registros nos tiram da “amnésia calórica”. coma menos sem se sentir privado.
Prova de que funciona: num novo estudo com adultos treinados para seguir uma dieta mediterrânica, manter um registo alimentar levou a perda de gordura cinco vezes maior . Há um enorme conjunto de pesquisas com descobertas semelhantes, diz o documento. A consciência é poderosa. Vale a pena notar: esta pesquisa faz parte de um grande estudo em andamento que já demonstrou que a alimentação no estilo mediterrâneo reduz ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais em 30% , mesmo entre pessoas que apresentam problemas de saúde que as colocam em alto risco.
Relacionado: Contar macros é a maneira mais simples de realmente perder peso
Por que a dieta mediterrânea funciona bem para qualquer pessoa com mais de 50 anos
As pessoas que perderam cinco vezes mais gordura eram os idosos (idade média: 65 anos). Dr. Jampolis não está surpreso. O controlo do açúcar no sangue quase sempre piora após os 50 anos, por isso, quanto mais velhos somos, maior é o impacto que sentimos à medida que o problema diminui.
No novo estudo, também foi demonstrado que a dieta mediterrânica ajuda a preservar os músculos durante a perda de peso, o que é tão importante à medida que envelhecemos e nos tornamos propensos à perda muscular, acrescenta ela. Os músculos não apenas mantêm você forte, mas também mantêm o metabolismo acelerado. Tradução: a alimentação mediterrânea pode diminuir sua cintura, melhorar os exames de sangue, aumentar a resistência e prepará-lo para um sucesso duradouro.
Relacionado: O que você deve comer para combater a perda muscular à medida que envelhece
Resultados da dieta mediterrânea: Deborah Duckworth, 74
Por muitos anos, a qualquer momento, 270 libras Débora Duckworth Se você tivesse até mesmo uma pequena mordida na comida ou um pequeno gole de bebida, a azia severa se instalava quase instantaneamente. Sua artrite também tornava difícil se locomover. Então ela foi ao médico para tomar remédios. Ele sugeriu Perca isso! lembra a bisavó do Maine, 74 anos.
dick van dykes niños
Deborah estava hesitante, pois as dietas faziam pouca diferença no passado. Mas ela estava tão desesperada para se sentir melhor que baixou o aplicativo. Era fácil de usar e fiquei chocada ao ver todas as calorias que consumia, lembra ela. Por sugestão do aplicativo, comecei a almejar 1.600 calorias por dia. Suas roupas ficaram soltas em duas semanas.
À medida que ela avançava, o aplicativo – que também rastreia coisas como a ingestão de proteínas, fibras e vitaminas – a inspirou a buscar mais nutrientes e, ao mesmo tempo, manter as calorias baixas. Ela começou a fazer ajustes no estilo mediterrâneo, como reduzir o consumo de carne vermelha e açúcar e aumentar a ingestão de iogurte grego, atum, tilápia, grãos integrais e produtos hortifrutigranjeiros. Uma refeição mediterrânea favorita: em vez de um Big Mac com batatas fritas, ela comeria um hambúrguer de peru sem pão com batata assada com cobertura de iogurte e feijão verde. Ela também trocou cereais por omeletes vegetarianas e Doritos por pipoca ou nozes.
Você pode encontrar escolhas saudáveis que fazem você não perder as ruins, promete Deborah, que começou a fazer caminhadas regulares quando percebeu que seus problemas gastrointestinais e as articulações estavam melhorando. Avançando até hoje: Deborah vem mantendo uma perda de 114 quilos há mais de quatro anos e caminha três quilômetros por dia sem dor. Ela também está sem remédios para pressão arterial e colesterol. Não me sinto tão bem desde 1994!
Resultados da dieta mediterrânea: Marie Damm, 63

Nathan Bolster, Shutterstock
Excesso de peso, mesmo quando criança, Maria represa O peso eventualmente subiu para 278 libras. Ela passou por uma cirurgia de redução do estômago aos 40 anos, mas estava ganhando novamente em poucos meses.
Cuido da minha filha mais velha, que tem autismo. Comia muito estressado, lembra Marie, 63 anos. Como o peso extra e a piora da saúde dificultavam o atendimento das necessidades da filha, Marie procurou um técnico de saúde Jacynta Harb no centro Sparkle Wellness na área de Atlanta.
Enquanto Jacynta ajudava Marie a formar hábitos melhores, ela me fez usar MyFitnessPal , lembra Marie. Marie ficou surpresa ao descobrir que isso a ajudou a ver padrões – por exemplo, como as refeições de estilo mediterrâneo faziam maravilhas com sua fome e desejos.
Recheios preferidos: Aveia com fruta e nozes ou uma enorme salada com feijão, peixe e molho de azeite. Ela também começou a obter mais proteína de fontes lácteas, como queijo cottage. Clique para ler mais sobre como Marie usou requeijão para emagrecer .
O rastreamento mudou minha vida. Isso me ajudou a encontrar os melhores alimentos para mim. Ao todo, Marie perdeu 58 quilos. Tomei oito remédios. Sinto-me confiante e forte. É a melhor sensação!
Como fazer a dieta mediterrânea funcionar para você
Para comer ao estilo mediterrâneo, basta limitar os alimentos processados e apostar em muitos produtos. Complete as refeições com laticínios, feijão, grãos integrais e gorduras boas; adicione também 1-2 porções de ovos e aves diariamente. Para perder peso na velocidade máxima, use um aplicativo gratuito como o LoseIt! ou My Fitness Pal para manter as porções corretas e encontrar alimentos que você goste e que façam você se sentir saciado por muito tempo. Abaixo temos ideias para inspirar você e você pode encontrar mais com este plano de refeições da dieta mediterrânea.
Exemplo de café da manhã mediterrâneo
Cubra uma xícara de iogurte grego com ½ xícara de frutas e ½ onça. nozes (como 10 castanhas de caju ou 14 amêndoas) e 1 colher de chá opcional. regue mel.
Almoço de amostra mediterrâneo
Misture 1 xícara de lentilhas cozidas; 1-2 xícaras de vegetais picados; 2 colheres de sopa. suco de limão; 1 colher de sopa. azeite; 1 onça. queijo feta e tempero a gosto.
Jantar de amostra mediterrâneo
Asse ¼ lb de camarão com 1 colher de sopa. azeite e temperos a 400ºF 5 min. Sirva com espirais de abobrinha ou quaisquer vegetais.
Receita bônus: espetinhos suculentos e saudáveis

Nadezhda_Nesterova/Getty
Salgar o frango em água salgada antes de cozinhar torna esta entrada de 278 calorias ainda mais suculenta
Ingredientes:
- 1 quilo de peito de frango em cubos
- 4 xícaras de vegetais variados em pedaços pequenos
- ¼ xícara de azeite
- 4 colheres de chá. temperos grelhados, como McCormick Smoke Paprika e Onion
Instruções:
- Mergulhe o frango em uma tigela grande de água morna com ¼ xícara de sal por 15-30 minutos. Ralo; seque.
- Misture com vegetais e azeite. Adicione tempero; misture para cobrir bem.
- Passe o frango e os vegetais em espetos de metal. Grelhe ou grelhe por 10 minutos, virando uma vez. Desfrute com arroz integral opcional e molho de iogurte tzatziki. Serve 4 porções
Clique para ver mais maneiras aprovadas por médicos de facilitar a perda de peso após os 50 anos:
john kennedy junior saludo
Top MD: Easy Big-Breakfast Hack ajuda a combater o diabetes e aumentar a perda de peso após os 50 anos