'Saving Private Ryan' 30 anos depois: o filme era tão controverso que os veteranos saíram do teatro — 2025
Enquanto a maioria dos filmes de guerra tenta o máximo possível para refletir a originalidade, Steven Spielberg's Filme de 1998 Salvando Ryan privado , definido durante a Segunda Guerra Mundial, ainda é amplamente considerado um dos filmes de guerra mais realistas já feitos já feitos.
Baseado nas raízes profundas de Spielberg como filho de um veterano da Segunda Guerra Mundial e os vários Tempo de guerra Histórias que ele ouvira de seu pai, a série de ações no filme, que abre com a representação da invasão do Dia D de Omaha Beach, era tão graficamente intensa que trouxe reações entre veteranos militares, muitos dos quais experimentaram flashbacks e emoções esmagadoras enquanto o observavam nos teatros.
Relacionado:
- 'Saving Private Ryan' foi eleito o melhor filme de guerra de todos os tempos
- Tom Sizemore, conhecido por 'Heat' e 'Saving Private Ryan', morre aos 61
O retrato da frente de guerra gráfica de 'Saving Private Ryan' foi esmagador para veteranos de guerra

Salvando o soldado Ryan, Tom Sizemore, Tom Hanks, 1998, soldados
jardín de olivos para llevar a casa
Ryan, privado salvando Spielberg Revolucionou o cinema de guerra, colocando o público quase cara a cara com os horrores da guerra através dos tiros implacáveis do filme, desmembramentos gráficos e o terror cru que era visível nos rostos dos soldados. Sua técnica hiper-autêntica de usar cores dessaturadas quebrou o padrão estabelecido por filmes convencionais de guerra e forçou muitos veteranos militares a se lembrarem vividamente de seus traumas engarrafados de suas experiências de guerra.
De acordo com vários relatórios de famílias e funcionários do teatro, o filme teve um impacto profundo nos veteranos, tanto que muitos soluçaram incontrolavelmente enquanto alguns ficaram sem os cinemas quando enfrentavam o fantasma de seu passado.
gemelos siameses abby brittany hensel casarse
Falando com Painel , Spielberg explicou que, enquanto seus filmes pretendiam pagar Tributo a veteranos , ele não queria seguir os passos dos filmes tradicionais de guerra que geralmente glorificam o combate. Em vez disso, ele procurou retratar a guerra com honestidade inabalável, retirando todas as ilusões de glamour.

Aving Private Ryan, Adam Goldberg, Edward Burns, Tom Hanks, Matt Damon, Barry Pepper, 1998
'Saving Private Ryan' ajudou os veteranos a confrontar seu passado
Embora inicialmente, acreditava-se que o filme tenha criado angústia aguda para os veteranos, tornou-se inesperadamente terapêutico, servindo como um catalisador para confrontar seu trauma suprimido há muito tempo. Um bom exemplo envolveu um Veterano da Marinha que haviam sobrevivido ao naufrágio de seu navio no Pacífico, mas nunca havia falado sobre suas experiências. Depois de assistir ao filme, ele foi dominado pela emoção, e isso se tornou um ponto de virada quando ele finalmente começou a compartilhar suas memórias de guerra.
que le paso al toro de la cancha nocturna

Salvando o Private Ryan, 1998
O impacto do filme foi tão abrangente que, quando o Departamento de Assuntos dos Veteranos dos EUA estabeleceu uma linha direta em todo o país para ajudar os veteranos lutando com suas consequências, conselheiros de todo o país relataram um aumento no número de veteranos que buscam ajuda para a ajuda para Sintomas de TEPT Isso não foi reconhecido ou ficou adormecido por um longo período de tempo.
->