Robby Krieger, John Densmore, de 'The Doors', compartilhe experiência sendo banida de 'The Ed Sullivan Show' — 2025



Que Filme Ver?
 

O show de Ed Sullivan  lançou atos como  Michael Jackson , Elvis Presley e os Beatles para fama ainda maior, e a banda de portas recebeu um slot no show no auge de seu sucesso em 1967. Embora seu desempenho tenha sido um momento significativo na história do rock, o vocalista Jim Morrison, o guitarrista Robby Krieger , o tecladista Ray Manzarek e o baterista John Densmore tiveram um confronto com os produtores do programa.





Eles acabaram sendo banidos permanentemente do programa como eles tiveram performances subsequentes agendadas. Robby e John fizeram recentemente uma entrevista com o YouTuber Rick Beato, onde revisitaram naquela noite e discutiram o que aconteceu nos bastidores.

Relacionado:

  1. Veja os dois membros vivos das portas agora: Robby Krieger e John Densmore
  2. Robby Krieger das portas diz que Jim Morrison teve um 'fascínio pela morte' antes de morrer

Como as portas foram banidas de 'The Ed Sullivan Show'

  as portas banidas

The Doors: Break On Thru - Uma celebração de Ray Manzarek, da esquerda: John Densmore, Robby Krieger, os membros sobreviventes das portas, no Ray Manzarek Tribute Concert (Los Angeles, 12 de fevereiro de 2016)/Everett



Quando as portas chegaram ao estúdio para se apresentar O show de Ed Sullivan , eles receberam um aviso severo para não cantar a letra original de 'Light My Fire', particularmente a linha, 'Garota, não poderíamos ficar muito mais altos'. Os produtores do programa estavam preocupados com o fato de a música ser interpretada como promoção do uso de drogas, o que era um tópico controverso no '60s .



Morrison E seus colegas de banda pareciam concordar com os produtores do programa até que eles foram lançados. As portas ignoraram o acordo e cantaram 'Light My Fire', como o haviam escrito. Os executivos ficaram furiosos e, por sua vez, o produtor, que imediatamente lhes disse que havia arruinado suas chances de voltar ao programa.



  as portas banidas

As portas, (na frente) John Densmore, Robby Krieger, (de volta) Ray Manzarek, Jim Morrison, CA, meados dos anos 1960/Everett

As portas não se arrependem

A banda estava originalmente programada para aparecer mais seis vezes em O show de Ed Sullivan , Assim, O que aumentaria significativamente sua popularidade, mas devido ao seu ato rebelde, os futuros convites foram revogados. Apesar disso, eles não se arrependem de suas ações, especialmente porque os fãs adoraram o desempenho memorável.

  as portas banidas

The Doors: Break On Thru-Uma celebração de Ray Manzarek, da esquerda: John Densmore, Robby Krieger (em uma camiseta de Ray Manzarek), os membros sobreviventes das portas, no Ray Manzarek Tribute Concert/Everett



Robby admitiu que nunca levou o pedido do programa a sério, e John acrescentou que Morrison também estava desprezado com a proibição. A recusa deles em reforçar a narrativa de que eles eram rebeldes de rock and roll. Desde a passagem de Jim Morrison no início dos anos 70  E Ray, em 2013, Robby e John são os únicos colegas de banda sobreviventes das portas.

->
Que Filme Ver?