O ídolo de Marilyn Monroe era Jean Harlow, que enfrentou uma morte trágica aos 26 anos — 2024



Que Filme Ver?
 

Darrell Rooney e Mark Vieria querem que o mundo se lembre de uma estrela do passado de Hollywood: Jean Harlow. Jean foi uma atriz dos anos 30, que enfrentou uma morte trágica em 1937, aos 26 anos. Anos depois, a icônica Marilyn Monroe era muito fã de Jean e realmente a admirava.





Darrell e Mark querem contar a história de Jean e esclarecer alguns dos rumores sobre ela. Eles se uniram para escrever o livro Harlow em Hollywood que eles atualizaram recentemente com novas e raras imagens dela.

Jean Harlow era o ídolo de Marilyn Monroe

 SUZY, Jean Harlow, 1936

SUZY, Jean Harlow, 1936 / Coleção Everett



Darrell disse , “Por que Jean Harlow é relevante hoje? Primeiro, quero colocá-la na linha do tempo da história de Hollywood. O som veio em 1929. Jean Harlow foi a primeira loira que falou e fez som na tela. Ela explodiu na tela no filme 'Hell's Angels', de Howard Hughes. Quando ela foi para a MGM, eles deram a ela um nome diferente, ‘The Blonde Bombshell’, porque ela era apenas uma loira de outro mundo e ela era muito engraçada.”



RELACIONADO: Sotaque de Ana De Armas em cinebiografia de Marilyn Monroe é ridicularizado

 NIAGARA, Marilyn Monroe, modelando um vestido de Dorothy Jeakins, 21 de maio de 1952

NIAGARA, Marilyn Monroe, modelando um vestido de Dorothy Jeakins, 21 de maio de 1952, TM e Copyright ©20th Century-Fox Film Corp. Todos os direitos reservados/cortesia Everett Collection



Ele continuou, '… Em última análise, Marilyn Monroe apareceu . Jean Harlow era o ídolo de Marilyn Monroe. Se não houvesse uma Jean Harlow, nunca haveria uma Marilyn Monroe dessa maneira. Ela é muito importante hoje. Ela é importante porque ela tinha uma humanidade incrível sobre ela. E o que ela queria fazer nos filmes era que as pessoas simpatizassem com ela. E os eventos que aconteceram em sua vida a tornaram acessível às pessoas.”

 MULHER RUIVA, Jean Harlow, 1932

MULHER RUIVA, Jean Harlow, 1932 / Coleção Everett

Ele espera que novos públicos possam aprender sobre Jean e Marilyn e saber mais do que apenas suas histórias trágicas. Ele concluiu: “Ela era uma mulher bonita que teve uma vida extraordinária, uma aventura extraordinária. E foi levado cedo demais.”



RELACIONADO: Atriz Ana De Armas está cuspindo imagem de Marilyn Monroe em novo trailer biográfico

Que Filme Ver?