Novo estudo diz: quanto mais você sai com sua mãe, mais tempo ela viverá — 2024



Que Filme Ver?
 

Certifique-se de chamar a vovó para jantar esta noite.





Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Francisco, descobriram que a solidão desempenha um grande papel no declínio tão frequentemente associado à velhice. O estudo acompanhou 1.600 adultos, com idade média de 71 anos - apesar do controle de status socioeconômico e saúde, os solitários mantinham consistentemente taxas de mortalidade mais altas. Quase 23% dos participantes solitários morreram dentro de seis anos do estudo, em oposição a apenas 14% daqueles que relataram companhia adequada.

Convidar a vovó para jantar pode, na verdade, prolongar sua vida - e aumentar sua qualidade - mostra um novo estudo.



interesse



“A necessidade que tivemos durante toda a nossa vida - pessoas que nos conhecem, nos valorizam, que nos trazem alegria - isso nunca vai embora”, explicou Barbara Moscowitz, uma assistente social geriátrica sênior do Hospital Geral de Massachusetts. O jornal New York Times .



A maneira como priorizamos amizades pode evoluir. Laura Carstensen, psicóloga da Universidade de Stanford, desenvolveu uma teoria influente chamada “seletividade socioemocional”: à medida que as pessoas percebem que seu tempo restante torna-se breve, elas abandonam os relacionamentos superficiais para se concentrar naqueles que consideram mais significativos.

Correio diário

Os idosos dão grande valor a esses relacionamentos, tanto que muitas vezes esquecem muito mais do que seus filhos ou mesmo seus netos. Tudo se resume a importantes habilidades relacionais, disse Rosemary Blieszner, professora de desenvolvimento humano na Virginia Tech, ao The New York Times - habilidades que nossos avós tiveram a vida inteira para aprimorar.



“Eles são muito tolerantes com as imperfeições e idiossincrasias dos amigos, mais do que jovens adultos”, disse ela. “Você traz muito mais experiência para suas amizades quando fica mais velho. Você sabe pelo que vale a pena lutar e pelo que não vale a pena lutar. '

MyCity-Web

Além de convidar nossos parentes e amigos mais velhos para nossas casas, é importante encorajar relacionamentos com idosos - é por isso que, apesar da crença popular, pessoas mais velhas tendem a prosperar em ambientes de vida independente ou assistida. Esses arranjos de vida fornecem mais maneiras de se misturar, se conectar e prosperar.

Gary Kennedy, diretor de psiquiatria geriátrica do Montefiore Medical Center afirma: “Eles investem mais em suas conexões restantes”, acrescentando: “Eles otimizam as amizades, em vez de tentar maximizá-las”.

Páginas:Página1 Página2

Que Filme Ver?