Se sua pressão arterial subir ainda mais, você precisará de medicação intravenosa para baixá-la, explicou o médico a Jeannette Asbury, 51, enquanto uma enxurrada de enfermeiras ligava a mãe de Missoula, Montana, aos monitores. Enquanto isso, vamos fazer uma avaliação cardíaca completa para ver o que está acontecendo com seu coração.
Meu coração?, Jeannette entrou em pânico. Ela foi enviada ao pronto-socorro porque seus remédios para pressão arterial não estavam funcionando e sua cabeça latejava. Com 130 quilos e fumante, ela sabia que estava fora de forma. Mas as coisas estavam tão longe que seu coração estava cedendo? Ela olhou para o marido, Rob, e viu medo em seus olhos. Seus próprios olhos se encheram de lágrimas. Tudo o que ela pôde fazer foi pensar nos filhos e jurar silenciosamente: se eu superar isso, farei o que for preciso para ficar saudável.
Depois que Jeannette recebeu alta, ela sabia por onde começar. Ela iria perder o controle com os cigarros. E enquanto ela estava nisso, ela desistiria do álcool; afinal, eram apenas calorias vazias e muitas vezes a levavam a consumir comida gordurosa.
Levando um dia de cada vez, quatro meses se passaram. Foi o período mais longo que ela realizou mudanças saudáveis desde que sua filha Chelsea nasceu, 24 anos antes. E, no entanto, Jeannette mal perdeu um grama. Então ela pediu conselhos à irmã instrutora de fitness, Amy.
Um nutricionista que conheço criou a dieta perfeita para você, disse Amy. Você come apenas uma porção de proteína, uma porção de gordura e uma porção de carboidratos em cada refeição. É isso. Você não precisa desistir de nada. Se você quer pizza, o queijo é a sua proteína, o calabresa é a sua gordura e a crosta é o seu carboidrato. Ah, e os vegetais são ilimitados.
Jeannette lançou a Amy um olhar cético. Não foi muito fácil de trabalhar? Isso mantém suas porções baixas. Em vez de macarrão, pão e vinho, você escolhe apenas uma dessas coisas – então você está cortando muitos carboidratos e calorias, mas ainda pode comer suas comidas favoritas, insistiu Amy. E cada refeição é balanceada, então você obtém a mistura de nutrientes que facilita a perda de peso. Eu mesmo estou usando! Jeannette pensou: Por que não?
Jeannette pediu A Dieta Um Um Um ( US$ 23,39, Amazonas ) de Rania Batayneh, MPH, e descobri que era ainda mais simples do que Amy havia dito. Um alimento como batatas fritas – que obtém suas calorias tanto da gordura quanto dos carboidratos – pode contar como qualquer um dos nutrientes. Portanto, posso comer um hambúrguer como proteína, um pão como carboidrato e batatas fritas como gordura, percebeu Jeannette. Havia um lanche diário, igual a uma refeição mas com porções de carne e grãos de tamanho médio. E descobrir as porções era simples; Jeannette poderia usar porções listadas nas embalagens ou na internet. Ela começou a montar as refeições como um quebra-cabeça.
mejores comedias de situación de los 70
Ela poderia ter uma tigela de cereal como carboidrato, leite como proteína e nozes como gordura. Purê de batata com molho era rico em carboidratos e gordura - basta adicionar peito de frango e vegetais cozidos no vapor para uma refeição perfeita. Se eu quiser um brownie, posso comer um brownie, explicou ela a Rob. Esse é o meu carboidrato, e equilibro com uma salada de frango grelhado.
Jeannette rapidamente entrou no ritmo e descobriu que estava completamente satisfeita comendo muito menos. Apenas sete dias no plano e suas calças eram mais fáceis de abotoar. Em poucas semanas, as pessoas a elogiaram pela perda de peso – e ela tinha energia suficiente para começar a caminhar durante a hora do almoço. Vários meses depois, seu corpo mudou tanto que seu tio não a reconheceu!
Jeannette alguma vez cometeu um deslize? Claro. Ela se serviu de uma segunda fatia de bolo de chocolate em seu aniversário. Eu não estava preocupado. Eu sabia que voltaria ao meu plano equilibrado no dia seguinte, lembra ela. E foi exatamente isso que ela fez. Quando você começa a se sentir muito melhor, torna-se viciante, diz Jeannette, que começou a preferir alimentos mais naturais e não processados, como pão integral e iogurte grego.
A recompensa foi enorme. Num exame de rotina, Jeannette não conseguia acreditar no que ouvia. Você perdeu 50 quilos, não é mais pré-diabético, seu colesterol parece bom – e vamos suspender seus remédios para pressão arterial, disse o médico.
Jeannette ainda fica com um nó na garganta ao lembrar do momento. Depois de tantas promessas para mim mesma, tantas dietas fracassadas – finalmente consegui, diz ela. Eu amo minha vida agora. Sinto-me como uma criança novamente. Sou uma mãe melhor, uma esposa melhor. Na verdade, eu pulei no ar outro dia, só porque posso! Qualquer pessoa que esteja lutando como eu, quero que saiba que não precisa se sentir infeliz para chegar a um lugar melhor. Me senti ótimo o tempo todo – e acabei perdendo 152 quilos!
Menu de amostra da dieta One One One
Café da manhã: 1 bagel (carboidrato), com cream cheese (gordura), salmão defumado/almoço (proteína) e vegetais a gosto.
Almoço: Fatia de pizza de calabresa – a crosta conta como carboidrato, o calabresa como gordura e o queijo como proteína. Aprecie com uma salada.
Lanche: 1 mini muffin de mirtilo (que conta como uma porção de carboidratos do tamanho de um lanche), uma porção de amêndoas (gordura) e um copo de leite (proteína).
Jantar: 1 porção de qualquer proteína e vegetais ilimitados grelhados com 1 porção de azeite. Sobremesa: 1 porção de qualquer carboidrato, como biscoitos ou sorvete.
Este artigo foi publicado originalmente em nossa revista impressa.
Mais de Mundo feminino
Perca 16 quilos em 3 dias com o plano de água desintoxicante do Dr.
A dieta Optavia pode ajudá-lo a perder 45 quilos em 12 semanas
Melissa McCarthy tem um segredo surpreendentemente simples para perder peso