Os fãs de 'Little House On The Prairie' nunca esquecerão a posição de Michael Landon contra o racismo — 2024



Que Filme Ver?
 

Recentemente, Little House on the Prairie começou a virar tendência no Twitter, embora o programa não estivesse na rede há quase quatro décadas. Os fãs têm se lembrado de um certo episódio estrelado pelo co-criador e estrela Michael Landon e Todd Bridges, que interpretou o personagem de Solomon. Este episódio, em particular, trouxe o tema do racismo a uma posição brutalmente honesta.





Embora o programa tenha durado de 1974 a 1983, na verdade foi baseado na série de crianças livros escrito por Laura Ingalls Wilder em 1800. Na terceira temporada, o episódio “A Sabedoria de Salomão” mostrou a história de um menino chamado Salomão. Ele é filho de ex-escravos que se tornaram meeiros do Mississippi. Depois que seu pai morre, ele foge para Walnut Grove, Minnesota, e se refugia com Charles Ingalls e sua família.

Michael Landon se posiciona progressivamente contra o racismo

Salomão ofertas para se vender para a família Ingalls em troca de educação. Os Ingalls oferecem a ele um quarto em sua casa e o matriculam em uma escola local. Solomon oferece uma resposta interessante para uma tarefa de classe quando os alunos estão para compartilhar coisas que eles não gostam. Ele diz que não gosta de ser negro. Charles logo faz Salomão confessar porque ele realmente fugiu de casa, e ele disse que está cansado de ser tratado de forma diferente por ser negro. Ele também diz que a cor da pele de seu pai é o que o levou a ter uma morte prematura e não quer que seu destino seja o mesmo.



RELACIONADOS: A verdadeira razão pela qual ‘Little House On The Prairie’ chegou ao fim

Charles acaba convencendo Solomon de que ele deve se orgulhar de quem é, independentemente da cor de sua pele, e que ela deve voltar para sua família. Antes de o episódio terminar, Solomon pergunta a Charles: “Você prefere ser negro e viver até os 100 anos, ou branco e viver até os 50?” Os fãs ficaram chocados com Landon's postura progressista contra o racismo na década de 1980.

Um episódio poderoso se transforma em um alimento memorável para o pensamento

Um fã escreve: “Não posso acreditar que o programa de TV dos anos 1980 abordou o racismo de forma tão brutal e honesta. Uso apropriado da palavra N. Uau. Suportes para um muito jovem@ToddBridges4 tocando essas cenas tão bem. Props2o falecido Michael Landon também. Ele provavelmente escreveu / dirigiu esse episódio. Assista esse video. É poderoso.

Além da tendência do programa online por esse motivo, também era tendência devido ao atual bloqueio do coronavírus. A pandemia reflete episódios específicos de Little House on the Prairie , que são assustadoramente semelhantes ao estado atual do mundo.

Veja o que o elenco de Little House on the Prairie está até hoje, em um novo episódio do nosso Canal Nostálgico no Youtube! Espero que goste!

Clique para ver o próximo artigo

Que Filme Ver?