Kiki Ebsen, filha do falecido Buddy Ebsen, fala sobre a perda do papel de 'Mágico de Oz' — 2024



Que Filme Ver?
 

O falecido Buddy Ebsen era conhecido por interpretar Jed Clampett na popular série de televisão, Beverly caipiras . Antes de sua ascensão à fama na telinha, Buddy perdeu um prêmio de ouro oportunidade para estrelar como o homem de lata no filme de 1939, O Mago de onça .





Recentemente, a filha do falecido Buddy, Kiki Ebsen, revelou a Fox News Digital que seu pai não chegou a desempenhar um papel significativo no famoso filme de fantasia musical devido a um infeliz incidente ocorrido no set, que quase lhe custou a vida.

Kiki Ebsen diz que o papel original de seu pai foi dado a outro ator

  Amigo Ebsen

NIGHT PEOPLE, Buddy Ebsen, 1954. ©20th Century-Fox Film Corporation, TM & copyright/cortesia Everett Collection



Kiki Ebsen explicou que seu pai assinou um contrato com a MGM depois de ouvir sobre o enorme orçamento e o estilo de cores naquele O mágico de Oz seria fuzilado. O falecido ator pensou que fazer parte do filme geraria muita publicidade e seria um grande avanço para ele.



RELACIONADO: O amigo estrela de Beverly Hillbillies Ebsen e sua segunda esposa se tornaram tenentes na Segunda Guerra Mundial

Depois de fazer o teste para o filme, o produtor de cinema Arthur Freed, que trabalhou em estreita colaboração com Louis B. Mayer, co-fundador da MGM, informou a Buddy que havia sido escolhido para fazer o papel do Espantalho. Kiki contou que seu pai ficou muito feliz em receber a notícia e esperava ansiosamente por seu papel no filme. “Ele começou a praticar seus movimentos, a dança vacilante, a coisa toda”, disse ela.



No entanto, a esperança de Buddy vacilou quando Ray Bolger, outro ator, chegou ao set de filmagem e, em vez disso, foi oferecido a ele o papel do Espantalho, enquanto o falecido ator foi transferido para o papel do Homem de Lata. Infelizmente, isso marcou o início de um período desafiador para ele.

Kiki Ebsen revela que a maquiagem do personagem do pai quase lhe custou a vida

  Amigo Ebsen

O MÁGICO DE OZ, Buddy Ebsen, teste de figurino como o Homem de Lata, 1939 (mais tarde ele foi substituído por Jack Haley)

O novo papel de Buddy era uma armadilha mortal quando ele foi exposto ao pó de alumínio usado para sua fantasia de Homem de Lata e isso começou a cobrir seus pulmões. “Eles cobriram o rosto com maquiagem de palhaço branco”, disse Kiki à agência de notícias. “E eles espanaram seu rosto e braços com pó de alumínio ... pó de alumínio real. Estava no ar. E como as luzes eram quentes, sua maquiagem derretia várias vezes ao dia. Então ele teve que ser reaplicado com pó de alumínio. E ele inalou com o tempo.”



A maquiagem dificultava sua respiração e ele não tinha ideia do que estava acontecendo com sua saúde. Quando ficou insuportável, Buddy correu rapidamente para um hospital próximo. Ele ficou em um tanque de oxigênio por duas semanas para se recuperar dos efeitos do pó de alumínio em seus pulmões. “Ele levou mais seis semanas para se recuperar”, disse Kiki. “Na verdade, ele não conseguia oxigênio para o sangue e seu sangue fermentava.”

Kiki Ebsen diz que seu pai, Buddy Ebsen, foi expulso do set de filmagem pelos produtores

  Amigo Ebsen

LIGEIRAS VERMELHAS, Buddy Ebsen, 1954

No entanto, o falecido Buddy foi recebido com o choque de sua vida depois que recebeu alta do hospital e voltou ao trabalho. Ao voltar ao set de filmagem, ele descobriu que Jack Haley o havia substituído.

“Eles deram a ele alguns filmes muito ruins para atuar antes que seu contrato acabasse”, disse Kiki. Fox News Digital sobre a experiência de seu falecido pai após sua alta. “Eles também contaram essa história. [Eles disseram] que ele teve uma reação alérgica… foi uma reação tóxica ao envenenamento por pó de alumínio.”

Que Filme Ver?