Jinger Duggar fala sobre se sentir livre longe de sua educação religiosa — 2025



Que Filme Ver?
 

Jinger Duggar Vuolo está compartilhando suas experiências crescendo como uma Duggar e como ela se libertou de sua educação religiosa “semelhante a um culto”. Seu livro, chamado Tornando-se realmente livre: minha história de separar a fé do medo fala sobre sua família e o que a fez se afastar de seus ensinamentos. Os Duggars seguem Bill Gothard, um evangelista cristão.





Jinger, agora com 29 anos, explicou , “Eu definitivamente diria que [sua filosofia] era de natureza culta. Não posso dizer: 'Ah, foi uma seita'. Vou deixar isso para os especialistas. Mas direi que muitas coisas dificultam a saída das crianças ou das famílias porque a comunidade é muito unida. Os ensinamentos são baseados em regras – regras feitas pelo homem.”

Jinger Duggar fala sobre a educação “semelhante a um culto”



Veja esta postagem no Instagram



Uma postagem compartilhada por Jinger Vuolo (@jingervuolo)




Ela continuou: “Há um temor saudável de Deus de que a Bíblia fala, mas é mais uma reverência assombrosa, percebendo a grandeza de Deus. Mas, infelizmente, Bill Gothard pegava um versículo da Bíblia e o fazia dizer o que ele queria dizer e ele criava suas próprias regras feitas pelo homem e dizia: 'Esta é a Bíblia.' Deus guarde este princípio. Foi muito vinculativo. Ele dizia: 'Nunca quebre seu voto diante de Deus.' Era baseado no medo.”

RELACIONADO: Jinger Duggar e o marido compartilham seus pensamentos sobre o cancelamento do programa da família 'Contando com'

 JILL & JESSA CONTANDO, (da esquerda): Jinger Duggar, Joy Anna Duggar, Joseph Duggar, Josiah Duggar, Jessa Duggar Seewald, Spurgeon Seewald (bebê), Ben Seewald, John David Duggar, Jana Duggar, (Temporada 1, estreou em 15 de março, 2016)

JILL & JESSA CONTANDO COM, (da esquerda): Jinger Duggar, Joy-Anna Duggar, Joseph Duggar, Josiah Duggar, Jessa Duggar Seewald, Spurgeon Seewald (bebê), Ben Seewald, John David Duggar, Jana Duggar, (Temporada 1, estreou 15 de março de 2016). foto: ©TLC / cortesia Everett Collection

Jinger compartilhou um exemplo sobre como Bill ensina que a música rock é prejudicial, especialmente qualquer coisa com uma batida específica de bateria. Ele ensina que um jovem morreu em um acidente de carro porque estava ouvindo música com bateria. Jinger relembrou os ensinamentos e compartilhou: “Lembro-me de uma vez que estávamos a caminho de um dos seminários e alguém ligou uma música com bateria no carro. Eu estava enlouquecendo. Eu apenas pensei: 'Nossa, é isso. Vamos sofrer um acidente de carro porque alguém ligou isso.' Eu estava com tanto medo. Simplesmente consumiu minha vida.” Jinger admitiu que sua visão sobre religião começou a mudar em 2017 conversando com seu marido e sua família. Ela se lembra de assistir aos seminários de Bill Gothard e começou a perceber como ele distorcia as palavras da Bíblia.



Veja esta postagem no Instagram

Uma postagem compartilhada por Jinger Vuolo (@jingervuolo)

Jinger concluiu: “Fui tomado pelo medo todos os dias. E eu não sou mais... Esses fardos foram retirados. E comecei a ver a beleza de quem é Jesus. Libertou meu coração.”

RELACIONADO: Tudo o que sabemos sobre o novo documentário que cobre a família Duggar

Que Filme Ver?