Jane Fonda choca o público de Cannes ao ofender Robert Redford e Michael Douglas — 2025



Que Filme Ver?
 

Jane Fonda é conhecida por sua natureza ousada e sem reservas, utilizando sem medo sua plataforma para expor suas opiniões sobre certas questões. Recentemente, no Festival de Cinema de Cannes Encontro com Jane Fonda evento, o duas vezes vencedor do Oscar manteve o público fascinado por uma impressionante duração de 90 minutos.





Durante o diálogo cativante, Fonda compartilhou sem medo sua insights não filtrados no funcionamento interno de Hollywood enquanto presenteia os participantes com histórias intrigantes sobre seu relacionamento na tela com co-estrelas icônicas como Robert Redford, Katharine Hepburn, Michael Douglas e vários outros.

Jane Fonda revela seus pensamentos sobre seus colegas

ON GOLDEN POND, Katharine Hepburn, Jane Fonda, 1981. © Universal/cortesia Everett Collection



Fonda discutiu abertamente a intrincada dinâmica de sua conexão com seu ex-colega de elenco e ator, Robert Redford. “Ele não gostava de beijar,” ela admitiu. “Eu nunca disse nada [para ele sobre isso]. E ele está sempre de mau humor, e sempre achei que a culpa era minha. O último filme que fiz com ele foi há seis anos. O que eu tinha, cerca de 80 anos ou algo assim, e finalmente soube que havia crescido. Quando ele chegava ao set três horas atrasado e de mau humor, eu sabia que não era minha culpa.”



RELACIONADO: Jane Fonda confessa que parou de beber porque só lhe restam tantos amanhãs

A atriz também compartilhou algumas boas lembranças de sua carreira, destacando particularmente sua colaboração com seu pai, Henry Fonda, e Katharine Hepburn no filme. Na Lagoa Dourada . Este projeto notável não apenas os uniu, mas também lhes rendeu todas as indicações ao Oscar, enquanto Henry e Hepburn ganharam seus prêmios. “Foi uma das experiências mais gloriosas da minha vida”, relembrou Fonda. “Foi absolutamente maravilhoso. Eu fiz o filme para o meu pai. Mas a pessoa com quem aprendi naquele filme foi Katharine.”



Além disso, Fonda enfatizou a importância inestimável da companhia feminina. Ela expressou sua profunda admiração por sua co-estrela Lily Tomlin com quem ela compartilhou a tela em projetos como Grace e Frankie, 9 a 5, e 80 para Brady . Ela se referiu à senhora de 83 anos como “minha irmã, e eu a amo mais do que tudo”.

SEGUINDO, Jane Fonda, 2022. © Roadside Attractions / Cortesia Everett Collection

Jane Fonda explica o segredo de sobreviver em Hollywood

Ao responder a uma pergunta de um jornalista, o homem de 85 anos falou sobre as complexidades da indústria do entretenimento. 'Não deixe os f-ers pegarem você!' ela disse. “Você tem que ser forte e enfrentá-los, mas faça isso de forma diplomática. Você não quer fazer inimigos. É tudo sobre relacionamentos. Esse é o grande erro que cometi.”



Fonda também explicou a importância de manter relacionamentos fazendo referência a A Síndrome da China co-estrela Michael Douglas. “Não acho que ele realmente goste de mim”, ela confessou, “mas ele é muito diplomático”.

A atriz diz que não tem projetos para o cinema

Embora Fonda tenha reconhecido que atualmente não tem nenhum projeto futuro em andamento, ela expressou satisfação com isso. Fonda revelou que seu foco agora está firmemente em seu envolvimento ativo no ativismo ambiental, priorizando seus esforços para enfrentar esse desafio global.

80 PARA BRADY, Jane Fonda, 2023. © Paramount Pictures / Cortesia Everett Collection

“Ainda temos motivos para ter esperança se fizermos tudo certo. Mas estou dizendo que isso é sério. Temos cerca de sete, oito anos para cortar pela metade o que usamos de combustíveis fósseis”, admitiu. “E, infelizmente, as pessoas que têm menos responsabilidade por isso são as mais atingidas – o Sul Global, pessoas em ilhas, pessoas de cor pobres. É uma tragédia que temos que parar absolutamente. Temos que prender e prender esses homens – são todos homens – [responsáveis ​​pela crise].”

Que Filme Ver?