Como Randy Jackson gerencia seu diabetes depois de perder 120 quilos — 2025



Que Filme Ver?
 

Cerca de 18 anos atrás, Randy Jackson estava sentado em uma cadeira odontológica trabalhando em um dente quando o dentista lhe disse que ele deveria consultar um médico. As gengivas da estrela de TV eram uma grande preocupação para o dentista – elas levantavam um sinal de alerta de que o açúcar no sangue de Jackson estava ficando muito alto. Um mês depois, o ídolo americano juiz descobriu que seu dentista estava certo. Ele também descobriu que tinha diabetes tipo 2.





Acabei no pronto-socorro em um sábado, disse Jackson, agora com 62 anos, ao WomansWorld.com. Meu nível de açúcar no sangue estava acima de 500. (70 a 99 é normalmente considerado normal após oito horas sem comer).

De acordo com Centros de Controle e Prevenção de Doenças , as pessoas com diabetes têm duas vezes mais probabilidade de desenvolver doenças gengivais do que as pessoas sem a doença crónica. Portanto, não é de admirar que o dentista de Jackson tenha implorado para que ele examinasse suas gengivas com outro profissional. Jackson admitiu que não foi ao médico assim que deveria, apesar do aviso do dentista. Ele explicou que, talvez como outras pessoas em negação, ele simplesmente não queria ouvir a verdade.



Foi meio louco para mim porque era de família, mas você sempre pensa que outra pessoa vai entender, nunca você, disse Jackson. Eu entendi.



Randy Jackson antes da perda de peso

Randy Jackson em 2002. (Crédito da foto: Getty Images



Após seu diagnóstico que mudou sua vida, Jackson não pôde mais negar o problema. Então, depois do susto com a saúde, ele decidiu que era hora de fazer muitas mudanças importantes no estilo de vida para ficar saudável. Um grande passo em frente? Perdendo muito peso, o que ele fez com sucesso.

Sua perda total de peso, que incluiu um cirurgia de bypass gástrico em 2003 , totalizou cerca de 120 libras. Mas, muito depois do procedimento médico, cabia a Jackson manter a perda de peso com a ajuda de seus médicos. Então Jackson decidiu fazer um exercício de que realmente gostava: tênis. Isso permitiu que ele se movimentasse e fosse ativo sem se sentir como se estivesse na academia.

Ódio é uma palavra forte, mas odeio academias, disse ele. Não quero ninguém olhando para mim, saindo e dizendo: ‘Podemos conversar? Posso falar com você?’ Ah, não, não, não, não.



Como ainda não há cura médica para o diabetes, Jackson também precisa controlar a doença diariamente com a ingestão de alimentos. Ao longo dos anos, ele tentou uma grande variedade de dietas saudáveis, incluindo um plano alimentar vegano, uma dieta vegetariana e até mesmo sua própria forma de cetose naquela época. Hoje em dia, ele prefere refeições à base de vegetais, incluindo vegetais, legumes e um pouco de arroz integral.

Esses alimentos simples estão muito longe das refeições elaboradas e pouco saudáveis ​​que Jackson costumava comer. Mas suas trocas saudáveis ​​não se limitam ao que ele realmente coloca no prato. Ele também pensa profundamente sobre o que está comendo e bebendo. Ao mesmo tempo, ele também considera seu nível de estresse e quantidade de carga de trabalho antes de começar.

Considerando o quão bem esta mudança de pensamento funcionou para ele, Jackson incentiva outras pessoas com diabetes a mudarem não apenas suas dietas, mas também suas mentalidades sobre como alterar seus estilos de vida em primeiro lugar. Pode parecer intimidante no início, mas isso não significa que alguém deva embarcar em uma jornada como esta sozinho.

Eu recomendo terapia para todos, disse Jackson. A modificação de comportamento é a terapia que ajuda as pessoas a parar de fumar, a perder peso… Pense em qualquer grande mudança de estilo de vida que você simplesmente precisa fazer, porque você tem que mudar a maneira como você encara as coisas. Porque se você olhar da mesma maneira que sempre fez, você sempre verá as coisas dessa maneira.

Veja esta postagem no Instagram

Novembro é o #MêsdoDiabetes e se você conhece minha história, sabe que venho gerenciando essa doença há quase 15 anos. Estou entusiasmado com a parceria com a @Colgate Total para falar mais sobre gestão e como adapto meu #EverydayReality #ColgatePartner

Uma postagem compartilhada por Randy Jackson (@randyjackson) em 9 de novembro de 2018 às 15h56 PST

Jackson também recomenda que todos visitem Colgate.com para saber mais sobre a importância da saúde bucal e como manter a boca — e todo o corpo — saudável. Enquanto continua a aumentar a conscientização sobre o diabetes durante novembro (Mês Nacional do Diabetes), Jackson fez parceria com ColgateTotal , que é o único creme dental aprovado pela FDA para reverter e prevenir a gengivite.

Como sempre, educar-se e informar-se pode fazer uma grande diferença. Mas para as pessoas que foram diagnosticadas com diabetes recentemente e estão com medo, Jackson diz que deveriam ficar perto dos médicos e ouvir o que eles dizem. Ele ficou surpreso ao ver como se sentiu melhor quando o fez.

Eu gostaria de ter ouvido meu médico antes, disse ele. Eu poderia ter me poupado de muitos problemas.

Mais de Mundo feminino

6 maneiras de transformar alimentos comuns em superalimentos que mantêm você saudável e magro

Você pode perder peso comendo mais, mostra estudo – mas apenas os tipos certos de alimentos

Como fazer a bebida coreana de romã que está ajudando as mulheres a perder meio quilo por dia

Que Filme Ver?