fantasma da ópera, que ganhou sete prêmios Tony em 88, é baseado em um romance de terror de Gaston Leroux e foi composto por Andrew Lloyd Webber enquanto Charles Hart escreveu o letra da música . O musical contava a história de um gênio musical desfigurado que é obcecado por uma bela cantora soprano chamada Christine Daaé.
O famoso musical detém o recorde de show mais antigo na Broadway, com um total de 13.981 apresentações em um período de 35 anos. O show estreou em 1988 e até agora conquistou milhões de visualizações e mais de $ 1,36 bilhão em vendas de bilheteria.
O premiado musical está acabando devido aos altos custos de produção
Família. #PhantomBroadway pic.twitter.com/DXcBlTckEn
— O Fantasma da Ópera (@PhantomOpera) 16 de abril de 2023
A corrida de três décadas e meia foi encerrada devido aos altos custos de produção e baixa venda de ingressos antes e depois da pandemia. O final deveria acontecer em meados de fevereiro, no entanto, devido à alta demanda de ingressos dos fãs, foi transferido para 16 de abril. .
RELACIONADO: ‘O Fantasma da Ópera’ está prestes a terminar após 35 anos na Broadway

O FANTASMA DA ÓPERA, Gerard Butler, Emmy Rossum, Patrick Wilson, 2004, (c) Warner Brothers/cortesia Everett Collection
programas de televisión occidentales 1960
Antes da apresentação final, Cameron Mackintosh disse Variedade que Fantasma da Ópera não vai sair para sempre. “Claro que vai voltar. Todos os grandes musicais o fazem”, disse Cameron com confiança. Enquanto o musical acabou na Broadway, ele está sendo produzido na República Tcheca, Japão, Coreia do Sul e Suécia, com novas apresentações em andamento para China, Itália e Espanha.
Um pouco de iluminação! Nosso lustre sobe na Broadway pela última vez 🌹 pic.twitter.com/GTmKacZYZO
— O Fantasma da Ópera (@PhantomOpera) 16 de abril de 2023
john r y el hombre lobo
A última chamada de cortina
A apresentação final foi realmente grandiosa e terminou com uma ovação de pé e confetes brilhantes. Esteve presente o criador do hamilton e o vencedor do Tony Award, Lin-Manuel Miranda, ao lado de membros do elenco original do show, incluindo Sarah Brightman.

O FANTASMA DA ÓPERA, Emmy Rossum, Gerard Butler, 2004, (c) Warner Brothers/cortesia Everett Collection
O compositor Llyod Webber também foi homenageado dois dias antes da apresentação final. “Estou honrado em receber uma chave para a cidade de Nova York, um símbolo de como a cidade de Nova York é fundamental para minha vida pessoal e carreira profissional no teatro”, disse Webber.