Espectadores condenam a história de 'Rudolph' mais uma vez à medida que as férias se aproximam — 2025



Que Filme Ver?
 

Como parte dos esforços para tornar o Natal temporada agradável, o clássico de férias Rudolph, a rena do nariz vermelho foi ao ar novamente em 27 de novembro. O especial de TV, que teve sua primeira transmissão em 1964, foi uma delícia para a família ao longo dos anos, até que recentemente começou a receber críticas de telespectadores que acreditam que o filme deveria ser cancelado porque promove o bullying.





Huffington Post compartilhou um vídeo no Twitter em 2018 que analisava o filme e detalhava o controvérsias envolvendo os clássicos. O tweet, que desde então se tornou viral com mais de 5,6 milhões de visualizações, tornou-se o centro da discussão entre os internautas.

os vieses

RUDOLPH, A RENA DO NARIZ VERMELHO, (aka RUDOLPH, A RENA DO NARIZ VERMELHO), 1964



O rolo, que tinha a legenda: “O clássico da TV natalina ‘Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho’ é seriamente problemático”, destacou dois grandes preconceitos contra o filme. A agência de notícias explicou que o pequeno Rudolph foi intimidado por causa de seu nariz vermelho, enquanto seu pai fazia um mau julgamento ao abusar verbalmente dele.



“Há coisas mais importantes do que o conforto: o respeito próprio”, respondeu o pai quando Rudolph o questionou sobre o motivo pelo qual ele tem que cobrir o nariz brilhante.



RELACIONADO: Papai Noel era um valentão e outras 4 coisas confusas em 'Rudolph, a rena do nariz vermelho'

O vídeo também apontou o papel desempenhado pelo personagem Papai Noel no filme (que supostamente é o personagem amoroso) em condenar Rudolph ao ostracismo. Isso fica evidente em como ele apóia e encoraja as outras renas a não permitir que a rena de nariz vermelho brinque com elas.

As pessoas expressam seu apoio a 'Rudolph, a rena do nariz vermelho'

O vídeo gerou muitos argumentos no Twitter, com a maioria apoiando o filme e se perguntando como algumas pessoas poderiam ver a história como problemática. “ A sociedade moderna pode sugá-lo. Pegue sua agenda de “ofendido por tudo” e enfie na sua bunda ofendida ”, comentou um usuário irritado. “O resto de nós continuará a desfrutar deste #clássico Desenho de Natal que é Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho.”

RUDOLPH, A RENA DO NARIZ VERMELHO, com Burl Ives, como Sam, o boneco de neve, 1964.



Curiosamente, os anfitriões de A vista também foram atraídos para o debate sobre um episódio do show. “As pessoas acusavam o Papai Noel de ser um valentão. Eles não conhecem a música? Whoopi Goldberg explicou antes de ler a letra da música. 'Onde está o problema? Ele é um garoto em quem ninguém acreditava e, de repente, perceberam que ele é especial, ele é quem é por um motivo. E ele se torna o herói. Onde está o problema?

Corine Conley defende o filme

Além disso, Corine Conley, que dublou Dolly, uma das personagens do conto de Natal, defendeu o filme em entrevista ao TMZ em 2018, afirmando que as cenas de bullying tinham o objetivo de ensinar uma lição de moral.

“Eu diria que é mais relevante agora do que nunca, porque há muita coisa acontecendo. Mas quero dizer, está tudo reconciliado em Rudolph, e com certeza as pessoas não iriam amar tanto se deixasse uma ressonância de bullying”, revelou ela. “Não seria tão indelével no coração das pessoas. Eu tenho que te dizer, tendo estado nisso e tendo uma lista de créditos nos últimos 60 anos, as pessoas lêem meus créditos e dizem: 'Oh, você estava em Rudolph.' E eles começam a chorar. Agora, eu não acho que eles estão associando Rudolph, a rena do nariz vermelho e intimidação”.

  Rodolfo

RUDOLPH, A RENA DO NARIZ VERMELHO, (aka RUDOLPH, A RENA DO NARIZ VERMELHO), 1964

‘Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho’ ainda é o filme de Natal mais amado

Apesar das notícias controversas e das duras críticas que circularam nos últimos anos, o especial de feriado ainda manteve sua audiência.

De acordo com uma pesquisa recente realizada no mês passado por O Repórter de Hollywood, que entrevistou 2.200 adultos de 15 a 18 de novembro, o resultado mostrou que 83% dos entrevistados tiveram uma resposta favorável ao filme, votando-o como o melhor filme de Natal.

Que Filme Ver?