Apesar de ter uma carreira musical de sucesso e uma enorme base de fãs em 1956, Elvis Presley alegremente abraçou uma carreira em Hollywood. O Rei do Rock and Roll gostava de assistir a filmes interpretados por cantores como Bing Crosby e Dean Martin, que já havia começado a atuar e por isso também sonhava em deixar sua marca no cinema.
loretta lynn nombre del marido
Ele revelou a Vida revista que um dos suas aspirações era começar uma carreira no cinema. “Eu quero me tornar um bom ator, porque você não pode construir uma carreira inteira apenas cantando”, disse ele à agência de notícias. “Olhe para Frank Sinatra. Até que ele adicionou atuação ao canto, ele se viu escorregando ladeira abaixo.”
Elvis Presley inicia sua carreira no cinema

LOVE ME TENDER, Elvis Presley, 1956. ©20th Century-Fox Film Corporation, TM & Copyright/cortesia Everett Collection
O falecido ícone da música fez seu primeiro teste de tela em abril de 1956 e, sem muito talento como ator, seu empresário, o coronel Tom Parker, conseguiu para ele um contrato com os estúdios da Paramount. Ele fez sua estréia no cinema no filme de 1956 Me ame com ternura . Devido ao seu amor inicial pela atuação, ele memorizou todo o roteiro antes de filmar e isso ajudou na entrega de suas falas para aprimorar o papel.
RELACIONADO: Elvis Presley foi convidado para interpretar o anjo adolescente em 'Grease'
Sua atuação brilhante fez os fãs falarem e o filme se tornou um sucesso. O ator ganhou força com a grande aceitação e apareceu em outros filmes como Jailhouse Rock em 1957, o filme de 1960 estrela flamejante, e Blue Hawaii em 1960.
O empresário de Elvis, o Coronel Parker, impediu-o de aceitar alguns papéis no cinema

JAILHOUSE ROCK, Elvis Presley, 1957
quien esta vivo de mash
No entanto, Presley começou a ficar insatisfeito em algum momento com seus papéis no cinema, pois queria aqueles com maior qualidade. Seu gerente desempenhou um papel nisso, recusando peças que poderiam ter sido um grande negócio. Por O expresso, Elvis estava entusiasmado em estrelar como John “Joker” Jackson no filme de Sidney Poitier. Os Desafiadores , um filme que conta a história de dois fugitivos - um branco, um negro - acorrentados juntos e em fuga. No entanto, o coronel Parker rejeitou o papel que mais tarde foi dado a Tony Curtis, que receberia uma indicação ao Oscar por sua atuação no filme.
Também em 1958, o falecido cantor foi contatado para interpretar o personagem de Brick Pollitt em Gato em um telhado de zinco quente . Infelizmente, seu gerente mais uma vez rejeitou a oportunidade e o papel foi para Paul Newman.
Elvis Presley teve negada a oportunidade de se tornar um ator icônico

FLAMING STAR, Elvis Presley, 1960, TM & Copyright © 20th Century Fox Film Corp./cortesia Everett Collection
Embora o coronel Parker tenha sido fundamental para as primeiras conquistas de Elvis no mundo do cinema, ele também bloqueou uma variedade de projetos que poderiam torná-lo um ícone do cinema de Hollywood. Notícias da raposa relatou que o gerente rejeitou o papel de Tony no filme de 1961, história do lado oeste porque ele acreditava que um filme sobre gangues de rua não era ideal para a reputação de Presley.
O Rei do Rock and Roll também foi considerado para o papel de Joe Buck, um ingênuo trapaceiro do Texas tentando fazer sucesso em Nova York por todos os meios necessários no controverso filme de 1969 - e pornográfico - vaqueiro da meia noite . Esse filme ganhou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor (John Schlesinger) e Melhor Roteiro Adaptado, e o papel de Joe Buck foi para Jon Voight O personagem poderia ter sido aquele que realmente teria elevado sua carreira como um ator, mas o Coronel Parker rejeitou sem nem mesmo consultar o cantor.