Ansioso para ter um cachorrinho, mas teve um ataque de alergia assim que entrou no quarto? Como amante e dono de cães com alergias horríveis ao melhor amigo do homem, sinto sua dor. Para mim, o aconchego do cachorrinho custa espirros, chiado no peito, coceira e urticária.
Esses sintomas de alergia são o pior, e por causa deles, evitei amigos peludos adoráveis (embora não haja nada que eu adoraria mais do que trazer um para casa comigo). Até agora, isso é. Raças de cães hipoalergênicos eliminam o problema de alergia, permitindo que eu e aqueles que compartilham minha situação de aversão à caspa tenham e interajam com filhotes. Interessado em aprender mais? Aqui está o que você precisa saber sobre cães hipoalergênicos, incluindo o que significa hipoalergênico e quais raças são melhores.
O que causa alergias a cães?
De acordo com a Asthma and Allergy Foundation of America (AAFA), até 30% de todos os americanos lutam contra alergias a animais de estimação . E embora alergias a gatos são mais comuns , as reações alérgicas a doggos tendem a ser mais graves – especialmente entre pessoas com asma. Os sintomas de uma alergia a cães variam de pessoa para pessoa, mas algumas pistas de que você pode ser alérgico a Fido incluir:
- Inchaço e coceira ao redor dos olhos
- Nariz escorrendo
- Tosse ou falta de ar
- Chiado e espirros
- Gotejamento pós-nasal
- Olhos marejados
- Comichão na pele, erupção cutânea ou urticária
O que causa esses sintomas desconfortáveis? Apesar da crença popular, não é o pelo de cachorro que causa um surto de alergia. Em vez disso, é uma proteína encontrada na saliva e na urina de um cão. À medida que os cães se limpam, eles espalham essa proteína na pele e na pelagem e depois a liberam no meio ambiente como pelos – daí o razão pela qual as pessoas dizem que são alérgicas a pêlos de animais.
Observação: Se os seus sinais e sintomas forem graves – com dificuldade para dormir ou respiração ofegante constante – ligue para o seu médico. Procure atendimento médico de emergência se os sintomas piorarem rapidamente ou se você tiver dificuldade para respirar com atividade mínima.
O que significa quando uma raça é hipoalergênica?
O termo hipoalergênico normalmente significa vazio de todos os alérgenos. No entanto, o prefixo hipopótamo na verdade, se traduz em abaixo, menos ou abaixo do normal. Então, um cão hipoalergênico refere-se a um cão que é menos provável para causar uma reação.
Então cães 100% hipoalergênicos não são reais?
Muitas pessoas pensam que sim, mas o American Kennel Club (AKC) diz que nenhum filhote é 100% hipoalergênico . Os especialistas dizem, no entanto, que é possível encontrar raças menos alergênicas e mais adequadas para quem sofre de alergias. Esses caninos peludos têm uma pelagem previsível e que não cai, que produz menos pelos e, como mencionado acima, os pelos são o que causa a maioria das alergias a animais de estimação.
Quais raças de cães são melhores para quem sofre de alergias?
Agora que definimos uma alergia a cães, vamos identificar os membros peludos da família com menor probabilidade de causar uma. Existem muitos, mas esta lista destaca as melhores das melhores raças de cães para quem tem alergia.
el peligro final de anoche
Poodle
Indiscutivelmente a raça de cães mais popular na categoria de cães que não se soltam, o poodle foi cruzado com muitos outros cães para criar uma série de raças hipoalergênicas. Entre eles estão o labradoodle, Goldendoodle, Yorkipoo, cockapoo e outros cocôs adoráveis. Os poodles podem ser do tamanho padrão, miniatura e brinquedo, e são excelentes cães de família porque são inteligentes, enérgicos e fáceis de treinar. Atualmente, o cruzamento de poodle mais popular é o adorável golden retriever e a mistura de poodle.
Schnauzer e Schnauzer Miniatura
Os Schnauzers foram originalmente criados para trabalhar em fazendas. Hoje, eles são cães de guarda incríveis que adoram abraçar e brincar. Eles têm uma pelagem dupla – a parte inferior é macia e densa, enquanto a parte superior é dura – que requer escovação regular para evitar a formação de esteiras. No entanto, ao contrário de outras raças de cães populares, eles não produzem muita caspa, o que os torna ideais para quem sofre de alergias. Protetor, leal e enérgico, este cão adora aconchegar-se e é ótimo com crianças pequenas. Além disso, como o poodle, eles vêm em diferentes variedades, então se você está procurando um cachorro pequeno ou um schnauzer gigante, esta raça pode preencher a conta.
Bichon Frisé
Naturalmente gentil, feliz e brincalhão, o Bichon Frise é um cão encantador identificável por sua pelagem branca como a neve e disposição aconchegante. É uma raça de pelagem dupla que realmente não se desprende, por isso está entre os melhores cães hipoalergênicos. Dito isso, esses adoráveis filhotes tendem a sofrer de ansiedade de separação; portanto, se você trabalha muitas horas fora de casa, considere uma raça hipoalergênica diferente.
Spaniel de Água Irlandês
Prefere cães grandes aos mordedores de tornozelo pequeninos? Confira o spaniel de água irlandês. Esses filhotes peludos se distinguem por sua pelagem encaracolada, à prova d'água e hipoalergênica e pela cauda afilada de rato. Eles suportam o o mais alto entre todos os spaniels AKC , mas não se deixe enganar pelo tamanho enorme - o spaniel de água irlandês é um cão de colo pateta e fofinho, conhecido por sua lealdade.
Cão de Água Português
Tornado famoso por ex-filhotes da Casa Branca, Sunny e Bo , o cão de água português é um companheiro inteligente, atlético e amante da água, com baldes de carinho para partilhar. Esses cães de tamanho médio são fáceis de treinar e têm pelagens encaracoladas semelhantes a vários outros cães desta lista. Dito isto, embora esta raça seja hipoalergênica, sua pelagem espessa cai sazonalmente. Você precisará cuidar regularmente do seu filhote para minimizar as reações alérgicas.
quien interpretó a marilyn en los munsters
Galgo afegão
Como uma raça de pêlo único, o majestoso e indiferente Galgo afegão é um lindo cãozinho que tem menos probabilidade de cair. Apenas esteja avisado: seus bloqueios de fluxo longo exigem muito TLC para evitar emaranhados. Dito isso, se você não se importa em cuidar regularmente do seu filhote, esta raça é uma opção fantástica para quem sofre de alergias. Além disso, eles são leais, amorosos e fofinhos, o que os torna especialmente ótimos para famílias.
Basenji
Conhecidos como cães que não latem, os Basenjis são inteligentes, ferozmente independentes e facilmente reconhecíveis por suas lindas caudas encaracoladas. Este doce cão hipoalergênico tem uma pelagem curta que só cai ocasionalmente. Considerados cães de aventura, os Basenjis têm um olfato impecável. Porém, tenha cuidado, pois o nariz deles às vezes pode causar problemas (pense: as sobras de sexta à noite no lixo).
Bedlington Terrier
Outro doggo hipoalergênico com uma aparência reconhecível, a pelagem do Bedlington terrier lembra a de uma ovelha – grossa e encaracolada com uma mistura de macio e rígido. Ao contrário de muitas outras raças de terrier, porém, não é rijo. Curiosos e inteligentes, os Bedlington terriers são cães de guarda incríveis que adoram ser o centro das atenções. Sua pelagem é de baixa queda e pouca caspa. Apesar disso, precisam ser escovados pelo menos uma vez por semana.
Cães em abundância
E aí está – as melhores raças de cães para pessoas com alergias. Mas embora esses filhotes sejam alguns dos mais populares, existem muitas outras raças de cães hipoalergênicos. Esses incluem:
- Terrier de trigo com pêlo macio
- maltês
- crista chinesa
- Affenpinscher
- Xoloitzcuintli (também conhecido como cachorro sem pêlo mexicano)
Por outro lado, cães que são melhores para ser evitado por alérgicos incluem o São Bernardo, os Bulldogs, os Pastores Alemães e os Boston Terriers, já que essas raças são tipicamente de grande porte e produzem alérgenos em grandes quantidades. Lembre-se de que não é o pelo do cachorro que causa o aparecimento de alergias em quem sofre de alergia a cães, mas as proteínas que se transformam em caspa. É por isso que, mesmo que você opte por um filhote hipoalergênico de um criador respeitável, é importante cuidar consistentemente de sua pelagem, já que nenhum cão é 100% livre de alérgenos. Você acha que pode ter alergia a cachorro? Marque uma consulta com um alergista que possa realizar exames e fornecer tratamento.