Diretor diz que Harrison Ford era 'ágil o suficiente' para interpretar metade de sua idade no filme 'Indiana Jones 5' — 2025
James Mangold, que atuou como diretor de Indiana Jones e o mostrador do destino, revelou recentemente em um comunicado que o próximo filme do franquia começará com uma sequência de ação de 25 minutos com Harrison Ford interpretando uma versão de seu personagem de 35 anos, embora ele seja octogenário.
O diretor disse Revista Total Film que o ator era incrivelmente talentoso e ágil e que para conseguir o efeito, muita tecnologia foi utilizada. “Acabei de atirar nele e ele apenas fingiu que tinha 35 anos”, disse Mangold à agência de notícias. “Mas a tecnologia envolvida é outra coisa.”
James Mangold dá detalhes de como o visual jovem de Harrison Ford foi alcançado

Captura de tela do vídeo do Youtube
que le paso a elizabeth montgomery
O diretor James Mangold revelou que, para conseguir uma aparência mais jovem, foram colocados pontos no rosto de Ford durante as filmagens. Além disso, a tecnologia VFX avançada e as imagens antigas da Lucasfilm do ator quando jovem foram então rejuvenescidas digitalmente para se parecer com seu personagem em 1944. “Tínhamos centenas de horas de filmagens dele em close-ups, em médiuns, em amplas, em todos os tipos de iluminação, noite e dia”, disse ele à revista. “Eu poderia filmar Harrison na segunda-feira como, você sabe, um homem de 79 anos interpretando um homem de 35 anos, e eu poderia ver jornais na quarta-feira com a cabeça já substituída.
RELACIONADO: ASSISTA: Harrison Ford faz uma última missão no novo trailer de 'Indiana Jones' aos 80 anos
O diretor não poupou elogios à tecnologia e até se referiu a ela como incrível. “Eu apenas me concentrei em filmar o que é [aproximadamente] uma extravagância de abertura de 25 minutos, que foi minha chance de deixar rolar”, disse Mangold. “O objetivo era dar ao público um gostinho do que tanto sentiam falta. Porque então, quando o filme chegar em 1969, eles terão que fazer um ajuste para o que é agora, que é diferente do que era.”
Harrison Ford afirmou que inicialmente relutou em usar a tecnologia anti-envelhecimento.
Ford inicialmente hesitou com a ideia de rejuvenescer sua interpretação de um jovem Indiana Jones no filme. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator revelou que foi persuadido e convencido de que essa era a abordagem certa para o filme.

INDIANA JONES E O DIAL DO DESTINO, (também conhecido como INDIANA JONES 5), Harrison Ford, 2023. © Walt Disney Studios Motion Pictures / Cortesia Everett Collection
“Eu nunca amei a ideia até ver como ela foi realizada neste caso – o que é muito diferente do que foi feito em outros filmes que eu vi”, disse ele. “Eles têm todos os quadros do filme, impressos ou não, de mim durante 40 anos trabalhando com a Lucasfilm em várias coisas. Eu posso representar a cena e eles resolvem com IA cada pé de filme para me encontrar naquele mesmo ângulo e luz. É bizarro e funciona.”

CAÇADORES DA ARCA PERDIDA, Harrison Ford como Indiana Jones, 1981. ©Paramount/cortesia Coleção Everett
No entanto, Kathleen Kennedy, que foi produtora no Indiana Jones franquia por muitos anos, expressou sua esperança de que os espectadores não sejam capazes de dizer que estão assistindo a uma versão gerada por computador da cena de Harrison Ford. “Minha esperança é que, embora seja falado em termos de tecnologia, você apenas assiste e pensa: 'Oh meu Deus, eles acabaram de encontrar uma filmagem', disse ela ao Empire. “Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos”. Estamos colocando você em uma aventura, algo que Indy está procurando, e instantaneamente você tem aquela sensação: 'Estou em um filme de Indiana Jones'.
cosas que solíamos pensar que eran verdad