Como membro dos Byrds e Crosby, Stills & Nash, David Crosby foi uma parte formativa da história da música. Múltiplos gêneros - até mesmo os aparentemente não relacionados - foram construídos uns sobre os outros, como muitos estilos musicais traçando suas raízes até o blues. Mas Crosby tinha uma opinião muito desfavorável sobre o punk rock, que ele via como inútil para o meio artístico.
Crosby morreu em 18 de janeiro aos 81 anos. Por seu trabalho com os Byrds e a CSN, ele foi introduzido duas vezes no Hall da Fama do Rock and Roll. Ao longo dos anos 60, tornou-se um símbolo do contracultura movimento daquela época.
David Crosby não gostava de punk rock
Praticamente todas as coisas idiotas... sem valor musical e principalmente letras infantis https://t.co/SF6vDL2vlQ
—David Crosby (@thedavidcrosby) 26 de julho de 2017
Crosby tinha uma conta no Twitter com mais de 237 mil seguidores. Lá, ele continuou seu ativismo político e deu opiniões sobre o estado da música. No verão de 2017, o Riot Fest compartilhou um post Perguntando , “Ei @thedavidcrosby, isso significa você não quer vir ao nosso festival musical este ano?' Geralmente no outono, o Riot Fest hospeda um festival de música punk rock de três dias em Chicago, Illinois. Apresenta reuniões, apresentações de convidados e apresentações de álbuns completos.
RELACIONADO: 7 músicos que realmente odeiam alguns de seus maiores sucessos
Isso, por sua vez, foi uma resposta à própria resposta de Crosby a uma postagem listando diferentes bandas, que Crosby considerou “ Praticamente todas as coisas idiotas... sem valor musical e principalmente letras infantis .” Vendo isso, a página do Riot Fest perguntou a Crosby sobre o evento punk rock, ao qual Crosby confirmou: “ Sim é isso que significa ”, ele não iria ao Riot Fest tão cedo.
Ao contrário do orgulho da contracultura
Música ruim embora https://t.co/5gprIaIAuv
—David Crosby (@thedavidcrosby) 26 de julho de 2017
isso mesmo parece contrário ao status duradouro de Crosby como um ícone da contracultura. De fato, é nisso que o usuário do Twitter @TyranthteHawk acreditava, comentando com Crosby: “Estou surpreso. Sinceramente, pensei que o aspecto antiautoritário do punk rock atrairia você.” Mas Crosby considerou “ Música ruim embora .” Até mesmo os sons de Patti Smith, formadores do movimento punk rock de Nova York, foram declarados “Não é minha coisa” por Nash.

David Crosby não gosta de punk rock / © Sony Pictures Classics / cortesia Everett Collection
Então, onde as raízes da contracultura de Crosby são evidentes? mais alto escritor lembra “Almost Cut My Hair” e “Wooden Ships” com particular nostalgia. A música de Crosby era tão desafiadora quanto as pessoas precisavam que fosse, graças às harmonias únicas e poderosas que ele conseguia. Talvez essa demonstração de habilidade musical seja o que fez Crosby pensar tão fortemente sobre o punk rock, se não conseguir o que ele fez com as melodias.
¿Vanna White tiene hijos?

NO NUKES, David Crosby, Stephen Stills, Graham Nash, 1980, (c) Warner Brothers/cortesia Everett Collection