Como a ‘Music From Big Pink’ da banda mudou o rock para sempre — 2025



Que Filme Ver?
 

Em 1968, uma banda de multi-instrumentistas se escondeu em uma casa isolada chamada Big Pink, no interior do estado de Nova York. Eles eram conhecidos como The Hawks e foram anteriormente associados às estrelas do rockabilly Ronnie Hawkins e Bob Dylan  até que decidiram operar de forma independente.





O grupo deles criou um som fresco e diferente, que mudaria o música rock gênero nas próximas décadas. Em 2022, Robbie Robertson, que fazia parte do Rosa grande , compartilhou a história por trás de seu lendário álbum com MOJO revista.

Relacionado:

  1. Rock Of Aged: bandas de rock dos anos 70, onde estão agora?
  2. Rockers de meio período: estrelas de cinema com bandas de rock and roll

Robbie Robertson explicou o processo de criação de ‘Music From Big Pink’

 Robbie Robertson

RobbieRobertson, RichardManuel, RickDanko, LevonHelm, GarthHudson, TheBand/Instagram



Robbie Robertson descreveu como as experiências anteriores dos membros da banda lhes deram uma nova maturidade e propósito. Eles não estavam interessados ​​em seguir tendências, mas queriam criar música sutil e emocional, em vez de alta e caótica. O tempo que passaram na Big Pink deu-lhes o espaço de que precisavam para explorar essas ideias. Nas primeiras sessões de gravação, a banda teve dificuldades porque não tinha partituras e teve que se comunicar por meio de olhares e acenos de cabeça.



Por um tempo, eles não puderam se ver durante as sessões de gravação e isso afetou a conexão que precisavam para ser eficaz. Para consertar isso, eles formaram um círculo onde pudessem ficar de frente um para o outro. Isso resolveu grande parte de seus problemas e eles continuaram a criar seu próprio tipo de música.



 Robbie Robertson

Outtake do ensaio fotográfico Music From Big Pink de Elliott Landy, West Saugerties, NY, 1968. The Band, pouco antes de redefinirem o rock com seu álbum de estreia/Instagram

Qual foi o sucesso de ‘Music From Big Pink?’

Música do Big Pink mudou tudo, pois seu som terroso e comovente contrastava fortemente com o rock psicodélico da época, e os críticos rapidamente perceberam. Pedra rolante classificou-o em 34º lugar na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos.

 Robbie Robertson

A Banda/Instagram



Alcançou a 18ª posição nas paradas canadenses e a 30ª posição na parada de álbuns pop da Billboard. Embora não tenha alcançado o topo imediato das paradas, sua influência cresceu com o tempo e foi reiniciada anos depois. A faixa “The Weight” virou hino, enquanto Música do Big Pink continua sendo um clássico atemporal através de gerações.

-->
Que Filme Ver?