Christina Applegate fala sobre a dor agonizante da esclerose múltipla — 2025



Que Filme Ver?
 

Cristina Applegate está sempre compartilhando atualizações sobre Esclerose Múltipla (EM), desde 2021, quando anunciou que foi diagnosticada com a doença neurológica. Conviver com a doença autoimune não tem sido fácil para a atriz, que já revelou como lutava contra a mobilidade.





Além da limitação física da condição, Applegate também compartilhou uma vez que a condição prejudica sua saúde mental, sendo mãe solteira de alguém que se preocupa com o quanto ela perde o vínculo com sua filha por causa da natureza dela. doença. Recentemente, a mulher de 52 anos compartilhou que está com fortes dores e seu A EM está tornando intolerável ficar deitado na cama.

Relacionado:

  1. Liam Neeson fala sobre a dor ‘agonizante’ causada por cãibras nas pernas
  2. Ozzy Osbourne fala sobre problemas de saúde angustiantes

Christina Applegate deitada na cama gritando de dor por causa da esclerose múltipla

 Dor de Christina Applegate de MS

Cristina Applegate/ImageCollect



Em um episódio recente de  o bagunçado podcast com os co-apresentadores Jamie-Lynn Sigler e o proprietário da Rory’s Bakehouse, Rory Kandel, que também está lutando contra a esclerose múltipla, Applegate compartilhou como sua condição de esclerose múltipla está afetando sua qualidade de vida. A atriz explicou que dormir na cama é sempre uma luta, pois MS a faz gritar de dor .



Rory também participou da conversa ao compartilhar sua experiência com a doença recentemente. Ela afirma que está sentindo mais dor do que o normal. Rory explicou que essa dor torna difícil virar “de um lado para o outro” na cama, pois ela sente uma dor aguda como se tivesse “facas no estômago”.  Uma curiosa Rory também perguntou a Applegate se ela sentia esse tipo de dor, e Applegate respondeu afirmativamente com “todos os dias da minha vida”.



 Dor de Christina Applegate de MS

Cristina Applegate/ImageCollect

Christina Applegate compartilha mais detalhes sobre sua dor de esclerose múltipla

Devido à natureza da EM ser uma condição neurológica que afeta a capacidade do sistema nervoso de transmitir sinais, existem vários graus de sintomas que um indivíduo que sofre da doença progressiva pode experimentar. Applegate observou que sua condição de esclerose múltipla torna difícil para ela segurar o “controle remoto do telefone ou da TV e abrir garrafas”, pois ela sente mais sintomas de dor nas mãos.

 Dor de Christina Applegate de MS

Cristina Applegate/ImageCollect



A orgulhosa mãe de um deles acrescentou que na maioria das vezes o que determina seu dia e sua atividade física é o nível de dor. Um dia a dor dela é mais suportável do que outros dias, e quando é pior, ela “fica deitada na cama” o dia todo. Ela descreveu sua dor de esclerose múltipla como “terrivelmente dolorosa, tão forte e tão estranha”. Rory concluiu que a dor da esclerose múltipla é um sentimento pessoal, pois eles sempre parecem “bem” para as pessoas ao seu redor que não entendem a sua situação e Applegate não pôde deixar de concordar que essa é “a beleza da doença invisível”.

Que Filme Ver?