Canções de Brenda Lee: 12 das melhores faixas do Dynamite Singer — 2024



Que Filme Ver?
 

Dizem que as coisas boas vêm em embalagens pequenas e Brenda Lee é a prova viva! A dínamo de 4'9 começou a cantar aos 3 anos, já gravava músicas aos 6 e tinha apenas 13 anos quando lançou o sucesso de férias Balançando ao redor da árvore de Natal, entre outras músicas de Brenda Lee. A música acabou de atingir o primeiro lugar na parada Billboard 100. Isso foi o feriado perfeito - e o aniversário! - presente para a cantora, que acaba de completar 79 anos no dia 11 de dezembro, ao se tornar a artista mais velha a conquistar essa homenagem. Parabéns vieram de todos, desde amigo de longa data Dolly Parton para a colega rainha do Natal Mariah Carey , Quem mandei algumas flores para marcar a ocasião.





Foi como um pequeno toque de magia meio que espalhado, e acabou sendo mágico, Lee disse à Billboard sobre a gravação da música natalina em 1958 com os Anita Kerr Singers e o ‘A-team’ [de músicos de estúdio de Nashville], como os chamávamos. A música, que foi apresentada na década de 1990 Sozinho em casa , realmente me colocou no mapa com todas as faixas etárias… e tem sido minha música de assinatura, acrescentou a lenda, que é a primeira mulher a ser introduzida tanto no Hall da Fama da Música Country e a Hall da Fama do Rock & Roll .

Músicas de Brenda Lee: Brenda Lee cantando

BrendaLee (2015)Rick Diamond/Equipe/Getty



Ela possui um catálogo completo de trabalhos estelares – no valor de seis décadas – que provam seu talento, energia e coragem ilimitados. Quando cantamos juntos, foi realmente um sonho que se tornou realidade, Parton escreveu em seu livro de 2020 Cantor: Minha vida em letras de se juntar a Lee em O que você pensa sobre amar em 1982. Foi pura alegria para mim. Eu estava cantando com meu pequeno ídolo de infância.



Lee ainda inspirava futuros artistas décadas depois. Aos 18, Taylor Swift escreveu um ensaio sobre Lee que mais tarde foi apresentado no livro de 2017 Woman Walk the Line: como as mulheres na música country mudaram nossas vidas . Há uma razão pela qual ela conseguiu colocar as pessoas de pé por quase sessenta anos, escreveu Swift. Brenda Lee é graça. Brenda Lee é classe e compostura. E quando ela ouve o barulho da multidão, Brenda Lee sorri como se tivesse cinco anos e recebesse sua primeira ovação de pé. Brenda Lee é alguém que sempre admirarei por causa do jeito que ela brilha.



A artista certamente tem muitas coisas das quais poderia se gabar - como ter tido Os Beatles aberto para dela quando eles ainda estavam sem contrato de gravação e estavam em turnê pelos mesmos clubes na Europa no início dos anos 60 - mas ela sempre permaneceu incrivelmente humilde. Acho que o melhor foi que ninguém nunca me disse que eu era famoso , ela compartilhou com a NPR. Eu amei o que fiz. Eu adorava cantar. Adorei todo o escopo da indústria e só queria fazer parte dela. Eu não precisava ser o número 1 para ser feliz.

Bem, seus números 1 com certeza nos deixaram felizes! Assim como todas essas outras músicas imperdíveis de Brenda Lee que deveriam estar na playlist de todos.

12. Cama grande com dossel (1974)

Eram apenas algumas tábuas de pinho tosco e uma colcha de retalhos de algodão, um lugar para deitar o corpo, era aquela grande cama de dossel. Com seu refrão country cantado com entusiasmo por Lee, esse hit, entre muitas outras canções de Brenda Lee, ficou bem colocado no 4º lugar nas paradas country. Escrito por poeta e autor infantil Shel Silverstein ( Onde a calçada termina ), é uma história surpreendentemente comovente sobre a cama feita à mão por uma família que é transmitida por várias gerações.



11. Rock On Baby (1974)

Arrase, querido, arrase, não vou implorar para você ficar, mamãe não me criou desse jeito, faça o que quiser. A cantora não tolera nada do que você sabe nesta faixa decididamente influenciada pelos anos 70 que alcançou a sexta posição nas paradas country. É divertido ouvi-la colocar a pedra rolante de um ex no lugar dele, ao mesmo tempo que mantém a classe com frases como: Se o seu arco-íris estiver desaparecendo e você começar a pensar sobre isso, lembre-se de que você é o único que queria ser livre.

10. Jambalaya (no Bayou) (1956)

O primeiro sucesso de Lee aos 11 anos foi este Hank Williams cover, que ela cantou para o teste para sua estreia na TV um ano antes no Jubileu de Ozark Programa de TV. Ela faria isso muitas vezes ao longo de sua carreira, é claro, inclusive no Ed Sullivan Show em 1963 , e o alegre macacão Cajun continua sendo o favorito de seus fãs há décadas. É difícil ouvir isso e não começar a dançar pela sala!

9. Tolo nº 1 (1961)

Sou o tolo número 1 ou sou o tolo número 2? Boa pergunta, e uma que Lee faz sem rodeios ao seu namorado astuto neste clássico country produzido por Owen Bradley , que é creditado pela criação do famoso Nashville Sound que elevou seus outros artistas populares, incluindo Patsy Cline e Gatinho Poços . No final da música, Lee percebe que sou o maior idiota de todos, e sua entrega emotiva toca o coração.

8. Eu quero ser procurado (1960)

Que bela! A linda versão de Lee desta música italiana ( Para a vida toda ) chegou ao número uno, tornando-se seu segundo single no topo das paradas. Quero alguém com quem compartilhar minhas risadas e lágrimas, alguém com quem eu sei que adoraria passar um milhão de anos, onde está esse alguém, algum lugar destinado a mim?, ela canta, e você pode sentir a saudade em sua voz o tempo todo , tanto nas seções contidas quanto nas partes que ela realmente soca.

7. Chegando forte (1966)

Se você vai ter seu coração partido por alguém que te deixa com nada além de miséria como companhia, você pode muito bem dar um toque descolado a essa miséria, como Lee faz neste hit número 11. Posso sentir as mágoas chegando com força, posso sentir as lágrimas, a dor e a tristeza, desde que você se foi, Lee canta, desafiadoramente dizendo para a dor entrar e acolhendo as lágrimas de braços abertos, porque você pode ajudar a afogar meu orgulho.

6. Isso é tudo que você precisa fazer (1960)

Escrito por Jerry Guitar Man Reed , esta música otimista e penetrante permite que Lee adicione de forma divertida tanto talento e inflexão aos seus vocais que ela desafia o solista de saxofone e o resto dos músicos a acompanhar sua energia. Eu vou amar e apertar você, uh huh huh, vou tentar te agradar, porque querido, eu quero que você seja meu homem amoroso, ela canta neste encantador que chegou ao número 6.

5. Dinamite (1957) Canções de Brenda Lee

Esse single irresistível, que chegou tão cedo em sua carreira que só alcançou a posição 72, foi o que rendeu a Lee os apelidos de Little Miss Dynamite e Little Miss TNT. Uma escuta - ou visualização desta performance - deixa claro o porquê: a voz do garoto de 12 anos é perfeita enquanto estala e explode ao longo do música rockabilly crepitante , observa Slate, acrescentando que, mesmo naquela tenra idade, Lee era uma fera. As palmas também são divertidas!

4. Dum Dum (1961) Canções de Brenda Lee

Este hit número 4 foi escrito por Sharon Sheeley e Jackie DeShannon, a cantora original de Burt Bacharach 's What the World Needs Now Is Love e a compositora de Bette Davis Eyes, uma futura música de sucesso para Kim Carnes . Há um punhado de versos divertidos e sussurrados de Lee que são divertidos, e confie em nós: você estará cantarolando ou cantando o refrão bobo, mas ensurdecedor da música (A-dum-dum, a-diddly-dum, oh sim!) por horas depois de ouvi-lo.

3. Canções de Sweet Nothin’s (1959) Brenda Lee

Aqui está outro que vai ficar preso na sua cabeça no segundo em que Lee cantar. Meu bebê sussurra em meu ouvido...psst, psst...mmmm, doce nada! Essa faixa icônica, assim como outras músicas de Brenda Lee, alcançou a quarta posição e foi um ponto de virada para a artista. Esse foi meu primeiro álbum no Top 10 e meio que me colocou no mapa , ela disse à CMT, que a entrevistou quando sua linha de abertura uh huh honey foi amostrada por Kanye West para Bound 2 de 2013. Seu original também influenciou um Principe é Beijo, como observou o produtor do Purple One, ele adaptou os vocais de Lee para algumas das partes de fundo do hit de 1986.

2. Sinto muito (1960) Canções de Brenda Lee

O primeiro número 1 de Lee continua sendo um dos mais populares, e a joia de Owen Bradley foi gravada em apenas duas tomadas, ela compartilhou. Ela também notou que as pessoas questionam como ela apresentou sua performance de maneira tão brilhante nessa música de partir o coração, já que ela era muito jovem quando foi trabalhada para ter vivido as experiências sozinha. Eu disse que era porque queria namorar , e vi meus amigos namorando e terminando e chorando e tristes. Então eu incorporei isso na minha interpretação, ela contou ao CMT sobre seu truque. Em 1999, a música foi incluída no Grammy Hall of Fame.

1. Quebre para mim com cuidado (1962)

Se você está procurando por pura perfeição vocal e de gravação, este aqui recebe o nosso voto, mesmo tendo atingido o número 4. A maneira como a voz de Lee quebra fácil na linha me decepcionou do jeito fácil é simplesmente sublime, assim como o toda a vibração e musicalidade deste tesouro de faixa de Owen Bradley. E a letra de Diane Lampert capture habilmente a tristeza de qualquer um que perceba que seu verdadeiro amor está se esvaindo. Ame-me só mais um pouco, porque nunca mais amarei, Lee canta, e é assim que nos sentimos, esperando que essa música deslumbrante, assim como muitas músicas de Brenda Lee, nunca acabe.


Para conteúdo semelhante, clique nos links abaixo!

Canções country de Natal: 12 dias de músicas incríveis para tornar suas férias ainda mais alegres

Michael W. Smith revela que novo álbum de Natal foi um projeto familiar e compartilha doces lembranças de férias (EXCLUSIVO)

Que Filme Ver?