Virginia McLaurin, que ganhou atenção nacional depois de sua dança vídeo com os Obamas se tornou viral, morreu aos 113 anos. Sua morte foi anunciada por meio de uma postagem no Facebook: “Com pesar, informamos que a Sra. Virginia McLaurin faleceu esta manhã (14/11/2022). Ela estava sob cuidados paliativos por alguns dias.”
A centenária visitou a Casa Branca para o Mês da História Negra aos 106 anos. Embora frágil, sua empolgação e felicidade a abençoaram com uma recepção calorosa da família Obama. Ela dançou com o presidente e sua esposa, e o vídeo gravado ganhou fama, doações e ajuda de pessoas em todo o mundo.
O feliz encontro de Virginia com os Obama na Casa Branca
Descanse em paz, Virgínia. Nós sabemos que você está lá em cima dançando. pic.twitter.com/y31XQ8MdPC
— Barack Obama (@BarackObama) 15 de novembro de 2022
trío de kingston tom dooley
Virginia foi convidada à Casa Branca para receber um prêmio de medalha de serviço durante o Mês da História Negra em 18 de fevereiro de 2006. A empolgação de Virginia era óbvia por seus sorrisos ao ser apresentada aos Obamas. 'Oi!' McLaurin deu um gritinho ao ser apresentada ao presidente. 'Você quer dizer oi para Michelle?' Obama perguntou com um sorriso.
O presidente temeu que ela pudesse tropeçar enquanto se dirigia animadamente para Michelle; ele advertiu brincando: “Desacelere agora. Não vá muito rápido. Virginia deu as mãos à primeira-dama e o trio entrou em uma dança não planejada enquanto o presidente Obama segurava seus braços.
kelly ripa hija instagram
RELACIONADO: Jessie Gallen, de 109 anos, fala sobre a chave para uma vida longa e saudável
Ela estava feliz por comemorar o Mês da História Negra com um chefe de campo negro. “Achei que nunca viveria para entrar na Casa Branca. E eu te digo, estou tão feliz. Um presidente negro. Uma esposa negra! E estou aqui para celebrar a história negra. Sim, é para isso que estou aqui.
O vídeo se tornou viral e Virginia ganhou reconhecimento pelo trabalho voluntário que passou a maior parte de sua vida fazendo.
O encontro de Virginia com os Obamas mudou sua vida

Captura de tela do vídeo do Twitter
Pouco depois de sua experiência na Casa Branca, Virginia ganhou atenção da mídia, que ela aproveitou para atender às necessidades das pessoas ao seu redor. Nascida em 1909 sem certidão de nascimento, ela não conseguiu obter a substituição da carteira de identidade.
No entanto, devido à sua história publicada, os funcionários da cidade de Washington emitiram para ela um cartão temporário e pronunciaram novos regulamentos que davam às pessoas com mais de 70 anos mais acesso para obter uma carteira de identidade. Sua amiga, Deborah Menkart, que a ajudou a organizar a reunião na Casa Branca, disse: “Isso mudou sua vida não apenas para si mesma, mas também para a influência que ela tinha”.
Os Obama lamentam a Virgínia

Captura de tela do vídeo do Twitter
Globalmente, as pessoas também fizeram campanha por um fundo de cuidados para a Virgínia ter uma vida melhor. Menkart disse: 'Ela ganhou uma peruca nova, ganhou dentes novos, conseguiu se mudar para um apartamento melhor'.
donde puedo ver sopranos
Após sua morte, Barack e Michelle Obama compartilharam um vídeo da centenária dançando no Twitter com a legenda: “Descanse em paz, Virgínia. Sabemos que você está lá em cima dançando.